1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

GATOS DA RAINHA?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por JAQUELINE_S, 27 Jan 2004.

1. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

ALGUÉM,PELO AMOR DE ERU,SABE O QUE SÃO OS ''GATOS DA RAINHA BERÚTHIEL'' (ESCREVI CERTO?)?

2. king Théoden

king Théoden Usuário

Não posso te ajudar nao....onde vc viu isso??

3. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

ESTÁ ESCRITO NO LIVRO..ARAGORN FALA SOBRE ESSES GATOS SE REFERINDO A GANDALF

4. king Théoden

king Théoden Usuário

q livro q eh? e q capitulo?

5. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

ACHO QUE É EM A SOCIEDADE....MAS NÃO TENHO CERTEZA...

6. king Théoden

king Théoden Usuário

hum...num sei to acabando de reler o livro mais num me lembro dos tais gatos da rainha...

7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

O que isso tem a ver com o filme? :o?:

8. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

EU TB ESTAVA RELENDO..ALIÁS AINDA ESTOU.MAS TODA VEZ QUE EU LEIO EU REPARO NESSES GATOS E NÃO CONSIGO ENTENDER O QUE SÃO ELES!

9. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

AH,EU ACHO QUE NADA...CAIU NO TÓPICO ERRADO.

10. Nob

Nob Usuário

O Senhor dos Anéis, Livro II, capítulo "Uma jornada no escuro", página 324:
    Aragorn: "É mais provável ele [Gandalf] encontrar o caminho de casa numa noite cega do que os gatos da Rainha Berúthiel."

Acho que é a isso que ela se refere.

Eu acho que li algo sobre isso nos Contos Inacabados, mas não me lembro agora, depois eu pesquiso.

11. king Théoden

king Théoden Usuário

ah vi...deve ser uns gatos q ninguem nunca encontrou...algum tipo de lenda

12. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Se não me engano esses gatos a rainha usava para espionar a vida do povo de Gondor e tinha um branco que espionava os outros gatos.
    Acho que o Aragorn diz isso porque os gatos nunca se perdem ou algo assim.

13. king Théoden

king Théoden Usuário

eh faz sentido..

14. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Berúthiel foi a misteriosa Rainha de Tarannon Falastur, o décimo segundo Rei de Gondor.
    Ela é normalmente descrita como, má, solitária e sem amor. Ela odiava o mar e preferia viver em Osgiliath, onde possuia uma jardim onde cultivava arvores e arbustos tortos e disformes.
    Ela possuia 10 maravilhosos gatos mágicos, 9 negros e 1 branco, com os quais ela conversava ou lia suas mentes, na intenção de espionar as atividades do povo de Gondor e descobrir os mais obscuros segredos.
    Nenhum homem em Gondor tinha coragem de tocá-los, e tinham medo dos gatos e os amaldiçoavam quando viam suas pegadas.
    O gato branco era o senhor dos nove gatos negros e o único capaz de machucar os outros.
    Ela usava as informações para causar mal e prejudicar quem a desagradava. Eles eram acometidos por doenças e morriam como ratos, ou ficavam cegos sem motivo aparente.
    Suas maquinações foram sua ruína, pois seu marido a deixou a deriva no grande mar, somente com seus gatos como companhia. Seu barco foi visto pela ultima vez cruzando Umbar, sob a luz da lua, com um gato na proa e outro a popa. Ela navegou para o longínquo sul e nunca mais foi vista novamente, mas ela e seus misteriosos gatos se tornaram uma lenda por milênios.
    Foi dito que seu nome foi apagado do Livros dos Reis, mas a memória dos homens não se restringe ao que está escrito nos livros, e os gatos da Rainha Berúthiel nunca foram esquecidos nas histórias contadas (Contos Inacabados, notas).

Texto original da Almie *§* ... eu só copiei e colei aqui.

15. Bellerophon

Bellerophon Usuário

Credo, não lembro disso não.
    Vou ter que reler para ver se acho algo.
    Aliás, vou reler de qualquer jeito, hehe.

16. Idril

Idril Usuário

Me lebro disso mto bem.....
    Me soa mais como uma lenda, tipo Boi Bumba, do que algo verídico.

17. Nossa.... nunca li ou ouvi isso na minha vida!!!! Que capítulo ele fala isso??? Acho q eu vou ter q ler de novo!! num eh possível!! 8O

18. Pandatur

Pandatur Usuário

A passagem em que Aragorn cita Berúthiel encontra-se am "A Sociedade do Anel", Livro II, capítulo IV.
    A história de Berúthiel é contada no "Contos Inacabados", Nota 7 de "Os Istari" Capítulo II da Quarta Parte, página 512-513 da edição da Martins Fontes.
    Mas o que consta lá não é em praticamente nada diferente do que o Filgolfin postou aqui.
    Só acrescentando que Tarannon se tornou rei em 830 e morreu em 913. Então foi nessa época que os gondorianos tiveram o "prazer" de conhecer Berúthiel. E vale lembrar que Tarnnon foi o Primeiro Rei sem prole de Gondor.

19. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

FINGOLFIN E PANDATUR,MUITO OBRIGADA PELO ESCLARECIMENTO!ONTEM EU COMPREI ''CONTOS INACABADOS'' E HOJE MESMO VOU LER A HISTÓRIA DE BERÚTHIEL E SEUS GATOS.THANKS A LOT!

20. Hoviel

Hoviel Usuário

Não sei se viajei muito, mas fiz uma ligação imediata entre os 9 gatos negros e 1 branco (o mais poderoso) com Sauron e os 9 espectros do Anel.

Compartilhar