• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gerações X, Y e Z

Bem, acho que se eu fosse forçado a nascer no meio das ruínas do deserto atual da cultura moderna eu também ficaria hostil as gerações anteriores. Até costumam dizer que "o seu hobby odeia você" por isso a Z tem sua razão.

Não que gerações sejam algo redondinho, acho que esses termos tendem a enquadrar melhor países de civilização ocidental (Europa, Eua-Canadá) mas fica mais inadequado nas massas pobres de países defasados da periferia do ocidente como o Brasil que oferecem condições de décadas anteriores ao "tempo real do resto do mundo". Nascer no Nordeste ou Norte equivale em um país como o Brasil e para uma infinidade de pessoas, a ser criado nos anos 60 em um país como os EUA.
 
Bem, acho que se eu fosse forçado a nascer no meio das ruínas do deserto atual da cultura moderna eu também ficaria hostil as gerações anteriores.

Um deserto radioativo, onde nem tartígrado consegue prosperar. Mas uma passagem chamou minha atenção:

"Vendo a cultura que os millennials produziram e consomem, estamos preocupados demais com nostalgia."

Acompanhando o que está aí... ser nostálgico é uma técnica de sobrevivência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo