• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futuro dos técnicos no Brasil

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Com Parreira na seleção, Luxa e Felipão fora e apenas o Leão atuando no país, quem serão os técnicos brasileiros mais vitoriosos nas próximas decadas?

Vou comentar alguns:

Péricles Chamusca-> Mostrou competência pra ganhar 2 Copas BR com 2 equipes limitadas. É jovem e tem muito a mostrar, mas precisa ter cuidado senão pode se queimar muito cedo.

Oswaldo de Oliveira-> Esse infelizmente ficou totalmente queimado e deve ter o mesmo destino do Eduardo Amorim, outro que o Corinthians lançou, mas não vingou.

Tite-> Vinha numa sequência razoavelmente boa lá no Sul, mas se queimou parcialmente ao dirigir o Corinthians na gestão MSI. Ainda assim tá em tempo de recuperar e ser um grande técnico de ponta, mas se igualar ao Felipão aí é pedir demais.

Cuca-> Até agora mostrou muita dedicação e boas campanhas, mas só quando ganhar um título importante, talvez decole de vez. Se continuar do jeito que está não terá mercado nos clubes grandes por muito tempo.

Zetti-> Dos iniciantes é quem eu mais boto fé e esperança. O seu passado vitorioso e profissionalismo como jogador impõe respeito. Conseguiu 2 feitos importantes com o Paulista e o Fortaleza embora não tenha chegado ao título. É preciso ter paciência e quem sabe teremos um dos melhores técnicos pras próximas décadas.
 
O Chamusca tem um curriculo invejavel, parecendo mesmo com o do Luxemburgo no inicio da carreira, o problema é realmente esse, não pode se queimar...

O Cuca tinha muita garra e passava ela para os jogadores, mas não tinha muita tecnica, se perdi em armar times e tomava "no taticos", se conseguir manter suas qualidade e melhorar seus pontos fracos, sera um excelente tecnico.

OO é ridiculo. Ate sabe armar times ofensivos, mas defensivamente é ridiculo, na epoca do SP, era seu irmao que armava a defesa e ele o ataque. Agora, fala se isso da certo...Tirando que ele conseguiu apenas ganhar um Rio-SP com um time que tinha Kaka, Luis Fabiano, Julio Batista, Kleber, Maldonado e Rogerio Ceni.

Tite é retranqueiro, nao vejo nenhuma qualidade nele alem dessa (se pode ser chamada de qualidade).

Zetti não conheco o trabalho dele, nunca acompanhei...

Agora, um tecnico que não é da "nova geração" mas acho muito bom é o Muricy
 
Só uma correção Olifante o O.O. nunca ganhou um título com o SPFC.

O Rio-SP de 2001 foi conquistado sob o comando do Vadão que alías quando surgiu no cenário supervalorizaram demais o trabalho dele por causa do famoso carrossel caipira com o Mogi-Mirim. Ano passado ele teve uma segunda chance de voltar a mídia se levasse o Bahia de volta a primeira divisão mas conseguiu perder uma vaga que tava praticamente na mão. Foi rídiculo porque o elenco do Bahia era bem melhor que o do Fortaleza dirigido pelo Zetti.

Muricy sem dúvida, outro nome que merece ser lembrado. Quando se dá tempo ele consegue armar taticamente muito bem as equipes que dirige. O que falta a ele ainda é um título nacional de peso, pra que assim permaneça mais estável.
 
esse q eu ia citar......o Muricy......gosto mto dele......

mas sei lá.....
num consigo ver nenhum assim q possa vir a ser algo fenomenal.....
mas sempre aparece alguma surpresa.....
 
Sei lá... não tenho muitas esperanças sobre estes aí não e acho que logo logo o Luxa volta e reina novamente.

Acho que o tecnico do momento é mesmo o Leão. Depois de vencer com o Santos ele pegou o bom time do São Paulo e está fazendo ele vencer de novo.

O Cuca naõ fez nada no são paulo e brilhar no futebol carioca não é nada d+. Até o Abelão é rei por aqui.

O Zetti começou bem mas falta muito pra se firmar.

O Tite eu não gosto muito, já mostrou eficiencia mas sei lá. Pode ser um outro Felipão, um daqueles caras q vc xinga e odeia mas tá sempre mandando bem nos times.

O Oswaldo era meu técnico preferido até pouco tempo mas sei lá pq ele caiu em descrença. Depois de ser vitorioso no Corinthians e no Vasco(sim, pq pra mim foi ele quem ganhou a Mercosul e a João Havelange) e ter feito uma boa campanha no Flu ele agora é tido como um bom cara q é pessimo tecnico. Acho q foi o melhor técnico q vi dirigir o Vasco nos ultimos anos. Era ousado sem ser burro. Torço por ele.

O Péricles Chamusca é outra incognita. Confio nele mas ele pode se tornar outro Jair Picerni q já caiu no esquecimento.

Pra falar a verdade acho que hoje, o único técnico q tá fazendo diferença no time q dirige é mesmo o Leão. O cuca tb tá, mas pegar um time pavoroso e torna-lo apenas ruim não é algo q mereça ser citado.

É por isso q o Luxa ganhou tudo nos ultimos 2 anos... pq os outros 2 tecnicos brasileiros q podiam vencer ele estão dirigindo seleções.

Agora é ver tb se o Passarella faz bonito.
 
ombudsman disse:
Joel Santana :lol: :lol: :lol:

Essa foi pesada, hehe.

Pra mim dessa nova geração o que vai se dar melhor ai vai ser o Tite mesmo. O Chamusca não ta bem aqui diringo o Goiás no campeonato goiano, e o nível do Goiás é bem mais alto que o do resto, com possivel excessão do Vila Nova. Oswaldo é um cara que administra bem o ego de jogares, ele se dá bem em times fortes onde isso é mais necessário do que bolar táticas e esquemas, colocar ele em times que estão com elenco fraco é besteira. Ta muito cedo pra avaliar o Zetti.

Pensando bem eu voto no Joel tb! :lol: :lol:
 
Ach q vai ser como os jogadores.
Os vitoriosos vão acabar indo embora uma hora ou outra.
 
Vou comentar também sobre os já consagrados, não apenas as revelações.


PARREIRA
Vejo ele como um grande estrategista, mas peca por falta de ousadia e convocações exdrúxulas. Tinha potêncial pra ser o melhor do mundo, mas não é.

ZAGALLO
Sério, o que esse infeliz ganhou na vida? A Copa de 1970. Sim, a Copa de 70, com aquele time armado por João Saldanha. Aquele timaço insuperável que seria campeão até se o Oswaldo de Oliveira fosse o técnico. Depois disso tomou um baile tático do Rinus Michels em 1974 (esse sim um gênio), fez sabe-se lá o que em 1994, perdeu de forma vergonhosa a Olimpíada de 1996 e chegou na Final em 1998 aos trancos e barrancos, mesmo tendo um time (no papel) bem superior. Aliás, já repararam que "Zagallo O Múmia" tem 13 letras? :lol:

FELIPÃO
Pra mim o maior de todos desde o Mestre Telê. Serio, Felipão é foda! Levou o Brasileiro de 96 com o Grêmio e a Libertadores de 1999 com o Palmeiras, mesmo não tendo nenhum grande craque. Depois na Copa, foi o herói do Penta. Deixou de fora o Romário (unanimidade) pois sabia que baixinho ia fuder com o bom clima no elenco. Apostou tudo e se deu bem. Levou a limitada Seleção Portuguesa para um vice Campeonato europeu. Tomara que um dia volte para o seu lugar de direito: Técnico da Seleção Brasileira.

LUXEMBURGO
Na minha opinião supervalorizado ao extremo. Ganhou trocentos Brasileiros, mas vejam só, sempre (sempre) teve o melhor elenco em todos eles. Ou vai dizer que o Palmeiras de 1993/944, o Corinthians de 1998, o Cruzeiro de 2003 e o Santos de 2004 não eram timaço? Pois quando ele foi pro Palmeiras em 2002 com um elenco limitado, não fez nada e ainda saiu com o rabo entre as pernas. Com os times que ele tinha, qualquer um seria Campeão (como o Oswaldo de Oliveira foi com o Corinthians).

LEÃO
Esse é foda! Foi o herói do título Brasileiro Caiçara em 2002 e atualmente faz um ótimo trabalho no meu querido SPFC, o Campeão Paulista de 2005. O melhor em atividade no Brasil atualmente sem dúvidas. Polêmico sim, pois xinga juiz direto, mas tá mais do que certo (afinal, se o juiz é ruim, tem que ser xingado mesmo).

CANDINHO
Sério, porque ele não tá na Portuguesa?

OSWALDO DE OLIVEIRA
'Isso' aí pra mim nem merece ser comentado. Horroroso é elogio.

CHAMUSCA
Eu vejo nele um grande futuro. Tem potencial, embora nunca será um Felipão ou mesmo um Parreira.

LEVIR CULPI
Nos anos 90 era um dos melhores. Levou a Copa do Brasil de 1996 com um Cruzeiro limitado em cima do timaço do Palmeiras. LEvou Libertadores e tudo mais. Atualmente não possui mais o mesmo poderio, mas merece crédito sim.

ZETTI
É difícil falar sobre alguém de quem se é fã declarado. Como goleiro, Zetti foi um dos meus maiores ídolos de infância. Como técnico, ainda tem muito caminho pela frente. Mas potencial ele tem. Até mais que um Chamusca, por exemplo.

TITE
Felipão ele nunca vai ser. Mas é um puta técnico, pra mim o melhor do país atualmente (depois do Leão). Se não fosse por ele o Curintia tinha sido rebaixado ano passado no Brasileirão, pois o elenco era horrível.

CUCA
Eu curto o estilo, mas concordo, ele é limitado. Se pegar um timaço pode ser Campeão Brasileiro algum dia. Mas por méritos próprios nunca. Mesmo assim, não fede nem cheira.

MURICY
Me lembro bem dele quando foi promovido a técnico do SPFC após a saída do Telê. Nunca foi muito longe, mas também nunca teve um grande elenco em mãos. É bom sim, mas não pra Seleção. Mas com um time bom pode ser até Campeão Brasileiro.

JOEL SANTANA
É sério isso?!? :lol:
 
O problema do Levir é q tirando o título da Copa do Brasil ele nunca ganhou mais nada. Sempre teve bons times na mão e terminou sendo vice campão, como no Atlético-PR ano passado.

Ele foi tanto vice, mas tanto que pegou o apelido de LEVICE ... lá em Minas onde ele cansou de defender o cruzeiro.
 
JOEL SANTANA
É sério isso?!?

O Joel é que nem Big Mac: você sabe exatamente como é antes mesmo de comprar.

CHAMUSCA
Eu vejo nele um grande futuro. Tem potencial, embora nunca será um Felipão ou mesmo um Parreira.

Todo mundo fala do Chamusca ter levado o Brasiliense a final a Copa do Brasil de 2002 e o título em 2004, mas ninguem fala que nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2002 ele treinava o Confiança (SE), que jogou contra o Brasiliense, e perdeu de 4x1. No dia seguinte ele largou o Confiança e foi treinar o time do Luis Estevão. Na melhor das hipóteses é uma puta falta de ética. Na pior, picaretagem das bravas.

E aquela declaração: "Se quer ver show vá ver a Ivete Sangalo" foi ridícula.
 
JOEL!!!!!!! hahahahaha
desses todos citados eu gosto muito do zetti, acho q ele tem futuro mas ta muito no inicio de carreira.... acho q o chamusca tem um certo potencial... cuca eu naum gosto, acho q ele so se da bem com times q ja sao bons e nunca por uma mexida tatica dele... e tb gosot do oswaldo.... em 2000 ele ganhou tudo no vasco tb... alias foi o unico time q ele defendeu em q ele naum sofreu pressao, pq ele ta sempre pressionado mesmo ganhando....
 
ZAGALLO
Sério, o que esse infeliz ganhou na vida? A Copa de 1970. Sim, a Copa de 70, com aquele time armado por João Saldanha.
Lorota! Zagallo mudou um monte de gente e fez um esquema onde TODOS os craques podiam jogar...Pra mim isso é choro pq o cara ganhou 4 vezes a Copa do Mundo e possivelmente NUNCA MAIS alguém vai fazer isso. :roll:
 
Sempre teve bons times na mão e terminou sendo vice campão, como no Atlético-PR ano passado.
O q foi um verdadeiro milagre!!

Ele foi tanto vice, mas tanto que pegou o apelido de LEVICE ... lá em Minas onde ele cansou de defender o cruzeiro.
Vice da segundona com o Botafogo!! :mrgreen: :mrgreen:
 
aí nós nos perguntamos... até q ponto um tecnico q é sempre vice mas tá sempre disputando títulos é bom ou ruim
 
Ecthelion disse:
ZAGALLO
Sério, o que esse infeliz ganhou na vida? A Copa de 1970. Sim, a Copa de 70, com aquele time armado por João Saldanha.
Lorota! Zagallo mudou um monte de gente e fez um esquema onde TODOS os craques podiam jogar...Pra mim isso é choro pq o cara ganhou 4 vezes a Copa do Mundo e possivelmente NUNCA MAIS alguém vai fazer isso. :roll:

Mudou o cacete !! Foi um ou outro só.

Mas tudo bem, imaginem (pois é mentira) que o Zagallo mudou algo no time de 1969 pra 1970. Ainda sim, com um time daqueles no papel até o Felagund seria campeão do mundo. E depois disso, ele ganhou o que ??

Sim, ele é Tetra Campeão. Ganhou duas como jogador graças aos talentos de Pelé (1958) e Garrincha (1962). Só pra fazer uma comparação, Viola, Mazinho (e esse como titular ainda por cima), Ricardo Rocha e outros cabeças de bagre já foram campeões do mundo também.

Ganhou como técnico em 1970 naquele que é considerado por muitos especialistas como o maior time de todos os tempos. Um time imbatível. Sério, todo mundo aqui já deve ter visto os 6 jogos do Brasil na Copa de 1970 (a Band passava direto antigamente). Quem viu sabe que aquele time não tinha como perder. Saldanha armou bem o time e a Velha Múmia (ZéGallo) entrou na sorte.

Em 1994, ele foi Tetra, dessa vez como auxiliar técnico. Vai lá saber qual era a função dele, mas ele fazia parte da comissão técnica, então é considerado como Tetra (não por mim, pra mim ele é só Tri).

Agora, em 1974 ele tava lá. Empatou dois jogos na primeira fase e foi passando aos trancos e barrancos em cima de adversários inferiores. Quando pegou um time melhorzinho (Holanda), tomou um baile. Justiça feita, aquele time Holandês era absurdo de tão foda, merecia mesmo levar a Copa. Mas o Brasil (vejam só) perdeu pra Polônia também.

Em 1998, lá foi o Ancião de novo. Aliás, a palhaçada começou dois anos antes, quando o Brasil (nas Olimpíadas de Atlanta) fez uma campanha ridícula, perdeu pro Japão na primeira fase e depois tomou um baile da Nigéria, que viria a conquistar a medalha de ouro.

E em 1998. O Brasil não fez nenhum grande jogo na Copa, exceto nas Oitavas de Final contra o Chile. Na primeira fase passou apertado pela Escócia, venceu de forma mais tranqüila o ridículo time do Marrocos (o que árabe faz no Futebol é algo que ainda estou para descobrir), mas perdeu pra Noruega. Nas Quartas de final quase se complicou contra a Dinamarca (com justiça, méritos também ao Roberto Carlos e sua bicicleta furada), passou pela Holanda num jogão. Mas nem aí o mérito é do ZéGallo. No Primeiro Tempo a Holanda adiantou a marcação e o Brasil não jogou. E ZéGallo nada fez. Porém, técnica e tática foram pro espaço de ambos os lados e Brasil e Holanda, a partir do início do Segundo tempo jogaram no coração, com Ronaldo eletrizante e um Taffarel inspiradíssimo nos pênaltis. Depois disso, a final contra a França. Aquela bosta de jogo!

O Zagallo já era. Devia morrer logo de uma vez o desgraçado. O cara tá múmia e caduco, mas tem lobby forte e vai continuar na Seleção até o dia que morrer.

Ele conseguiu afundar até a coitada da Portuguesa. :(
 
Sobre o Zagallo, eu tb acho o velho lobo ultrapassado... mas em 1970 os méritos foram em parte dele sim. Não q ele não tivesse o melhor time da história nas mãos, mas o João Saldanha tb tinha e não conseguia fazer o time vencer. O time do Saldanha capengava e podia ter sido um fiasco na copa.

Não foi por méritos táticos de Zagallo mas ele deu uma ajuda q foi fundamental pro time render bem.
 
Mudou o cacete !! Foi um ou outro só.
Aprenda sobre futebol brasileiro (brasileiro, não é paulista não :nope:)... Zagalo mudou gente pra caramba na seleção, a começar pelo goleiro Félix que já tava praticamente fora da seleção quando o Zagallo chegou e o manteve. E se for lembrar o esquema do Saldanha os craques todos disputavam a MESMA posição. Ninguém acreditava que eles podiam jogar todos JUNTOS.

Quem viu sabe que aquele time não tinha como perder. Saldanha armou bem o time e a Velha Múmia (ZéGallo) entrou na sorte.
O esquema armado bem do Saldanha não rendia NADA... :roll:

O Zagallo já era. Devia morrer logo de uma vez o desgraçado. O cara tá múmia e caduco, mas tem lobby forte e vai continuar na Seleção até o dia que morrer.
Quem vc queria que tivesse lobby forte? O Leão, que nunca ganhou nada importante nem como jogador titular nem como treinador?

O Zagallo já era. Devia morrer logo de uma vez o desgraçado. O cara tá múmia e caduco, mas tem lobby forte e vai continuar na Seleção até o dia que morrer.
Ah sim, se vc não sabe nada de futebol, ao menos seja educado e pare de ofender as pessoas. É extremamente desagradável ver um despreparado como vc chamar de "desgraçado" um senhor que tem idade para ser seu avô.

Continuo dizendo... Isso é CHORO de quem não sabe admitir que o "velho gagá" é TETRA!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo