• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf e Balrog caem até chegarm no pico mais alto... como isso é possivel?????


Não .exe. É verdade, eles caíram durante muito tempo na escuridão, até finalmente atingirem o fundo do poço sobre Kazad-Dum, que terminava num lago enorme. Mas aí começaram a subir sempre para cima até atingirem o tal "pico mais alto" a que Gandalf se referiu, que na realidade era o cume mais elevado dos três que se situavam sobre Moria, Zirakzigil, e onde fora construída a Torre de Dúrin. Foi aí que lutaram até ambos morrerem.
 
Se lessem com devida atenção todos os posts, não precisaríamos repetir mais de duas vezes em tópicos a questão de Zirak Zigil, nem mesmo da perseguição ao Balrog dentre os túneis, até que se chegasse ao cume.
Mas, bem, hoje é meu aniversário, então, tudo bem. =]

Abraços.
 
Será que eu perdi uns 25 minutos digitando duas páginas inteiras do livro pra nada?
Está tudo explicado lá.
Gandalf seguiu o Balrog porque era sua única chance de sair das profundezas, mas não deram trégua por causa disso, eles lutaram pelas escadarias de Durin até que Gandalf derrotou o Balrog no topo de Celebdil. e Pronto!
 
Se lessem com devida atenção todos os posts, não precisaríamos repetir mais de duas vezes em tópicos a questão de Zirak Zigil, nem mesmo da perseguição ao Balrog dentre os túneis, até que se chegasse ao cume.
Mas, bem, hoje é meu aniversário, então, tudo bem. =]

Abraços.
Aracáno, o rapaz é novato. Lembre-se de como você também errava quando era também. E lembre-se que existiam e existem pessoas apropriadas para ensinar aos novatos como se portarem. E lembre-se mais ainda que todos o acolheram bem.
Aproveite que hoje é dia de festa e ajude um novato...

Parabéns Aracáno... :joy:



Agora voltando ao tópico... Alguém já tentou pensar em porque o Balrog correu justamente para o topo da montanha?

(quem disser que foi pra sair voando vai tomar um soco do meu braço esquedo (destruição) e outro do meu braço direito (morte)...) :lol: :lol: :lol:
 
Creio que ele tentava chegar a campo "aberto", talvez assim sua sonolência não fosse mais um impecílio, e o tamanho e forças "diminutos" de seu adversário talvez fossem mais marcantes na influência do resultado da batalha.

Quanto ao que coloquei, não foi pra ser repreensivo, apenas uma brincadeira, sei que muitos não leêm os posts anteriores, mas isso é normal, não se preocupe Mene. E não precisa me dar sermão, hahaha, porém, quando "novato" minha atenção de leitura e avaliação crítica ainda eram as mesmas...

Abraços.
 
Agora voltando ao tópico... Alguém já tentou pensar em porque o Balrog correu justamente para o topo da montanha?

(quem disser que foi pra sair voando vai tomar um soco do meu braço esquedo (destruição) e outro do meu braço direito (morte)...) :lol: :lol: :lol:
I - Bem ele queria sair logo dali, os seres de lá não deviam ser a coisa mais linda do mundo, ele escolheu um caminho e pronto.
Ou talvez achasse que aquela seria uma arena sem retorno para Gandalf.

II- Ou talvez ele tivesse asas e quisesse fugir.:hellboy:
 
Bem, eu não quis colocar sobre as asas, para não ser polêmico, creio que infelizmente ainda hajam assuntos "tabus" aqui, mas pode ser uma possibilidade.
E isso completa minha colocação, além de ressaltar outros aspectos.

Ah, ia esquecendo, obrigado pelo parabéns Mene! =]
 
Bem, sinceramente eu sou totalmente contra colocar um assunto com sendo "tabu", creio que a discussão dentro da análise crítica, analítica, e passiva de interpretações e hipóteses seria maravilhosa em casos como esses.
Muitas vezes, como na questão de Tom, todos querem um consenso que inexiste, e esquecem de analisar que o próprio autor é imbuído de conceitos e ideais, os quais mutias vezes advém do social, e não do indivíduo em si. Por isso faz-se necessária a análise crítica.

Abraços.
 
E não precisa me dar sermão, hahaha, porém, quando "novato" minha atenção de leitura e avaliação crítica ainda eram as mesmas...

Abraços.
Não foi sermão e sim uma conversa de amigo. O considero assim e por isso o "toque" que te dei. (minha mãe vive me perguntando porque tenho tanto amigo de nome estranho...) :lol:

II- Ou talvez ele tivesse asas e quisesse fugir.:hellboy:
Declaro que a partir de hoje o Calimbadil não existe mais. Foi aniquilado pela potencia dos meus golpes. Quem está postando aqui agora é só a alma do Calimbadil. :blah:


Mas sabe o que eu acho engraçado é que se eu fosse o Balrog eu teria lutado com Gandalf em um local menor, restrito. Se bem que o Balrog não tinha idéia do que Gandalf poderia fazer...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo