• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf ou Sauron

tb concordo do caso de eonwe, pois ele soh ficava abaixo dos valar em seu poder em valinor.

qto os anoes tinham na 3a era:
montanhas azuis, erebor(valle), montanhas cinzentas(cita no hobbit) e colina de ferro.
 
Segundo Tolkien, seria possível sim que Gandalf desafiasse Sauron, caso este conseguisse o Um de volta.

Onde está isso? Carta 246. :)
 
acho poder de sauron maior... não só por força e poder... mais sim pelo povo e pela smentes que ele domina, e alem do mais se gandalf fosse mais forte eles já tinham batido de frente!
 
e alem do mais se gandalf fosse mais forte eles já tinham batido de frente!
Mas aí é que está Theonan! Gandalf, assim como os outros istari, estavam proibidos de usarem seus poderes para lutar contra Sauron.
A única coisa que eles podiam fazer é encorajar os homens e elfos na resistência, não dominá - los para criar um exército próprio, pois também estavam proibidos quanto a isso, mas os animarem e usando de esperteza irem minando a força de Sauron.
Acho que a única vez em que os istari usaram de sua força para lutarem contra Sauron foi quando o expulsaram de Dol Guldur.
 
Bueno...

Gandalf até poderia desafiar Sauron, mas não seria páreo para ele. Não enquanto Istari.

Mas se viesse para a Terra-Média com os poderes do Maiar Olórin que ele era originalmente, penso que ele derrotaria o Senhor do Escuro.
 
valew pela explicação, mas veja bem se gandalf era tão ´sábio porque não sacrificou sua vida para derrotar sauron, seria apenas 1 morto e polparia a vida de milhares de pessoas!
 
Bueno...

Se fosse para vir alguém mais forte de Valinor para derrotar Sauron, Eru enviaria um Valar... De preferência Tulkas...

Mas não... ele deu o livre arbítrio às criaturas da Terra-Média... Sauron era forte porque reuniu em torno de si criaturas poderosas (Nazgul), ou não tão poderosas assim, mas em grande número (orcs). Se os Reis do passado não tivessem sido fracos, ele não os teria ao seu lado.

Se os povos da Terra Média tinham o poder de escolher seu destino, eles que lutassem por ele.
 
o objetivo de gandalf nao era lutar com sauron mas sim ajudar o portador do anel ...... e sao nao tem tantos poderes sem o um anel que ele forjou
 
o objetivo de gandalf nao era lutar com sauron mas sim ajudar o portador do anel
Bem,
O objetivo de Gandalf ao contrário do que você disse, era sim lutar contra Sauron, não lutar corpo - a - corpo, mas enfrentá - lo, manter a resistência dos homens, auxiliar aqueles que combatiam a sombra, quando Gandalf veio para a TM, nada se sabia sobre Frodo e Bilbo, eles ainda não estavam vivos! Afinal de contas, Gandalf pisou na TM por volta do ano 1000 da TE, e Frodo nasceu em 2900 e qualquer coisa, portanto, é errado dizer que a missão de Gandalf fosse essa.
Na comitiva do anel ele tinha essa função, mas ele só aceitou essa função porque esse era o modo de destruir Sauron, ele não estava ajudando Frodo em particular, ele estava ajudando a todos os povos que combatiam Sauron.
 
Sauron é um dos maiores maiar (acho q só perde pra Eonwe).
Gandalf estava num hroa, e msmo encarnado com um fána ele não seria capaz de derrotar Sauron com o Anel

Sauron estava enfraquecido, com seu poder dissipado no um, mas era ainda um Mayar no seu estado genuíno, traduzindo, sem a limitação de um hröa. Gandalf volta como o Branco mais forte que antes, com maior capacidade de manifestar seus poderes, mas ainda assim limitado pelo corpo de um mortal.


os anões na época da guerra do anel, tinham força militar ou era nula bem dizer?
os elfos ainda possuiam alguma em valfenda e lothlorien, mas nada demais e soh os homens q salvavam com rohan e gondor, mas qto os anões?

Durante a guerra do anel houve batalhas paralelas em Lórien e nas redondezas entre os anões e forças de Sauron. Acho que li isso nos apêndices. Em todos os casos, as forças de Sauron foram rechaçadas.

Os elfos de Valfenda, na sua maioria noldor, estavam de partida para Aman quando da guerra do anel, não se envolvendo tão ativamente com o que estava em curso naquela época. Ainda assim alí se decidiu o que fazer com o Um, e foi por muito tempo um foco de resistência contra Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo