• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Golden Globe 2015

Lembrando aqui, porque "Everything is Awesome" não entrou em canção?
Não me digam que não é original do filme.

 
Última edição:
Lembrando aqui, porque "Everything is Awesome" não entrou em canção?
Não me digam que não é original do filme.

Ué, aqui é o tópico do Globo de Ouro, se não entrou é porque não votaram suficientemente na música. Lá no Oscar a canção está na long list, então não foi desqualificada nem nada, pode ainda aparecer entre os indicados. Como LEGO Movie está bem cotado para ganhar melhor animação, não seria surpresa nenhuma se "Everything Is Awesome" concorresse também a melhor canção.
 
Sim.
Me referia mais a como não teve votos pra entrar com tres competidores que eu descartaria fácil.
É uma das poucas canções de filmes que vi em 2014 que participa do filme, que carrega algum valor para o filme.
Em vez de ser apenas uma musiquinha legal de alguma banda/cantor pop apenas pra ser usado em créditos finais ou abertura. Relação zero com o filme em si.
 
Yay, duas vitórias para Fargo! A de mini-série e de ator (aquele cara estava muito bem mesmo! O personagem dele se elevou a uma presença simbólica, maravilhoso!). Fora as conexões tanto com o filme fargo e outros dos irmãos coen tbm! Foi a melhor serie que vi ano passado, estava na torcida...
 
Tipo.
Não tem 1 unico lugar pra ver na Alemanha.
E a porra da NBC divulgou que faria streaming ao vivo e não fizeram.

Estou vendo stream da TNT do Brasil. :lol:
E tendo que aturar o Rubens Ewald dizendo que Boyhood é superficial. :blah:
Não tem tecla sap na internet.....
 
Ah, saco... Queria que Ida ganhasse... Resta esperança pro Oscar, mas acho que não vai rolar... Leviathan é mais político e deve ganhar por isso... Btw, sabem se esse vale o preço de um ingresso? Vai passar cá nessa semana...
 
Última edição:
Leviathan é fantástico.
Não vá pelo que o Rubens fala, se tiver vendo no TNT.

O filme tem tema trivial e político mas o que importa é a relação entre os personagens, um roteiro fabuloso girando a vida dos personagens em torno da crise criada.
Na realidade nem é tanto político mas mais sobre um sistema.



Agora.
Cecil B Demille pro Clooney?
Sério mesmo?
Acabaram os lendários do cinema? Morreram todos ano passado?
 
Ah vlw, agora quero mais ver... Pensei que fosse ser todo pseudo político e me faria boiar totalmente...

E, ah, assim que ouvi a voz desses comentadores chatos, apertei o sap XD
 
A gente comentava da trilha sonora e eu perdi a premiação antes.
Teoria de Tudo? Sério?
Eu talvez tenha que reassistir, então. Não lembro de uma peça sequer da trilha do filme.
Enfim.



Budapeste?!?!
Ganhou de Birdman.....
Tipo.
Não.
Só, não.
 
Ah, que coisa linda: O grande hotel Budapeste levou :amor:
** Posts duplicados combinados **
A gente comentava da trilha sonora e eu perdi a premiação antes.
Teoria de Tudo? Sério?
Eu talvez tenha que reassistir, então. Não lembro de uma peça sequer da trilha do filme.
Enfim.



Budapeste?!?!
Ganhou de Birdman.....
Tipo.
Não.
Só, não.

Não falei? Isso que me irrita - eles dão o premio pra trilha mais bonitinha e que tira mais lagrimas, não a mais genial e contribuinte ao tom do filme...
E é, ainda não vi birdman e amo o de Anderson, mas ainda assim acho que, pelo que li e tal, provavelmente o de iñarritu mererecia mais...
** Posts duplicados combinados **
Boyhood :grinlove:
 
Última edição:
Cara.
Ainda estou tão anestesiado e bobo pela vitória de Budapeste que quase não curti Boyhood levando. Só me faltaria essa, né?

E deu pra ver que aquilo lá foi apenas um teste do site mesmo e não uma gafe. Os 2 vencedores diferentes.



Não falei? Isso que me irrita - eles dão o premio pra trilha mais bonitinha e que tira mais lagrimas, não a mais genial e contribuinte ao tom do filme...
Não é nem que seja uma trilha tão explícita e invasiva, é mais que a trilha que eu lembro era apenas genérica.
A trilha não pode ser tão jogada na cara como em muitos casos, mas ela tem que participar do filme ao meu ver.
A trilha de Birdman não é nem um pouco imperceptivel e "invisivel", mas ela dá uma contribuição de envolvimento no filme gigantesca.

Estou ouvindo a trilha sozinha e realmente não lembro dela. Ela poderia fazer claramente parte da trilha de qualquer outro filme, apesar de ser agradável de se ouvir.
 
Última edição:
Cara.
Ainda estou tão anestesiado e bobo pela vitória de Budapeste que quase não curti Boyhood levando. Só me faltaria essa, né?

E deu pra ver que aquilo lá foi apenas um teste do site mesmo e não uma gafe. Os 2 vencedores diferentes.
Entendo... Mas, esquecendo isso, oghb é maravilhoso em tudo, atuação, timing, direção de arte, direção, roteiro (a situação de uma história que pegou perfeitamente com melancolia e beleza a queda de uma época que costumava ser bem organizada cedendo à modernidade caótica... E tudo isso praticamente reside no que mostra - e no narrador tbm hehe)...

Anyway... Pensei que o Selma fosse ganhar por causa do luther King hehe


Não é nem que seja uma trilha tão explícita e invasiva, é mais que a trilha que eu lembro era apenas genérica.
A trilha não pode ser tão jogada na cara como em muitos casos, mas ela tem que participar do filme ao meu ver.
A trilha de Birdman não é nem um pouco imperceptivel e "invisivel", mas ela dá uma contribuição de envolvimento no filme gigantesca.

Estou ouvindo a trilha sozinha e realmente não lembro dela. Ela poderia fazer claramente parte da trilha de qualquer outro filme, apesar de ser agradável de se ouvir.
É, bem marromenos essa trilha de theory. Lembrou a de um monte de dramas em que a musica casa com momentos emocionais e os eleva... E realmente essa trilha não é muito de se lembrar, fica no seu cantinho... Deve funcionar no filme, mas nada de genial... Tomara que no Oscar acertem mais...
 
Última edição:
deixando a lista aqui para quem foi dormir cedo:

vencedores em negrito

— Cinema

Melhor filme – Drama
"Boyhood"

"Foxcatcher"
"O jogo da imitação"
"Selma"
"A teoria de tudo"

Melhor filme – Comédia ou musical
"Birdman"
"O grande hotel Budapeste"
"Caminhos da floresta"
"Pride
"Um santo vizinho"

Melhor filme estrangeiro
"Força Maior" (Suécia)
"Gett" (Israel, Alemanha, França)
"Ida" (Polônia)
"Leviatã" (Rússia)
"Tangerines" (Estônia)

Melhor filme de animação
"Operação Big Hero"
"Festa no céu"
"Os Boxtrolls"
"Uma aventura Lego"
"Como treinar seu dragão 2"

Melhor ator – Drama
Steve Carell ("Foxcatcher")
Benedict Cumberbatch ("O jogo da imitação")
Jake Gyllenhaal ("O abutre")
David Oyelowo ("Selma")
Eddie Redmayne ("A teoria de tudo")

Melhor ator – Comédia ou musical
Ralph Fiennes ("O grande hotel Budapeste")
Michael Keaton ("Birdman")
Bill Murray ("Um santo vizinho")
Joaquin Phoenix ("Vício inerente")
Christoph Waltz ("Big eyes")

Melhor atriz – Drama
Jennifer Aniston ("Cake")
Felicity Jones ("A teoria de tudo")
Julianne Moore ("Para sempre Alice")
Rosamund Pike ("Garota exemplar")
Reese Witherspoon ("Livre")

Melhor atriz – Comédia ou musical
Amy Adams ("Grandes olhos")

Emily Blunt ("Caminhos da floresta")
Helen Mirren ("A 100 passos de um sonho")
Julianne Moore ("Mapa para as estrelas")
Quvenzhané Wallis ("Annie")

Melhor ator coadjuvante
Robert Duvall ("O juiz")
Ethan Hawke ("Boyhood")
Edward Norton ("Birdman")
Mark Ruffalo ("Foxcatcher")
J.K. Simmons ("Whiplash")

Melhor atriz coadjuvante
Patricia Arquette ("Boyhood")

Jessica Chastain ("A Most Violent Year")
Keira Knightley ("O jogo da imitação")
Emma Stone ("Birdman")
Meryl Streep ("Caminhos da floresta")

Melhor diretor
Wes Anderson ("O grande hotel Budapeste")
Ava Duvernay ("Selma")
David Fincher ("Garota exemplar")
Alejandro González Iñárritu ("Birdman")
Richard Linklater ("Boyhood")

Melhor roteiro
Wes Anderson ("O grande hotel Budapeste")
Gillyan Flinn ("Garota exemplar")
Alejandro González Iñárritu ("Birdman")
Richard Linklater ("Boyhood")
Graham Moore ("O jogo da imitação")

Melhor trilha original para filme
Johann Johannsson – "A teoria de tudo"

Alexandre Desplat – "O jogo da imitação"
Trent Reznor & Atticus Ross – "Garota exemplar"
Antonio Sanchez – "Birdman"
Hans Zimmer – "Interestelar"

Melhor canção original para filme
"Big Eyes" – "Big Eyes" (Lana Del Rey)
"Glory" – "Selma" (John Legend, COmmon)
"Mercy Is" – "Noé" (Patty SMith, Lenny kaye)
"Opportunity" – "Annie"
"Yellow Flicker Beat" – "Jogos Vorazes: A esperança – Parte 1" (Lorde)


— TV

Melhor série de TV – Drama
"The affair"

"Downton Abbey"
"Game of thrones"
"The good wife"
"House of cards"

Melhor série de TV – Musical ou comédia
"Girls"
"Jane the virgin"
"Orange is the new black"
"Silicon valley"
"Transparent"

Melhor minissérie ou filme para TV
"Fargo"

"The Missing"
"The normal heart"
"Olive Kitteridge"
"True detective"

Melhor ator em série de TV – Drama
Clive Owen ("The Knick")
Liev Schreiber ("Ray Donovan")
Kevin Spacey ("House of cards")
James Spader ("The blacklist")
Dominic West ("The affair")

Melhor ator em série TV – Comédia ou musical
Louis C.K. ("Louie")
Don Cheadle ("House of lies")
Ricky Gervais ("Derek")
William H. Macy ("Shameless")
Jeffrey Tambor ("Transparent")

Melhor ator em minissérie ou filme para a TV
Martin Freeman ("Fargo")
Woody Harrelson ("True detective")
Matthew McConaughey ("True detective")
Mark Ruffalo ("The normal heart")
Billy Bob Thornton ("Fargo")

Melhor atriz em série de TV – Drama
Claire Danes ("Homeland")
Viola Davis ("How to get away with murder")
Julianna Margulies ("The good wife")
Ruth Wilson ("The affair")
Robin Wright ("House of cards")

Melhor atriz em série de TV – Comédia ou musical
Lena Dunham ("Girls")
Edie Falco ("Nurse Jackie")
Julia Louis-Dreyfus ("veep")
Gina Rodriguez ("Jane the virgin")
Taylor Schilling ("Orange is the new black")

Melhor atriz em minissérie ou filme para a TV
Maggie Gyllenhaal ("The honorable woman")

Jessica Lange ("American horror story")
Frances Mcdormand ("Olive Kitteridge")
Frances O'Connor ("The missing")
Allison Tolman ("Fargo")

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para a TV
Matt Bomer ("The normal heart")

Alan Cumming ("The good wife")
Colin Hanks ("Fargo")
Bill Murray ("Olive Kitteridge")
Jon Voight ("Ray Donovan")

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Uzo Aduba ("Orange is the new black")
Kathy Bates ("American horror story")
Joanne Froggatt ("Downton Abbey")
Allison Janney ("Mom")
Michelle Monaghan ("True detective")

por enquanto não vi a maior parte dos indicados, então é meio que caso de simpatia mesmo, ter gostado do filme e ficar feliz que levou, não necessariamente achando que é melhor em comparação aos outros. nesse caso: boyhood e budapeste :grinlove:

sobre o clooney, melhor piada foi no monólogo de abertura:

“George Clooney married Amal Alamuddin this year.
Amal is a human rights lawyer who worked on the Enron case, was an adviser to Kofi Annan regarding Syria, and was selected to a three-person U.N. commission investigating rules of war violations in the Gaza Strip.
So tonight, her husband is getting a lifetime achievement award.”
 
Última edição:
Eu sinceramente fiquei constrangido vendo os trabalhos do George Clooney passando ali.
Tipo.
De novo.
Não.

Nada contra ele, mas ali não tem peso para prêmio de carreira.


E nem sequer mostraram ele em "Vivendo e Aprendendo" que eu adorava a série quando era criança.
:-P
 
Eu sinceramente fiquei constrangido vendo os trabalhos do George Clooney passando ali.
Tipo.
De novo.
Não.

Nada contra ele, mas ali não tem peso para prêmio de carreira.


E nem sequer mostraram ele em "Vivendo e Aprendendo" que eu adorava a série quando era criança.
:-P
também fiquei pensando "why the fuck" ele merecia ganhar aquele prêmio!
George Clooney não é um ator tão relevante assim e mesmo os bons trabalhos que ele fez, não chegaram a ser ótimos...
não curti!
 
Assisti esse Boyhood ontem e achei bem fraco.

O ator principal foi escolhido quando era novo e não tinham como prever que ele seria péssimo quando crescesse.

O filme não me agregou em nada, não me divertiu, não me comoveu, não me ensinou. O roteiro não tem um objetivo, não tem humor, não tem um conflito, não tem emoção... As vidas contadas são sem graça, nada especiais. Os personagens são bastante genéricos. Não preciso ver um filme para ver esse tipo de vida, tão ordinária e monótona (a minha vida é bastante entediante e teria muito mais a ser contada), a menos que ela fosse contada de uma maneira diferente. Um olhar diferente sobre vidas normais poderia funcionar. Mas isso o filme também não faz. Não tem diálogos interessantes, não tem momentos marcantes, a trilha sonora é totalmente descartável, a fotografia é comum e a atuação de alguns atores é bem abaixo da média, com raras exceções (o pai, a mãe, um dos maridos dela).

Eu não sei ainda o que viram nesse filme, além da originalidade de usar os mesmos atores ao longo do tempo. Acho que foi premiado só por esse aspecto mesmo.
 
Não há treta.
Porque ele está errado.
Viu?
Nenhuma treta.
:-P

Falando sério.
Assisti esse Boyhood ontem e achei bem fraco.
O ator principal foi escolhido quando era novo e não tinham como prever que ele seria péssimo quando crescesse.
O filme não me agregou em nada, não me divertiu, não me comoveu, não me ensinou. O roteiro não tem um objetivo, não tem humor, não tem um conflito, não tem emoção... As vidas contadas são sem graça, nada especiais. Os personagens são bastante genéricos. Não preciso ver um filme para ver esse tipo de vida, tão ordinária e monótona (a minha vida é bastante entediante e teria muito mais a ser contada), a menos que ela fosse contada de uma maneira diferente. Um olhar diferente sobre vidas normais poderia funcionar. Mas isso o filme também não faz. Não tem diálogos interessantes, não tem momentos marcantes, a trilha sonora é totalmente descartável, a fotografia é comum e a atuação de alguns atores é bem abaixo da média, com raras exceções (o pai, a mãe, um dos maridos dela).
Eu não sei ainda o que viram nesse filme, além da originalidade de usar os mesmos atores ao longo do tempo. Acho que foi premiado só por esse aspecto mesmo.

O que sempre comento é que expectativa e o gosto pelo filme são diferentes da sua qualidade.
Entendo que você talvez quisesse conflitos mais dramáticos, mas é diferente do filme não os ter. Ele inclusive é todo picotadinho em conflitos maiores entre personagens para criar os ciclos de amadurecimento do protagonista e fazer o filme andar. A estrutura de filmes clássicos de amadurecimento está ali, mas não em formato de alegorias exageradas como normalmente são colocadas. É só tentar visualizar essa família como real, o garoto teria que ser bem sortudo em crescer num ambiente tão amplo assim com um pai artista, carismático, ausente mas presente, uma mãe persistente, trabalhadora, que de fato consegue vencer profissionalmente, mas casa com um cara bêbado quase vilão, depois com um ex-veterano depressivo de guerra. É uma variedade que normalmente não se encontra rodeando todos a mesma pessoa.
Os diálogos não são "interessantes" pois só em hollywood de fato crianças de 8 anos fazem um discurso filosófico, mas o Linklater emenda com coerência o caráter dos personagens, que é esse o objetivo do roteiro. De novo, o filme não ir na direção que você quer não significa que não tenha uma direção. E todos os filmes do Linklater usualmente são assim com diálogos mais smalltalk em contraponto às conversas sempre nerds de roteiros por exemplo do Tarantino.
O objetivo dos diálogos desse filme é estabelecer as relação entre os personagens, não oferecer punchlines pro expectador.

O filme é vendido com esse rótulo de filme feito durante 12 anos, etc. Mas o filme claramente não explicita e não joga isso na cara em nenhum momento. 2 pontos fortes do filme estão justamente aí, a direção e a montagem do filme. Em 12 anos de filmagens daria perfeitamente para o filme acabar inconscientemente mostrando isso, seja em estilo, seja em tecnologia, seja em ritmo. Mas o filme se mantém coeso do início ao fim, e isso é um dos principais papéis do diretor, planejar, projetar, decupar o filme, para que não seja apenas uma colagem aleatória de cenas. E a montagem do filme foi escolhido para justamente fazer o filme fluir sem expor que entre dois planos a diferença é de 1 ou 2 dias na vida dos atores mas em outra cena se passou 1 ano real na vida dos atores. Só teve acho que uma cena em que eles optam por uma elipse colocando o protagonista pedalando, movendo a câmera para a bicicleta e quando retorna ao personagem ele está diferente com cabelos mais compridos e claramente mais velho. Foi o único ponto em que eles, por alguma razão, optaram por explicitar.

A fotografia é comum. Não há o uso corriqueiro de cores que o Scorsese adora fazer, ou filmando sempre na hora mágica como um Malick.
Mas é o propósito. Não fazer uma fotografia super chamativa que fosse completamente em contraponto ao filme em si. Tipo um Lincoln do Spielberg.
Só que um enquadramento que o Linklater adora e é fantástico são justamente nas cenas de diálogos em que ele opta por uma profundidade de foco total num close em 2 personagens conversando, coloca os personagens para se movimentar e abre o plano aos poucos. É um plano lindo em que ele consegue expor fisicamente a transposição temporal da conversa entre os personagens. Nesse filme eles aparecem mais escondidos em comparação a Antes da Meia Noite, mas ainda está lá.

A atuação do garoto eu concordo. Ele adolescente é um pouco travado, e por entrevistas aparentemente ele realmente apenas atuou como ele é, voz baixa em resmungos, cabeça baixa. Eu até achei que casou com o fato dele ser um personagem não histérico em contraponto a irmã, mas concordo que não foi um grande trabalho dele.
Mas a Arquette faz um trabalho fenomenal, inclusive em optar por de fato envelhecer durante o período do filme em vez de querer tentar se mostrar como uma mãe de hollywood sempre gostosa mesmo com 10 filhos e 60 anos de idade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo