• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

GATOS DA RAINHA?

EU TB ESTAVA RELENDO..ALIÁS AINDA ESTOU.MAS TODA VEZ QUE EU LEIO EU REPARO NESSES GATOS E NÃO CONSIGO ENTENDER O QUE SÃO ELES!
 
O Senhor dos Anéis, Livro II, capítulo "Uma jornada no escuro", página 324:
Aragorn: "É mais provável ele [Gandalf] encontrar o caminho de casa numa noite cega do que os gatos da Rainha Berúthiel."

Acho que é a isso que ela se refere.

Eu acho que li algo sobre isso nos Contos Inacabados, mas não me lembro agora, depois eu pesquiso.
 
Se não me engano esses gatos a rainha usava para espionar a vida do povo de Gondor e tinha um branco que espionava os outros gatos.
Acho que o Aragorn diz isso porque os gatos nunca se perdem ou algo assim.
 
Berúthiel foi a misteriosa Rainha de Tarannon Falastur, o décimo segundo Rei de Gondor.
Ela é normalmente descrita como, má, solitária e sem amor. Ela odiava o mar e preferia viver em Osgiliath, onde possuia uma jardim onde cultivava arvores e arbustos tortos e disformes.
Ela possuia 10 maravilhosos gatos mágicos, 9 negros e 1 branco, com os quais ela conversava ou lia suas mentes, na intenção de espionar as atividades do povo de Gondor e descobrir os mais obscuros segredos.
Nenhum homem em Gondor tinha coragem de tocá-los, e tinham medo dos gatos e os amaldiçoavam quando viam suas pegadas.
O gato branco era o senhor dos nove gatos negros e o único capaz de machucar os outros.
Ela usava as informações para causar mal e prejudicar quem a desagradava. Eles eram acometidos por doenças e morriam como ratos, ou ficavam cegos sem motivo aparente.
Suas maquinações foram sua ruína, pois seu marido a deixou a deriva no grande mar, somente com seus gatos como companhia. Seu barco foi visto pela ultima vez cruzando Umbar, sob a luz da lua, com um gato na proa e outro a popa. Ela navegou para o longínquo sul e nunca mais foi vista novamente, mas ela e seus misteriosos gatos se tornaram uma lenda por milênios.
Foi dito que seu nome foi apagado do Livros dos Reis, mas a memória dos homens não se restringe ao que está escrito nos livros, e os gatos da Rainha Berúthiel nunca foram esquecidos nas histórias contadas (Contos Inacabados, notas).


Texto original da Almie *§* ... eu só copiei e colei aqui.
 
Me lebro disso mto bem.....
Me soa mais como uma lenda, tipo Boi Bumba, do que algo verídico.
 
A passagem em que Aragorn cita Berúthiel encontra-se am "A Sociedade do Anel", Livro II, capítulo IV.
A história de Berúthiel é contada no "Contos Inacabados", Nota 7 de "Os Istari" Capítulo II da Quarta Parte, página 512-513 da edição da Martins Fontes.
Mas o que consta lá não é em praticamente nada diferente do que o Filgolfin postou aqui.
Só acrescentando que Tarannon se tornou rei em 830 e morreu em 913. Então foi nessa época que os gondorianos tiveram o "prazer" de conhecer Berúthiel. E vale lembrar que Tarnnon foi o Primeiro Rei sem prole de Gondor.
 
FINGOLFIN E PANDATUR,MUITO OBRIGADA PELO ESCLARECIMENTO!ONTEM EU COMPREI ''CONTOS INACABADOS'' E HOJE MESMO VOU LER A HISTÓRIA DE BERÚTHIEL E SEUS GATOS.THANKS A LOT!
 
Não sei se viajei muito, mas fiz uma ligação imediata entre os 9 gatos negros e 1 branco (o mais poderoso) com Sauron e os 9 espectros do Anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo