• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glorfindel

Pelo que eu sei, Glorfindel foi o único que dos eldar que "reencarnou", que voltou da morte. Acredito nisso pq, como os outros amigos já disseram, é meio incoerente e confuso, mesmo com a explicação de Tolkien que o Glorfindel que derrotou o Balrog (mas que não era Gothmog) e o Glorfindel que ajuda Frodo são o mesmo personagem.

Teve outros também, OCO. O Silmarillion fala explicitamente do Finrod, mas podemos afirmar com certeza que muitos outros voltaram, depois de um tempo de reflexão e cura em Mandos. O diferencial do Glorfindel é que ele voltou a TM, e todos os outros elfos que retornaram ficaram em Valinor mesmo.
 
A sim, claro...quis dizer isso mesmo, que outros podem ter sido "curados" e tal, mas o que retornou de fato para a TM foi o Glorfindel.
Abraços!
 
Sim, mas tome cuidado, ele retornou, como dito, à Terra-Média, mas colocar os demais como curados é incoerente, eles foram revividos (considerando a morte élfica), e então, como disse Maglor, decidiram por permanecer em Aman.
Glorfindel foi "enviado" à Terra-Média após receber seu novo hröa.
 
Beren e luthien também voltaram de mandos para a terra média, não voltaram?
Acho que deve ter mais alguem...não me lembro agora.
 
Beren e luthien também voltaram de mandos para a terra média, não voltaram?
Acho que deve ter mais alguem...não me lembro agora.

sim voltaram, mas axo que vc num leu meu primeiro post, eu exclui eles pq eles voltaram por um trato com mandos e luthien volto como mortal.
:yep:
 
Sobre Glorfindel,
Ficou famoso por defender os sobreviventes em sua fuga de Gondolin.Lutou sozinho com um Balrog e o derrotou ,caiu com ele da encosta mas foi salvo por Thorondor.Depois só é mencionado quando busca pelos viajantes que vão para Valfenda. Será que participou de outras guerras também,já que não é qualquer um que luta com um Balrog e sai vivo,devia ser bem poderoso e sabio,talvez tanto quanto Elrond. Será que além de ser conselheiro de Elrond também paraticipava da Ordem ?Se fiz alguma suposição errada,me corrijam ,ok?

Pelo que eu me lembre ele era um bom guerreiro, além de manusear hábilmente uma espada da qual não lembro o nome, simplesmente um grande guerreiro.
 
Os elfos, ab inito*, teriam devolta seus corpos.
Ocorreram exceções que não poderiam mais, por algum fato ocorrido, voltar, como Fëanor.
Mas isso independe da questão de ter ou não feito algo de "bom".

Abraços.

obs: digo desde o início, mas não do início da raça élfica, pois temos a idéia de que Míriel não retorna, seja por vontade sua, ou pela questão de ainda não estar deifinido o destino dos eldar.
 
Se Glorfindel voltou a Terra-Média com alguma missão, acho que não tinha muito a ver com o Anel de Poder, pelo menos não diretamente. Ele enfrentou o Rei-Bruxo de Angmar e profetizou (acredito eu) que este não seria morto por nenhum homem mortal (Eowyn se inclue fora da profecia e mata o canalha). Mas se fosse algo mais ele estaria na comitiva.
Na minha insignificante opnião, ele deveria fazer parte da comitiva sim, era só adicionar mais um Espectro pra ficar no 10 x 10. O cara é muito antigo e poderoso. Até mais que Elrond. Ele não deixaria de ter um papel importante na Guerra do Anel.
 
Última edição:
Se Glorfindel voltou a Terra-Média com alguma missão, acho que não tinha muito a ver com o Anel de Poder, pelo menos não diretamente. Ele enfrentou o Rei-Bruxo de Angmar e profetizou (acredito eu) que este não seria morto por nenhum homem mortal (Eowyn se inclue fora da profecia e mata o canalha). Mas se fosse algo mais ele estaria na comitiva.
Na minha insignificante opnião, ele deveria fazer parte da comitiva sim, era só adicionar mais um Espectro pra ficar no 10 x 10. O cara é muito antigo e poderoso. Até mais que Elrond. Ele não deixaria de ter um papel importante na Guerra do Anel.

Concordo com a parte dele estar na comitiva, mas não axo que ele seja mais poderoso que Elrond. Glorfindel eh um grande senhor élfico, mas Elrond é... Elrond! :lol:
Eu fiquei chateado no filme pq trocaram ele pela Arwen mas...
 
Infelizmente a relação com o Um Anel era de certo clara, ele voltou para auxiliar contra a ameaça de Sauron, assim como os Istari.

Obviamente isto seria uma analogia, tendo como base os Istari e os poucos relatos acerca de Glorfindel.

Com relação a "profecia", já discutimos aqui, e creio não ter sido uma profecia, e Éowyn, caso vejamos o aviso como profético, se inclue, ele diz homem, no sentido de humanidade.

Creio que ele não tenha feito parte da Sociedade do Anel, devido às intenções do grupo ab initio, que não era fazer frente a Sauron por meio da força, talvez opor-se aos Nazgûl, mas antes de tudo resolver a questão do Anel.

Abraços.
 
Só confirmando o que o Aracáno disse, o que ele falou tem base em Tolkien, de acordo com o que foi escrito n'As Cartas de Tolkien.
 
Talvez Glorfindel tivesse uma missão a cumprir durante a Demanda, como organizar a evacuacão e defesa dos elfos que se dirigiam para o Oeste.
 
Mas se ele foi mesmo mandado pelos Valar, pq Glorfindel envez de um senhor élfico como Finrod, Thingol e etc?
Tá, Glorfindel era fodastonico mas um Rei dos Eldar seria mais justo eu axo.

(comprei o Battle for Middle-Earth 2, muito legal ter o Glorfindel como um dos Herois dos Elfos!)
 
Última edição:
Assim como fora enviado Ólorin, que temia Sauron, ou mesmo a idéia de intervenção indireta dos Istari.
A intenção dos Valar talvez fosse, antes de mais nada, dar início ao Reinado dos Humanos, e deixá-los resolver a sua maneira os problemas de Arda, que herdariam agora.
 
Creio que ele não tenha feito parte da Sociedade do Anel, devido às intenções do grupo ab initio, que não era fazer frente a Sauron por meio da força, talvez opor-se aos Nazgûl, mas antes de tudo resolver a questão do Anel.

Um elfo experiente como ele não seria mais "ab initio" do que, digamos, Pippin?
 
Não.

Peregrin Tûk era necessário na mente de Gandalf, pois ele seria um sustentacúlo para o portador do Anel, que mais que por acaso era um Hobbit. Eram eles parentes, e amigos. A sociedade é baseada em valores opostos aos Noves Espectros, não por sua força física, mas pelo valor da amizade, por valores humanos em si, por valores "globais".
Gandalf soube perceber essas "sutilezas do destino" e usá-las a favor de sua missão.

Glorfindel seria o mesmo que enviar diretamente Aragorn II num embate direto com Sauron, usando a coroa Alada de Elendil e Andúril (Narsil reforjada), ou seja, inútil, belamente inútil naquele momento. =]

Abraços.
 
Última edição:
Amizade tipo a de Boromir?
Belamente inútil feito Légolas?

Concordo com você de sentirem que os hobbits fossem necessário. E foi por esse motivo que Glorfindel não esteve na Comitiva, pois Elrond planejava mandá-lo.
O resto falou besteira.
Menos ae please.:D
 
Me desculpe, não pretendia ofender.
Mas embasado em afirma que falei "besteiras"?
Ao que me lembre, Tolkien ressalta em cartas o fato de Legolas ter um papel diminuto na Sociedade, e no decorrer da Terceira Era, seria agora a Era dos Humanos, isso é claramente colocado.

Peregrin é humano, e sendo assim a ênfase da Sociedade recai sobre ele, e os demais perian.
E diz, com que base que Boromir não tinha amizade? Ele deu sua vida pelos pequenos na Na Colina da Audição.
Está, além de não embasado, sendo incoerente.

Por favor, enquanto não estiver embasado em algo não discutirei, pois não pode refutar nada sem bases.

obs: o que digo pode ser endoçado pela carta de número cento e trinta e um quanto ao papel dos elfos, e em O Senhor dos Anéis quanto a Boromir.
Com relação ao intuito da Sociedade, leia as demais cartas.
 
Por favor, não me entenda mal de forma alguma.
Não é nada pessoal, nem tão pouco tenho a finalidade de reprimí-lo.
Apenas não é de nosso interesse opiniões pessoais, nem tão pouco o que chamo de "achismo", mas sim um argumento embasado que nos forneça uma discussão saborosa, proveitosa. =]

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo