• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf tinha uma morada fixa?

Trama

Usuário
Ola caros amigos! :cerva:

Estou tendo o prazer de me aprofundar, aos poucos, nesse mundo fantástico que é a Terra Média.... mas fiquei intrigado com uma coisa...

Procurei na enciclopédia Valinor e não achei (se é que procurei certo)...

Gandalf tinha uma morada/residência ou algum lugar onde ele passava a maior parte do tempo estudando e tudo o mais? :think:

Se tinha onde era? :think:

Abçs!
Trama.
 
Olá! primeiramente Seja Bem Vindo!! :mrgreen:

Bom, Gandalf não tinha nehuma residência fixa, por isso não era à toa que o chamavam de Peregrino Cinzento. Acho que quando ele queria tirar umas "férias" dos seus trabalhos, ele deveria ir para casa dos Elfos, no caso, Valfenda, a casa de Elrond ou Lothlórien, na casa de Galadriel. Pelo que sei é isso.
 
Shantideva disse:
Olá! primeiramente Seja Bem Vindo!! :mrgreen:

Bom, Gandalf não tinha nehuma residência fixa, por isso não era à toa que o chamavam de Peregrino Cinzento. Acho que quando ele queria tirar umas "férias" dos seus trabalhos, ele deveria ir para casa dos Elfos, no caso, Valfenda, a casa de Elrond ou Lothlórien, na casa de Galadriel. Pelo que sei é isso.

Obrigado pelas boa vindas! :oops:

Interessante... :think: não sei se vc conhece algo sobre o livro RPG Senhor dos Anéis da Devir (Sistema Coda)... lá existe uma ordem denominada "Mágico" e em seu detalhamento diz que os seguidores (Jogadores) que escolherem esta ordem poderiam ser "treinados/instruidos" por Gandalf...

O livro não detalha onde e como Gandalf (ou qualquer outro dos Magos) passava seus ensinamentos...

O livro se mantém fiel em muitos detalhes da obra por isso alimentei a idéia de Gandalf ter uma espécie de "QG" (nossa que comparação :cerva: ).

Bem creio eu como Narrador dos jogos ter que dar um jeito nisso!

Desculpe se o post tomou outro rumo e talvez não entrasse nesta parte o fórum!

Abçs,
Trama.
 
Bom também sou "meio-novo" por aqui (fiquei 2 anos sem aparecer..); mas sobre sua dúvida só gostaria de acrescentar que o RPG abvra algumas "exceções" para o bom andamento do jogo não deve ser levado como "cânone" da obra (mesmo tendo boa parte do seu material adaptado diretamente da obra original. Basta lembrar que a rigor haviam apenas 5 magos na 3ª Era... ;-O

Sobre o Gandalf ensinar os personagens magos basta vc como mestre "providenciar" um encontro em algum lugar...

Abração
 
Ramalokion disse:
Bom também sou "meio-novo" por aqui (fiquei 2 anos sem aparecer..); mas sobre sua dúvida só gostaria de acrescentar que o RPG abvra algumas "exceções" para o bom andamento do jogo não deve ser levado como "cânone" da obra (mesmo tendo boa parte do seu material adaptado diretamente da obra original. Basta lembrar que a rigor haviam apenas 5 magos na 3ª Era... ;-O

Sobre o Gandalf ensinar os personagens magos basta vc como mestre "providenciar" um encontro em algum lugar...

Abração

é isso mesmo,cabe ao mestre gerar um encontro com gandalf,e o fato sobre os magos.....ao q sei magos são classe que não deve ser utilizada por pjs....e um encontro com gandalf requer muito cuidado pois uma pergunta feita por um pj podera fazer com q seja colocado em um sinuca de bico ja que supostamente gandalf conhece muitas coisas e muitos caminhos pela terra media....
 
ESPIRITO DE FOGO disse:
é isso mesmo,cabe ao mestre gerar um encontro com gandalf,e o fato sobre os magos.....ao q sei magos são classe que não deve ser utilizada por pjs....e um encontro com gandalf requer muito cuidado pois uma pergunta feita por um pj podera fazer com q seja colocado em um sinuca de bico ja que supostamente gandalf conhece muitas coisas e muitos caminhos pela terra media....

Realmente é uma situação bem delicada e deve ser muito planejada.

Sobre os magos, o livro permite que personagens capazes de lançar magias sejam Magos. Esta ordem necessita de muitos requisitos e também do "juramento" de nunca interferir diretamente em acontecimentos importantes.

Achei precipitado por parte dos criadores do livro nesta adaptação, poderiam criar uma ordem com outro nome e não referirse diretamente aos Magos, bem.... RPG é RPG e cabe aos Narradores escolherem o melhor caminho de suas crônica, da minha parte, eu mantenho a maior fidelidade possível aos livros originais !
 
O Gandalf gostava muito de passar um tempinho no Condado de vez em quando, não? Ou pelas redondezas, em Bree tb. :think:

Na verdade ele não parava quieto. :mrgreen:
 
Bom, pelo o que sei, Gandalf não tinha moradia fixa, mas gostava de passear e ficar algum tempo no Condado, pois admirava muito os pequenos hobbits.
 
Eu acho que Gandalf não passava muito tempo no condado não....

Lembrem-se de que, no início de 'O Hobbit', Bilbo nem sabia quem era Gandalf quando o viu pela primeira vez, mas o conhecia de nome, como um velho amigo da família. Isso significa que ele provavelmente não passava por lá há muitos anos.

Depois, no início de 'O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel', está escrito sobre o mago: "Conheciam-no [o povo do Condado] de vista, embora ele aparecesse na Vila dos Hobbits de vez em quando e nunca ficasse por muito tempo". Com essa passagem creio que fica claro o fato de que Gandalf não ia muito freqüentemente para o condado, apesar de passar por lá de vez em quando e que o mago nunca se demorou lá.

Para mim, quando Gandalf parava de peregrinar ele ficava com os elfos, principalmente Elrond e Galadriel (como já disseram acima).
 
É, eu diria que Valfenda seria a "base de operações", o QG de Gandalf, semelhante ao que acontecia com Aragorn. Até por causa da natureza da missão do mago, que o levava a interferir em todo o oeste da Terra-média, um local fixo de permanência o atrapalharia. De qualquer forma, até mesmo seu nome Mithrandir ("Peregrino Cinzento") deixa poucas dúvidas.

E isso é bastante importante, porque nos Contos Inacabados é mostrado como um motivo para Gandalf ter recusado o cargo de presidente do Conselho Branco, porque se o fosse teria de ser encontrado facilmente, em uma residência própria. De maneira que Saruman pôde impor sua vontade por um longo tempo.
 
Mas depois do incidente com Dragão no Condado, Gandalf passou a visitar o Condado mais vezes, isso é dito em SdA: A Sociedade do Anel e em O Hobbit.
 
Bom gandalf nao possuia nenhuma moradia fixa, pelo menos nao foi citado em nenhum dos livros ou livros de jogos de Rpg, outra coisa ele nao era conhecido por andarilho?
Quote:
Seja bem vindo ao VALINOR! :abraco:
 
Fharallwad disse:
Bom gandalf nao possuia nenhuma moradia fixa, pelo menos nao foi citado em nenhum dos livros ou livros de jogos de Rpg
Nunca tome livros de RPG como base para falar das obras, pois não são a mesma coisa. =]
 
bem, pelo que eu sei, uma coisa curiosa e que talvez responda esta pergunta, eh o fato de que gandalf nao aceito ser o lider da ordem dos magos( se eh que isto eh certo, pois nao tenho certeza de onde isto pode estar escrito, por isso pode ser que nao), assim como galadriel o propos, pois disse ele ser um pelegrino e que nao estaria nesta terra para permanecer em um lugar fixo. em todo caso vou pesquezar melhor esta informaçao. t+
 
Você está certo, exceto em um ponto: ele não aceitou ser líder do Conselho Branco. A ordem dos Magos, Heren Istarion, teve Saruman como líder até sua decadência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo