Olha, eu vou dividir em gols que eu realmente achei bonitos e gols que eu adorei.
Gols que achei lindos:
— Pelé, Copa de 1958 na Suécia, terceiro gol contra o time da casa: a bola é cruzada por Garrincha, o futuro Rei mata no peito, aplica um chapéu no zagueiro Bergmark e, com a bola ainda no ar, chuta com o peito do pé direito, não dando chances para o goleiro Svensson;
— Final da Copa de 1970 no México, quarto gol do Brasil contra a Itália: depois de uma bela seqüência de dribles de Clodoaldo, ele toca para Tostão, que toca para Pelé, que rola perfeitamente para Carlos Alberto, que vinha correndo de trás pela lateral direita, chutar de primeira e fuzilar a meta do goleiro Albertosi;
— Jogo válido pela primeira fase da Liga Rio-São Paulo 2002, São Paulo x Palmeiras, Morumbi: após bola alçada na área, o meia Alex, do Palmeiras, aplica um chapéu de "chaleira" (usando a lateral do pé) no zagueiro são-paulino Émerson. O goleiro Rogério Ceni sai do gol para tentar cortar o lance, mas também sofre um chapéu. Com o gol livre, Alex só tem o trabalho de completar o gol com a bola ainda no ar.
Gols que adorei:
— Final do Paulistão de 1995, Corinthians x Palmeiras, Santa Cruz (Ribeirão Preto, terra do Inomi - SP): era o segundo tempo da prorrogação, o jogo estava empatado em 1 x 1, o que dava o título ao time de Parque São Jorge. Mesmo assim, o Timão buscava a vitória. E ela veio. Após uma bola rolada por Tupãzinho, o "Talismã da Fiel", o meia Elivélton encheu o pé, e com uma bomba de pé esquerdo, colocou no ângulo esquerdo da meta palestrina, onde o arqueiro Velloso não poderia alcançar. Era o gol do título e da desforra em cima do maior rival.
— Campeonato Paulista de 1996, Corinthians x Santos, Vila Belmiro: depois de toque de Tupãzinho, Marcelinho Carioca dá um chapeu de chaleira no zagueiro santista e, com a bola ainda no ar, chuta de chapa no canto esquerdo do gol, onde Edinho nem conseguiu se mover;
— Primeira fase do Mundial de Clubes da FIFA 2000, Corinthians x Real Madrid, gol da virada do Corinthians: Edílson parte com a bola dominada para cima do zagueiro Karembeu, passa a bola por entre as pernas do mesmo, e chuta forte e rasteiro no canto esquerdo de Casillas.