• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gmail agora tem módulo de conversação!

Mas vale lembrar que o Yahoo tem muito mais conteúdo que o Google. O Google é um buscador espartano e eficiente, que agora tem uns sites extras, mas não é um portal como o Yahoo, que tem de tudo.
 
Cildraemoth disse:
Mas vale lembrar que o Yahoo tem muito mais conteúdo que o Google. O Google é um buscador espartano e eficiente, que agora tem uns sites extras, mas não é um portal como o Yahoo, que tem de tudo.

"Uns" sites extras? :eek: Fora estes aqui ainda tem o Google Labs. O problema, a meu ver, é que nada do Google sai do Beta e isso permite aos concorrentes se aproximarem e, em alguns casos, ultrapassarem. GMail, Gtalk e Orkut são casos emblemáticos.
 
Deriel disse:
"Uns" sites extras? :eek: Fora estes aqui ainda tem o Google Labs. O problema, a meu ver, é que nada do Google sai do Beta e isso permite aos concorrentes se aproximarem e, em alguns casos, ultrapassarem. GMail, Gtalk e Orkut são casos emblemáticos.

Mas são coisas diferentes do Yahoo ou de outros portais.

De qualquer forma, que diferença faz ser mais visitado ou não? O que importa é que a busca funciona, e para mim, melhor que a do yahoo ou de outros.

Quanto ao fato de os produtos serem beta, talvez afaste, mas pelo rótulo "beta" (e de fato eu concordo que deve afastar sim --- seria conveniente tirarem). Pois na prática, isso é em geral um rótulo, que não quer dizer nada --- muita coisa "beta" funciona melhor que produtos "finais".
 
Minha opinião, pelo que venho observado ao longo dos últimos 20 meses:

Google realmente encontra menos do que o yahoo!search e tem menos visitação mesmo, afinal, o Yahoo fez sucesso a mais tempo, desde o começo da difusão da internet. Inclusive foi meu patrocinador no campeonato brasileiro de tênis de mesa em 97, :D
No entanto, percebi que a relevância dos resultados do Google é melhor. Nas primeiras páginas mesmo você encontra diversos resultados repetidos se usar o yahoo. Logo, pra que yahoo neh?

Sobre os utilitários serem beta: acho que há algo grande por vir. Afinal o Google demora para implementar novos recursos, mas quando vêm, as mudanças são muito significativas e deixam tudo mais estável. É o caso do orkut, que reduziu brutalmente a ocorrência de "bad, bad server's" e já instalou várias facilidades para os usuários e donos de comunidade.
Google Desktop Search também ficou no beta um longo tempo, mas só não cheguei a usá-lo porque ele é incompatível com o NOD32. Já essa nova versão eu não sei. Ainda existia, até pouco tempo atrás, a falha de consumir muitos recursos do sistema.

E Google Earth nem se fala né: é o mais fantástico programa dos últimos anos, pra mim.

E por quase último olhamos nos noticiários (apesar de eu não acompanhar essa seção frequentemente) que as ações do Google na bolsa de NY só crescem, e ouço o termo "bilhões" associado à empresa.

Logo, quando os utilitários (GM, GT, Orkut e GE, esse ultimo quando for melhorado) forem lançados em suas versões definitivas, arrisco dizer que "serão bons programas".

E sem contar com o Linuxzinho aí não sei qual que o povo do Google tá customizando para distribuir (isso já não tenho tanta certeza), que deve ser de fácil uso e ameaçar mais severamente a M$.

É por essas e outras que eu concordo com a afirmativa de que o Google irá dominar o mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo