• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf e Balrog caem até chegarm no pico mais alto... como isso é possivel?????

Não precisa nem dizer! A Analogia é válida, de qualquer forma. Mas depois dou uma olhada. Se quiserem fazê-lo por conta própria, verifiquem as páginas 101,102 e 103.
 
Foi mal galera, mas ia postar as citações quando um monte de gente chegou aqui em casa... Valeu Calimbadil

Bilbo seguiu Gollum para fugir das cavernas.
Gandalf usou da mesma tática!

Acho que Gandalf seguiu o Balrog para tentar destrui-lo mesmo e não pra fugir...
 
Acho que Gandalf nao tentou nem por um minuto fugir de Balrog...
Sabia que tinha que lutar, doutra maneira acabaria morto...
Ele nao precisou de se inspirar em bilbo para escapar, isto na minha opinião
 
Lembro-me que para escapar, Gandalf se agarrou na perna do Balrog que ja se avia se apagado nas aguas, desta forma o Balrog o levou até o Pico mais alto, Gandalf sabia que de outra forma não sairia dali por desconhecer o caminho.
 
Eu acho que na situação mental dele, ele não teria nem como pensar em se inspirar no Bilbo, ele so seguiu "os instintos", mas isso é so uma ideia.
 
Gandalf não fugiu pois se o fizesse colocaria em risco a Demanda do Anel.
Ele precisava enfrentar aquele Balrog, e dar lhe as costas não seria nada oportuno.
Gandalf o segue, como colocou bem meu amigo Calimbadil em sua citação de páginas, por caminhos tortuosos, até o topo de Zirak Zigil.
 
Gandalf, atacou e perseguiu o balrog por medo das criaturas mais antigas que o próprio saurom, ele não sabia do poder dessa criaturas antigas e muito menos o caminho por onde seguir, porém o balrog sabia e como não estava mais em chamas por causa da agua se agarrou as pernas do balrog que na minha opnião estava temendo algo também, para deixar gandalf se agarrar em seus pés e não fazer nada até que eles chegassem no pico da montanha prateada onde supostamente ele poderiam se enfrentar seguros apenas os dois e não algo mais que os amedrontara, ou até gandalf seguiu o balrog de perto até para se proteger de algo, afinal por que o balrog não enfrentou gandalf lá nas profundezas onde eles estavam?
 
O balrog estava fugindo de gandalf.
Gandalf estava furioso e cheio de impeto, por proteger a comitiva do anel. e este negócio do calcanhar do Balrog é só modo de falar... é claro que o Balrog não deixaria Gandalf se salvar as custas deles. O Balrog e Gandalf lutaram p/ valer enquanto caiam... depois que as chamas do Balrog diminuiram (por causa da queda) ele quis fugir (ou ir p/ algum lugar onde pudesse se recuperar) e Gandalf foi atrás... para destruí-lo e salavar a comitiva!!
 
Ainda acho que eles estavam temendo algo..., cada passada do balrog é 10 de gandalf como ele consegui perseguir o balrog tão de perto?
 
Opa, desta vez tenho de concordar. =]

Mas, Ólorin, mesmo em vestes mortais, poderia usar de suas habilidades para seguir um Balrog semi-adormecido. E, a grande questão do tópico, como ele caiu e surgiu no alto, é simples. Ele decai no filme, ou mesmo em referência literária, para depois, através de túneis, seguir a criatura até o topo Zirak Zigil.

Abraços.
 
Parafraseando Freud: "Algumas vezes bananas são apenas bananas". Creio que isso e o que nosso Aracáno falou resuma tudo.

Aliás, onde posso saber mais sobre a Escadaria Interminável, ou Escadaria de Dúrin, ou qual quer que seja seu nome?
 
Agora eu lembrei dessa passagem do livro que explica tudo... cada vez odeio mais os filmes... pois como o Gandalf explica no filme é muito confuso... nem de longe dá pra imaginar que ele persegue o Balrog pelas escadarias de Dúrin e chega ao pico de Caradhras...
Discordo, no filme é bem explícito: "From the lowest dungeon to the highest peak, I fought him, the Balrog of Morgoth." que traduzido fica algo próximo de: "Da masmorra mais profunda ao pico mais alto eu o combati, Balrog de Morgoth"


Acho que isso responde as dúvidas de como ele conseguiu seguir o Balrog:
Naquele desespero, meu inimigo era minha única esperança, eu o segui, agarrando-me a seus calcanhares. Assim ele me trouxe de volta, finalmente, aos caminhos secretos de Khazad-dûm: ele os conhecia muito bem.
Não?
 
Parafraseando Freud: "Algumas vezes bananas são apenas bananas". Creio que isso e o que nosso Aracáno falou resuma tudo.

Isso vale pro monstro do lago em Moria. :think:

Acho que Gandalf nao tentou nem por um minuto fugir de Balrog...

Galdalf nunca fugiu do Balrog, concordo com o Riku. Ele estava furioso demais e cheio de ímpeto para tentar esconder-se do demônio.
 
Última edição:
Claro, não é todo mundo que consegue emfrentar um balrog, e além do mais tem o fato dos seus amigos e tudo o mais...
 
Na minha opiniao...
Eles cairam nas trevas na escuridão mais profunda...
O significado de "o ponto mais alto" pode ser considerado como o ponto em que eles finalmente param de cair pelas trevas e atingem a terra firme...
Resumindo, o que eu estou tentando dizer e o seguinte:
Eles cairam e atingiram o ponto mais alto numa terra de escuridão...
Sem qualquer tipo de vida...
E nao no ponto mais alto da terra media...


CONCORDO COM RIKU.
Eles cairam nas trevas da escuridao não na terra firme, mas na verdade estava no pico mais alto e não sairam de la esta afirmação que eles "cairão" não foi na terra e sim nas trevas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo