• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf ou Sauron

Demétrius Lopes disse:
os anões na época da guerra do anel, tinham força militar ou era nula bem dizer?
os elfos ainda possuiam alguma em valfenda e lothlorien, mas nada demais e soh os homens q salvavam com rohan e gondor, mas qto os anões?

Tinham. Tanto que na Guerra do Anel eles lutaram bravamente contra as forças de Sauron em Erebor, e defenderam a montanha de um cerco até a queda de Sauron.
 
Mas Erebor era o único lugar em que haviam anões? E todas as outras montanhas e a história dos Sete Pais e etc e tal?
 
Eldarwen disse:
Mas Erebor era o único lugar em que haviam anões? E todas as outras montanhas e a história dos Sete Pais e etc e tal?

Não, havia alguns outros anões em outros lugares, afinal enquanto Smaug estava em Erebor eles tinham q estar morando em algum outro lugar... creio q muito vagavam por aí...

Mas os 7 reinos dos 7 pais já tinham sido destruidos a muito tempo... Não havia nenhuma grande concentração de anões como um dia foi Nagrod e Belegost.... ou Erebor e Moria nos dias mais atuais.
 
Sim eu lembro que no Hobbit, Thorin pede ajuda e Dain Pé de Ferro(é esse o nome, não é?) vem em seu socorro, mas de onde?
 
Eldarwen disse:
Sim eu lembro que no Hobbit, Thorin pede ajuda e Dain Pé de Ferro(é esse o nome, não é?) vem em seu socorro, mas de onde?

Na Terceira Era havia anões apenas nas Montanhas Azuis e em Erebor. Então só pode ter sido das Montanhas Azuis que Dain veio.
 
Eldarwen escreveu:
Sim eu lembro que no Hobbit, Thorin pede ajuda e Dain Pé de Ferro(é esse o nome, não é?) vem em seu socorro, mas de onde?


Na Terceira Era havia anões apenas nas Montanhas Azuis e em Erebor. Então só pode ter sido das Montanhas Azuis que Dain veio.

Não!! Dain pé-de-ferro veio das Colinas de ferro q fica um pouco a oeste de Erebor (dá p/ ver no mapa)...
Não tou com o hobbit aqui, mas quem quiser conferir tem na pág 307 dos Apendices de SdA:RdR
 
Gandalf seria o mais forte. Sabemos que o anel tem o poder de corromper quem o usa, Sauron, apesar de possuir o anel teria que obedecer à Morgoth, o Valar mais impiedoso e mais forte que existe, a qualquer momento Morgoth chegaria e acabaria com a festa de Sauron, já Gandalf não, Gandalf não possui marcas de guerras como Sauron, Gandalf é o branco, o mais respeitado, o próprio tolkien disse que Gandalf poderia acabar com Sauron se possuice o anel.
Então gandalf seria mais forte, na minha opinião!!
 
N@ninha disse:
Haldir de Lórien disse:
Os dois são Maiar, devem ter o mesmo poder. O fato de Gandalf não derrotar Sauron é por ele não poder usar seus poderes, acho que por ordem dos Valar. Além de seu corpo, que limita seus poderes.
Eu tb concordo!


O fato de ambos serem maia não quer dizer nem de longe q ambos tem o mesmo poder... o poder de um maia para o outro variava e muito...

No Contos Inacabados... capitulo Istaris temos q qdo Olorin(Gandalf) foi escolhido ele temia Sauron, pois ele(Gandalf) era muito fraco... bem mais fraco q Sauron...

E foi exatamente por teme-lo q Manwe o convidou... sabendo q por Gandalf ter a conciencia q Sauron era muito mais poderoso q ele é q Gandalf teria de usar toda sua sabedoria e prudencia para derrotá-lo... enquanto outros, mais fortes, poderiam tentar rivalizar com eles... como Saruman fez.
 
os anões deveriam ter forças suficientes p/ proteger seus próprios enclaves e olhe lá já que estavam cercados de inimigos por todos os lados(como todo mundo)e mesmo que algum reino tivesse alguma"sobra de contingente" iria enviar esse exedente p/ ajudar os outros anões
eu acho...
 
jimmy- disse:
onde vc tirou estas notas de escala coisa assim... :mrgreen:

As notas foram apenas uma exemplificação... tiradas da pura imaginação... só pra ficar mais claro.

mas sobre o poder de Gandalf vc encontra um pouco no capitulo Istari do CI principalmente na nota onde fala da escolha deles... e da diferenciação dos poderes dos Maiar vc encontra no Valaquenta... parte dos Maiar e dos Inimigos eu acho
 
Fingolfin *§* disse:
E foi exatamente por teme-lo q Manwe o convidou...

Manwë não convidou Olórin, ele o obrigou. Inicialmente foi um convite, mas frente ao medo de Olórin, Manwë deu uma ordem. Isso fica claro no trecho do CI que fala do Conselho que escolheu os Istari.
 
gente... mtos disseram que se sauron tivesse o Anel e etc. etc.........


bem, ele nao ficaria com um poder maior que o seu..... eh soh q nos fatos do SDA ele estah com uma parcela muito pequena do seu poder, afinal, ele passou grande parte dele para o Um... Sauron com o Um apenas teria usufruto de seu poder "total", pois o Um contem uma parte do poder dele. mas ele nao ficaria com um poder absurdamente maior que o de um Maia :o?:
 
É preciso aturar algumas lagartas para se conhecer as borboletas.

Gandalf foi mandado p/ impulsionar os povos livres a lutar e eles entaum consiguirem se sustentar pelas próprias pernas.

Assim eles teriam como enfrentar um possível novo inimigo ou algo assim.
Da mesma forma que uma mae naum pode segurar um filho debaixo das asas para sempre, os povos da TM naum poderiam ficar dependendo dos Poderes de Arda para conseguirem sobreviver. Entendem?
 
Os anões lutara em seu território, pois muito deles ja haviam perecido em suas guerras com o orcs para perfazerem um excercito.
Sauron era muuuuito mais poderoso que Gandalf, mesmo com o anel.
 
Sobre se havia anões nas montanhas azuis, havia sim, uma parte dos remanescentes de Belegost ainda moravam la ao final da 3ª era.
Sobre quem é mais forte, se é Sauron ou Gandalf, enquanto Sauron estivesse sem o anel o Gandalf seria capaz de derrotá - lo, pois boa parte dos poderes de Sauron estava no anel, mas caso Sauron recuperasse o anel, Gandalf não seria capaz de lhe fazer frente, pelo menos não enquanto Gandalf o Cinzento, mas como Gandalf o Branco eu não sei.
Sauron seria capaz de derrotar Gandalf quando estivesse com o anel porque outrora Sauron foi o maior entre os maiar, assim como seu mestre, Melkor, era o maior entre os Ainur, e acredito eu, o único maia capaz de fazer frente a Sauron com o anel, seria Eonwë, o arauto de Manwë.
Essa é minha opinião...

FLW

Fëanor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo