• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gaiman vence processo que movia contra McFarlane, da HQ 'Spawn'

Anica

Usuário
A Justiça dos Estados Unidos determinou nesta segunda-feira (2) que o escritor Neil Gaiman (de "Sandman" e "Coraline") receba royalties devidos pela aparição de três personagens criados por ele e que apareceram na HQ "Spawn", de Todd McFarlane.

A juíza Barbara Crab entendeu que os personagens Dark Ages Spawn, Domina e Tiffany foram derivados de criações de Gaiman sem lhe dar o devido crédito.

Há anos Gaiman briga na Justiça para receber royalties. De acordo com ele, o personagem Dark Ages Spawn é essencialmente uma cópia do Spawn Medieval, que ele criou em 1993 na edição número 9 da série original "Spawn" - criada e publicada por McFarlane.

O escritor britânico também defende que as anjas conhecidas como Domina e Tiffany são cópias da ruiva Angela, outra personagem que Gaiman inventou para a revista "Spawn" número 9.

Em junho, foram ouvidos argumentos de Gaiman, McFarlane e do também quadrinista Brian Holguin, mas uma decisão final ainda não havia sido tomada.

Fonte: G1
 
Eu nem sabia dessa parada o_O

Mas assim, me lembrando de Spawn (sem ter que reler), acho que o Gaiman só queria justiça com o Dark Angel Spawn, que no caso é mesmo muito parecido. Mas em relação aos anjos, já não vejo muita ligação.
 
Nunca gostei muito de Spawn. No começo achava que tinha um argumento interessante, mas depois foi ficando sem pé nem cabeça para mim.

Acho que o Gaiman dizer que Tiffany e Domina são cópia de Angela uma bobagem, é a mesma coisa de criar um personagem e impedir que ele crie influências no futuro.
 
O Spawn é uma mistura de Batman com Homem-Aranha XD


Agora falando sério: se o Gaiman tem direito aos tais royalties, tomara que ele receba a grana e todos vivam "felizes para sempre".
 
Ainda incompreensível pq ele não fez o mesmo com Harry Potter (a maior fábrica de dinheiro dos anos 2000) / Tim Hunter.
 
ele não considerava plágio mesmo. ele disse algo uma vez que era mais ou menos assim "não fui a primeira pessoa a mandar um bruxo para a escola e ela certamente não será a última a fazer isso". meio que deve ter pensando que já era uma ideia bem batida, não sei.

ou não quis pagar de papa-níquel mesmo :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo