• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo]A Casa das Sete Mulheres

A Camila Morgado não é uma atriz iniciante.. Tem anos e anos de teatro!! Alás, foi por isso que foi escolhida pra fazer o papel ( que além da manoela é narradora) por anos e anos de trabalho de voz e entonação, necessários para uma boa atriz de teatro...

Me expressei mal. Quis dizer extreante na TV. É que eu acho ela o maior destaque da minisérie, assisto só para vê-la interpretando. A Camila é show. Quanto às batalhas, são meio fraquinhas mesmo, falta experiência pro pessoal fazer algo decente.

Mas o que fica mais a desejar são as partes históricas. As questões da Revolução Farroupilha não estão muito bem explicados. Tem seus bons momentos, como as falas do Garibaldi e seu amigo que eu esqueci o nome, mas alguns detalhes são exagerados. Só são mostrados os generais, pouco é dito sobre o povo e seu posicionamento no Rio Grande. Os escravos são todos muito felizes com sua condição de escravo, e outras coisas dificeis de engulir. Não fica claro também a guestão econômica, que é a principal razão de toda essa guerra. Só uma vez o Bento Gonçalves explicou que o problema todo tinha começado por causa dos impostos que eles cobravam sobre o charque, e que a carne que vinha da américa espanhola, na fronteira, não precisava pagar. A maior parte do tempo parece que a questão principal é uma ideologia cega e abstrata.
 
É... A todo tempo eles são colocados como heróis incondicionais, os bozinhos, os estamos lutando apenas pela liberdade!!!! Como se não houvesse interesses econômicos!!! :disgusti:
Mas a Camila é mesmo show!!!! :grinlove:
 
liteeliniel disse:
Mta mancada o Corte Real morrer.. ele era mto legal!!!!
Mas tbm foi mancada ele te matado o Estevão ( :grinlove: )
Realmente foi riste ele ter morrido! Triste mesmo! :(
Mas se ele ficasse ele só ia ser mais infeliz porque a rosário vai se suicidar e isso só ia fazer ele sofre mais.... :|
 
Na minha humilde opinião, Corte Real meio que se matou, já que Rosário não queria ele, já que não ia fugir, e talz.
De que adiantava ele lutar lutar e ficar só sonhando com a guria??
Coitado. Pelo menos morreu e levou um monte junto...
 
Cara, eu acho q o Corte Real devia ter morrido faz tempo. O q ele fazia na minissérie? Eu acho q nda, pq ele quase men aparecia... :roll:
Mas e a Rosário ontem q desmaiou umas duas vezes soh pq o Estevão contou q ele morreu :lol: :lol:
 
Dalian Brandybuck disse:
Cara, eu acho q o Corte Real devia ter morrido faz tempo. O q ele fazia na minissérie? Eu acho q nda, pq ele quase men aparecia... :roll:

Pq?? Coitado...
gente.. eu acho q ele lembrava o Aragorn...

A Rosario eh mto tola!! Mas a mãe dela q vai se ferrar quando ela morrer!! A mãe dela eh mto chata!! To com vontade de matar ela! :x
 
Dalian Brandybuck disse:
Cara, eu acho q o Corte Real devia ter morrido faz tempo. O q ele fazia na minissérie? Eu acho q nda, pq ele quase men aparecia... :roll:
Mas e a Rosário ontem q desmaiou umas duas vezes soh pq o Estevão contou q ele morreu :lol: :lol:
Bem... :roll: Tipo que ele era um personagem histórico :roll: Que também tava no livro :roll: Eu acho q vc só analizou ele pelo platônico amor por rosário.. e não como soldado farrapo...
Olha que interessante! Eu tava vendo o clipe da rita lee "Pra vc eu digo sim" e é a camila morgado que faz ele! :mrgreen:
 
Aí pessoal ,sou gaúcho e gostaria de colocar algumas considerações aqui.
A série esta sendo muito boa para mostrar a nossa cultura para o país inteiro que as vezes ve o rio grande do sul com muito despreso.A história mostra que gaúcho é um povo guerreiro que não desiste.Somos um povo que é capaz de lutar contra a opreção de um império. A série retrata os farropilhas como heróis, o que para mim é um erro, pois eles não eram perfeitos.Eram grandes guerreiros, e tinham(os generais) grandes estenções de terras.Eles se revoltaram contra o império por causa da exploração que ele fazia sobre o nosso charque.Mas a luta pela liberdade de certa forma é verdadeira queríamos ser livres e não depender do império brasileiro.
 
Pq?? Coitado...
gente.. eu acho q ele lembrava o Aragorn...

Ei, sabe que eu pensei a mesma coisa quando estava vendo aquela cena em que ele está fugindo dos imperiais e fica bebendo água no rio. É muito parecido com a cena em q o Aragorn se separa da tropa e cai em um rio. Até o penteado é o mesmo. E, se a gente for pensar, a história dele com a Rosário tem suas semelhanças com a do Aragorn e sua elfa. O Aragorn foi levado por sua mãe para ser criado pelos elfos, e lá conheceu sua amada. O Corte Real, até onde eu saiba, também se criou na estância, e o Bento Gonçalves considera ele como um filho. Lá ele conheceu Rosário, que até gostava dele pelo que ela fala para o Estêvão quando sabe q ele morreu. Não é igual, mas tem suas semelhanças.

Duas dúvidas sobre Rosário:

1) Será que ela sobre da mesma doença que aquele cara do filme Uma Mente Brilhante, que vê pessoas imaginárias?

2) Se ela vê espíritos, será que o Corte Real vai procurar por ela? Já pensou ele lutando num duelo com estêvão até a ... pós-morte???? :? 8O :lol: :lol: :lol:
 
Garfield disse:
Pq?? Coitado...
gente.. eu acho q ele lembrava o Aragorn...

Ei, sabe que eu pensei a mesma coisa quando estava vendo aquela cena em que ele está fugindo dos imperiais e fica bebendo água no rio. É muito parecido com a cena em q o Aragorn se separa da tropa e cai em um rio. Até o penteado é o mesmo. E, se a gente for pensar, a história dele com a Rosário tem suas semelhanças com a do Aragorn e sua elfa. O Aragorn foi levado por sua mãe para ser criado pelos elfos, e lá conheceu sua amada. O Corte Real, até onde eu saiba, também se criou na estância, e o Bento Gonçalves considera ele como um filho. Lá ele conheceu Rosário, que até gostava dele pelo que ela fala para o Estêvão quando sabe q ele morreu. Não é igual, mas tem suas semelhanças.

Eh mesmo!! Além do corte do cabelo, a barba eh a mesma... e o rosto eh parecido.. a boca....
 
A Carladriel contou o final do livro na página anterior...

Se quiser dar uma olhada é por sua conta e risco :lol:
 
Tisf disse:
A Carladriel contou o final do livro na página anterior...

Se quiser dar uma olhada é por sua conta e risco :lol:

Na verdade ela não foi a única. E sempre que lguém contou o final tem um post meu embaixo reprovando a pessoa.

E eu perdi algumas partes da minissérie (como a Rosário descobrindo que o Corte Real tá morto, e muitas outras) porque, como sempre, a Globo embassa e deturpa as obras literárias que ela adapta.
 
Agamennon Warren disse:
Tisf disse:
A Carladriel contou o final do livro na página anterior...

Se quiser dar uma olhada é por sua conta e risco :lol:

Na verdade ela não foi a única. E sempre que lguém contou o final tem um post meu embaixo reprovando a pessoa.

E eu perdi algumas partes da minissérie (como a Rosário descobrindo que o Corte Real tá morto, e muitas outras) porque, como sempre, a Globo embassa e deturpa as obras literárias que ela adapta.

Meio exagero isso hein? Pq as pessoas costumam se´mpre exagerar na hora de criticar a Globo? A própria autora do livro disse, que mesmo com as adaptações, a série se msotrou fiel ao clima e à mensagem do livro, e está adorando....
 
Knolex disse:
Meio exagero isso hein? Pq as pessoas costumam se´mpre exagerar na hora de criticar a Globo? A própria autora do livro disse, que mesmo com as adaptações, a série se msotrou fiel ao clima e à mensagem do livro, e está adorando....

Tudo bem, é um pouco exagerado, mas a Globo muda certos aspectos da história e sempre consegue deixar a coisa muito mais melada do que é. Não tô dizendo que a Globo não tenha coisas boas, só que as adaptações são sempre modificadas.
 
Agamennon Warren disse:
Knolex disse:
Meio exagero isso hein? Pq as pessoas costumam se´mpre exagerar na hora de criticar a Globo? A própria autora do livro disse, que mesmo com as adaptações, a série se msotrou fiel ao clima e à mensagem do livro, e está adorando....

Tudo bem, é um pouco exagerado, mas a Globo muda certos aspectos da história e sempre consegue deixar a coisa muito mais melada do que é. Não tô dizendo que a Globo não tenha coisas boas, só que as adaptações são sempre modificadas.

Me mostra, seja em TV, cinema oua mídia que for, alguma adaptação sem modificações. Viu? Todas mudam algo, o importante é manter a essência.
 
Realmente!!! Não existem adaptações sem mudanças!!!! É tecnicamente impossível!
Quanto ao final da mini novela rs* Vai acabar essa semana!! Pra que a afobação??? :lol: :lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo