• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

GLIND (r)

Eu creio que seja "elfa" mesmo o feminino de elfo. Alias, sabia que os elfos tem orelhas BEM mais compridas e pontudas que as do filme? ... e que eles são naturalmente beeem magrinhos?(pelo menos é o que as ilustrações sobre elfos indicam ...)
 
Talvez seja Elfooaammm Brincadeira!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Eu creio que seja "elfa" mesmo o feminino de elfo. Alias, sabia que os elfos tem orelhas BEM mais compridas e pontudas que as do filme? ... e que eles são naturalmente beeem magrinhos?(pelo menos é o que as ilustrações sobre elfos indicam ...)




Realmente, a mitologia sobre elfos conta que eram seres delgados, rápidos, ágeis e possuíam orelhas mais compridas que as dos homens, possivelmente para aumentar a capacidade de audição.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Bem, vamos tentar...

Tolkien não criou um substantivo feminino para "eldar", e manteve essa regra com a palavra em inglês "elf". Mas, na mitologia, de onde se originam, há um feminino para elfo, no caso, elfa, como é usado no RPG. (Aragorn, me corrija!! ). Mas talvez essa generalização (elf) se deva ao fato de que as mulheres eldar não eram mulheres comuns, e sim damas de grande beleza e respeito, e talvez por isso seja usado o termo Senhora Élfica (Elven Lady), no lugar de um simples substantivo feminino.

Bem, tentar eu tentei, e espero que vcs tenham entendido... os mestres na tradição que me corrijam qualquer barbaridade, e não caiam em cima de mim por isso...

P.S.: No filme, Arwen é chamada pelo Rei Bruxo de "She-elf".

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Tentei pesquisar mais precisamente o assunto para poder transcrever aqui mais coisas sobre as diferenças sociais entre os "elfos" e "elfas". Porém não tive exito.
Mas elfo fêmea deva ser chamada de "eldalië", se não me engano.



Gaemitrel
Thain da Toca Bauru
Ombudsman,
Porta-Voz e
Assessor de Imprensa
do Conselho Branco
 
quote: elfo? eles naum saum todos afeminados ja ??
Ai, Creduuuu!!!!
quote:Alias, sabia que os elfos tem orelhas BEM mais compridas e pontudas que as do filme? (pelo menos é o que as ilustrações sobre elfos indicam ...)
Bem, não confio muito nas ilustrações, podem ser de desmioladas como eu... Mas algo já me dizia isso (Ohhhh!! Só falta vc me dizer que foram as descrições nos livros...)
quote: ... e que eles são naturalmente beeem magrinhos?
Opsss... Preciso mudar de nick urgente!!!
quote: e talvez por isso seja usado o termo Senhora Élfica (Elven Lady), no lugar de um simples substantivo feminino. (...)Arwen é chamada pelo Rei Bruxo de "She-elf".

Pô, vai dar mais trabalho do que eu imaginei pra explicar pra quem não leu quem é Galadriel... Acho que vou mandar ler o livro de uma vez!!!
quote: Tentei pesquisar (...)Porém não tive exito.
Valeu a tentativa!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------

Edited by - __Galadriel__ on 12 September 2001 01:49:09
 
Deriel, essa é pra vc:

(Bem, eu ia perguntar o que era GLIND, mas acho que Tico & Teco deram sinal de vida, e não precisa mais!)
Mas aí ficou faltando o (r)...
Por que GLIND(r)??????????????

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
quote:
Mas aí ficou faltando o (r)...
Por que GLIND(r)??????????????


Acho que eu posso responder essa... o (r) é uma imitaçãozinha barata do símbolo de registro. Ou seja, o GLIND é uma idéia registrada pelo Deriel e ninguém pode auterar ou copiar sem sua permissão... hehehehehe (Quem ia querer fazer isso?)



Gaemitrel
Thain da Toca Bauru
Ombudsman,
Porta-Voz e
Assessor de Imprensa
do Conselho Branco
 
quote:Mas elfo fêmea deva ser chamada de "eldalië", se não me engano.

Bem, como o Silmarillion estava aqu do meu lado, fiu ve3rificar, pois tbm tinha minhas dúvidas em relação a este termo. "Eldalië" é relativo ao povo élfico e não ás mulheres.

(O Silmarillion, pág.412, no Glossario, "Eldalië")

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Acho que eu posso responder essa... o (r) é uma imitaçãozinha barata do símbolo de registro. Ou seja, o GLIND é uma idéia registrada pelo Deriel e ninguém pode auterar ou copiar sem sua permissão... hehehehehe (Quem ia querer fazer isso?)

Heheheheh...!!

Ah... Agora sim!
Valeu a paciência!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
[/quote]

Realmente, a mitologia sobre elfos conta que eram seres delgados, rápidos, ágeis e possuíam orelhas mais compridas que as dos homens, possivelmente para aumentar a capacidade de audição.

[/quote]

Por favor de onde você tirou isso? Não que eu esteja contra ou a favor, mas eu gostaria que você colocasse essa passagem sobre os elfos na integra e a bibliografia, pode ser?



GAMB XUN DRO
 
quote:
[Grande LIsta Negra das Discussoes]

1. Waffer de Morango
2. Asas de Balrog
3. Sexualidade do Sam e Frodo
4. Natureza do Tom Bombadil
5. Orelhas de Elfo
6. Dois Glorfindeis (alias, essa já morreu)
7. Barba de Anãs
8. Aparencia/Gosto do Lembas




Respostas:
1)Se for aquelas bolachinhas meia-bacas, elas são HORRÍVEIS. Odeio isso.
2)Acho que só o Tolkien sabia viu... eita discussão complicada essa. Mesmo assim, eu prefiro ele com Asas do que sem.
3)Isso é pura palhaçada, nem discuto mais isso.
4)A essa do Tom é legal. A Valinor tem bons textos e neles o autor da um bom pretexto para que o Tom seja um Vala, no caso, Aulë, se não me engano.
5)São pontudas, pelo menos os elfos de Tolkien. Aliás, outra hora, na antiga lista de discussão da Calaquendi (hoje Valinor) alguém fez um belo texto explicando o por que deles terem as orelhas pontudas, dentre outras coisas.
6)Não eram dois. Era a reencarnação.
7)Humm... essa eu não sei.
8)Bom, para mim é o puro leite do milho - Pamonha de Piracicaba. eheheheh



GAMB XUN DRO
 
quote: .
8)Bom, para mim é o puro leite do milho - Pamonha de Piracicaba. eheheheh

hauauhauahhauhuHU!!! podi cre... mas ta pra mais broa de milho que pamonha


sobre os elfos, naum creio que eles sejam a perfeição vivente.. acho que cada raça tem suas qualidades e seus defeitos... os elfos tb naum escapam desta regra para mim

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Então Tolkien não deixou claro qualquer defeito dos Elfos.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Então Tolkien não deixou claro qualquer defeito dos Elfos.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"


talvez naum mas creio que sejam mais indiretas e psicologicas como o orgulho e a uma amizade muito restrita com outras raças... mas eh claro que dentre todas considero os elfos mais perfeitos, mas se seres sabios como istari e outros maiar cometeram erros, pq os elfos seriam indiferentes

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Concordo plenamente com voce Mystlink! Mas vemos que Tolkien tinha um carinho imenso por essa raça.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Respostas:
1)Se for aquelas bolachinhas meia-bacas, elas são HORRÍVEIS. Odeio isso.
2)Acho que só o Tolkien sabia viu... eita discussão complicada essa. Mesmo assim, eu prefiro ele com Asas do que sem.
3)Isso é pura palhaçada, nem discuto mais isso.
4)A essa do Tom é legal. A Valinor tem bons textos e neles o autor da um bom pretexto para que o Tom seja um Vala, no caso, Aulë, se não me engano.
5)São pontudas, pelo menos os elfos de Tolkien. Aliás, outra hora, na antiga lista de discussão da Calaquendi (hoje Valinor) alguém fez um belo texto explicando o por que deles terem as orelhas pontudas, dentre outras coisas.
6)Não eram dois. Era a reencarnação.
7)Humm... essa eu não sei.
8)Bom, para mim é o puro leite do milho - Pamonha de Piracicaba. eheheheh

GAMB XUN DRO


1) AHHH!! Não são tão ruins assimm...
7) As anãs também tem barbas....fazer o que...coitados dos anões...


Glaurung, o urulóki
 
quote:
quote:
Mas aí ficou faltando o (r)...
Por que GLIND(r)??????????????


Acho que eu posso responder essa... o (r) é uma imitaçãozinha barata do símbolo de registro. Ou seja, o GLIND é uma idéia registrada pelo Deriel e ninguém pode auterar ou copiar sem sua permissão... hehehehehe (Quem ia querer fazer isso?)

Ah, um Alt+169 prá resolver isso, hein?!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
Como eu nunca tinha visto esse tópico?
Eu dei muitas risadas...
Que bom saber q podemos fazer umas gracinhas de vez em qunado com os personagens. Pensei q tinhamos q ser super-rigidos e coisa e tal.
Esse tópico merece estar entre os melhores.
Me desculpe a ignorancia, mas o q significa GLIND?
Deriel, vc poderia colocar os temas q realmente interessam (na minha opiniao essas sao as q deveriam ser topicos):
- Wafer de Morango
Marcou minha infancia e como ate hoje. h maravilhoso!
- A natureza de Tom Bombardill
E muito interessante o tema. Gostaria de saber + sobre este misterioso personagem.
Alguem pode me ajudar? Vi alguem dizer q existem textos sobre ele aqui na Valinor. Onde está esse texto na Valinor?
- Aparencia/Gosto do Lembas
Achei interessante pois nunca ouvi falar muito deste alimento.
Os outros temas ou nao sao muito interessantes ou ja tem tópicos.
 
no forum tem gente falando besteira de meia em meia hora... naum ligue e fale tb hehehe

aqui esta falando mais sobre tom bombadil

http://www.tolkien.com.br/valinor/textos/texto.asp?Idtexto=07001
e aqui tb
http://www.tolkien.com.br/valinor/textos/texto.asp?Idtexto=06001

pra saber o que eh lembas e ter uma idéia do tom bombadil melhor, basta ler o senhor dos aneis... Lmebas eh uma espécie de ... hummmm... bem... um tipo de bolo hiper nutritivo feito pelos elfos de lorien (falo isso pq naum sei se todos elfos fazem). eles ajudaram muito os personagens na hora que a fome apertava

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo