• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Internacional

Eu também acredito mais na versão dos patrocinadores... Na fifa não tem nenhum moralista de verdade! Já de falsos moralistas, no futebol tem até demais!
 
Também não entendo esta regra de tirar a camisa. Se fosse tirar ela inteira, aí talvez seria ok, mas se só levantar ela já da um cartão amarelo, aí fica demais...

Mesmo assim: O Materazzi sabia disso e mesmo assim fez, é tipico...


Quanto as ligas:
Eu concordo, a francesa já está descidida a tempos. O Lyon poderia jogar com alguns reservas, porque querem ganhar a CL, mas mesmo assim, a taca será deles.

A alemã ainda não está descidida...Pena que Hamburgo está numa má fase assim e tambem não pode lutar la emcima, mas mesmo assim, a luta entre o Werder e o Bayern vai ser boa, Bremen tambem é o meu favorito...Mas a liga está fraca no momento, da para ver isto nos times que estão em posicoes altas da tabela. Todos estão jogando mal e o Werder aproveitou(e poderia ter aproveitado melhor, pois perderam jogando ridiculosamente contra o Schalke, algumas rodadas atrás).

Na italiana não acredito que o Palermo vai ficar muito tempo lá em cima. Está jogando muito bem no momento, mas times assim normalmente voltar a ser "regular" e perder jogos. Espero que isto não aconteca, para existir mas suspence. Normalmente o Inter é o favorito, mas é o Inter, que nunca ganha nada( a não ser que os-dão a taca de presente) e por isso a Roma é para mim a favorita. Milan teve os pontos tirados e perdeu o jogo "em casa" contra o Inter e por isso já está longe do topo da tabela, eles primeiro tem que tentar conseguir uma posicão que os qualifissicam a CL...

A espanhola está otima, pena que o Atletico tem tanto azar e está vacilando, porque um a maís lutando pelo primeiro lugar é sempre bom.

A Premier League também está boa com o Chelsea e ManU que cada vez estão jogando melhor, o que é fascinante, e tambem acho que o Chelsea vai acabar ganhando. Talvez porque eles tem mais experiencia que voce sempre prescisa, na fase final...
 
Um post meio off-topic.

Já que temos um número maior de europeus por aqui, gostaria de fazer uma pergunta q eu sempre faço por aqui mas ninguem responde.

Qual a vantagem prática dos campeonatos daí se darem num período tão anormal qto esse de Agosto/Setembro até Maio/Junho?
Hj em dia tem a questão da tradição já q é assim há tanto tempo. Mas qual foi a razão de isso ter sido assim desde antes dessa tradição se construir?

Pq, na minha cabeça, a lógica seria um calendário começando em Fevereiro e indo até Novembro/Dezembro. E até por questões estéticas tb (é muito feio "TimeA campeão da temporada 98/99").
E mesmo nas questões práticas, é pior ser desse jeito. Já q muitos campeonatos (alemão, russo, etc, e até a CL) acabam tendo um buraco sem partidas porcausa do inverno rigoroso. Além de q fazer jogador trabalhar naquelas datas festivas de final de ano é meio nada a ver.



A única razão que eu consegui achar se daria em relação aos campeonatos de seleções. Que cairiam no meio do campeonato (e, provavelmente, obrigaria a paralização dos mesmos). Mas considerando q eles já param mesmo.
E sei q passar os campeonatos de seleções pro fim do ano seria inviável já q esses mesmos países q sofrem com o inverno acabariam nunca sendo sedes de Copa do Mundo ou Eurocopa.

Mas ainda acho isso pouco para as desvantagens.
 
Vi 2 jogos esse fim de semana. O do Arsenal e do Barça.

O Arsenal até jogou bem, mas perdeu cada gol INCRÍVEL. Acho que era mais azar do que falta de habilidade. Foi umas 4 bolas na trave.

O foda é que o Adebayor, apesar de eu achar que tem futuro, não sabe chutar bem pro gol. Joga todas pra cima... e o Fabregas não tava inspirado.

E sobre o jogo do Barça, o Ronaldinho jogou demais. Não só pelo gol lindo, mas pelos lançamentos, elásticos e tudo mais. E agora ele é o artilheiro da competição, com 10 gols, senão me engano empatado com o Kanoute. Falando no Kanoute, o Sevilla precisa ganhar se quiser continuar na cola do Barça.... to torcendo pra eles.
 
É, mais importante para o Barça não é a vitória, mas sim como o Ronaldinho melhorou. Jogou muito bem, fez o primeiro gol num penalti(que eu pessoalmente não daria) e fez o ultimo gol, que foi lindo demais.

O primeiro gol foi para mim - como já disse - depois de um lance que não foi assim e no segundo gol, na verdade foi empedimento, mas mesmo assim, a vitória foi merecida, sim. Barcelona controlou o jogo e o adversário quase não fez perigo nenhum. Com o Eto'o e/ou o Messi, Barcelona teria feito mas gols ainda.

Não só o ultimo gol foi muito bom, mas o terceiro tambem foi.

Aqui um video com o gol do Ronaldinho:
http://www.youtube.com/watch?v=KyJZ0pG-Ilo

Quanto a o Arsenal...já não é mais normal. Se os gols na Premier League fossem um pouco maior, eles estariam lutando pelo primeiro lugar. Neste momento, para mim já é dificil de dizer que só é azarpois toda rodada sempre acontece a mesma coisa...
 
O grande problema do Arsenal é a finalização. O cúmulo havia sido contra o CSKA, em que falharam uns 5 golos que até um coxo metia na baliza; contra o Bolton voltaram a mostrar uma enorme ineficácia.

E quanto ao Barcelona, para além do Ronaldinho e do seu golo absurdamente fantástico, destaque para o Deco, que foi igualmente brilhante - sem ele não tinham marcado tantos. Aliás, estão a dizer que o Ronaldinho está finalmente a subir de rendimente, mas a verdade é que ele já tem vindo a jogar bem há muito tempo - tanto que já é o melhor marcador da liga, com 10 golos (indo bem lançado para ultrapassar a marca da época passada, de 19 golos).
 
Última edição:
Outro jogo, que foi animal também, foi o Chelsea x Manchester. Cacete, desde a Copa eu não via o Cristiano Ronaldo jogar, o cara evoluiu muito! Praticamente sem firulas desnecessárias, sempre objetivo, o cara foi um tormento pra Terry e cia. E com 21 anos. Esse moleque ainda vai ser o melhor do mundo. :clap:
Destaque negativo do jogo pro juiz, que não conseguiu conter a violência, rolou cada entrada criminosa... Inclusive uma delas tirou o C. Ronaldo, e o jogo perdeu grande parte da emoção.
 
Um post meio off-topic.
A única razão que eu consegui achar se daria em relação aos campeonatos de seleções. Que cairiam no meio do campeonato (e, provavelmente, obrigaria a paralização dos mesmos). Mas considerando q eles já param mesmo.
E sei q passar os campeonatos de seleções pro fim do ano seria inviável já q esses mesmos países q sofrem com o inverno acabariam nunca sendo sedes de Copa do Mundo ou Eurocopa.

Mas ainda acho isso pouco para as desvantagens.

O Futebol sempre teve a tradição de ser o programa de final de semana da classe operária, o 'circo', como dirão alguns. Outros dizem, e é minha opinião, que, por ser esporte mais marcante das tradicionais escolas inglesas, antro da nobreza e alta burguesia do fim dos século XIV e começo do XX, os jogos aconteciam durante a semana, quando aberto espaço, ou no final da semana, quando os alunos não tinha aula, mas, em razão d o regime de internato, permaneciam na escola.
O Campeonato era suspenso com as férias escolares, que calhavam sempre ao verão do hemisfério norte, ou seja, no meio do ano.
Os alunos, nas férias, voltavam para suas casas, nos castelos e fazendas nos arredores das grandes cidades.
Quando atingiu a classe operária, lembrando a tradição de férias - não no sentido de direito trabalhista, mas de no calor as pessoas se divertem mais e gastam mais tempo com a família - nos verão, os campeonatos serviam como um refluxo, uma diversão que os fazia esquecer as mazelas da economia e os problemas da sindicalização.

Não sei se me fiz entender, qualquer coisa, mp-me.
 
.
na premier ligue sempre torço contra o Arsenal, um time inglês, sem nenhum jogador "inglês", propagador de uma importação q a longo prazo será nefasta para o futebol ingles (e o futebol espanhol está no mesmo caminho)...
.
 
Ah, todo lugar tem um time assim. Internazionale e Real Madrid são exemplos disso. Isso é culpa da Inglaterra mesmo, que têm um número bem restrito de bons jogadores.
 
É oficial, o Cannavaro é o vencedor da Bola de Ouro, prémio atribuído desde a segunda metade do século passado pela revista francesa France Football. Justíssimo, e serve para compensar o facto de ter ficado ridiculamente atrás do Zidane no prémio de melhor jogador do Mundial. (Aliás, o Zidane ainda ficou em 5º, bem mais do que ele merecia...)

Aqui estão os 10 primeiros classificados:

1. Fabio Cannavaro (ITA/Real Madrid), 173 pts
2. Gianluigi Buffon (ITA/Juventus), 124
3. Thierry Henry (FRA/Arsenal), 121
4. Ronaldinho (BRA/Barcelona), 73
5. Zinédine Zidane (Real Madrid), 71
6. Samuel Eto´o (CAM/Barcelona), 67
7. Miroslav Klose (ALE/Werder Bremen), 29
8. Didier Drogba (CMF/Chelsea), 25
9. Andrea Pirlo (ITA/AC Milan), 17
10. Jens Lehmann (ALE/Arsenal), 13
11. Deco (POR/Barcelona), 11
 
Justo nada. Está sendo um FIASCO no Real Madrid.

Conseguiu a proeza de levar um show do Karew do Lyon na UCL e tudo mais. Deveriam analisar o ano inteiro e não um excelente primeiro semestre e uma boa Copa do Mundo, excluindo um segundo semestre horrível.

O Eto'o merecia a vitória, porque jogou demais TUDO que jogou. Além de que confirmaria o baixo nível extremo e a chatice que foi essa Copa do Mundo dando o prêmio para um jogador que não participou dela.
 
Pois, mas esse prémio nunca foi uma análise, propriamente, do ano todo, é mais dado em função da temporada futebolística passada. Por isso o Cannavaro ganhou (justamente, volto a afirmar), por isso o Zidane está nessa lista, por isso o Drogba não está à frente do Henry, como seria justo caso se contasse devidamente com os últimos três meses.
 
Se for levar em consideração a temporada passada, Ronaldinho e Eto'o ganhariam com facilidade, pois foram os responsáveis pelo título do Barcelona na UCL. Ainda existem muitos jogadores a frente do Cannavaro que jogaram uma temporada melhor que ele, inclusive na própria Juventus.

O problema é que analisaram a Copa do Mundo, sendo que os único ataques de qualidade que a Itália enfrentou foram França e Alemanha. Aí fica fácil se destacar.
 
A copa fais uma grande parte na Bola de Ouro e se você não joga nela ou joga bem mais fraco do que o normal, aí fica bem difícil de ganhar-la.

Os jogos atuais do campeonato não foram bastantes para usar-los como um grande indice - pois senão o Ronaldinho não poderia estar la em cima tambem(apesar de ter feitos bastantes gols...não fez quase nada, a maioria dos gols foram de pênalti e o Barcelona recebe todo jogo um e como é ele que bate - e sempre acerta - ele tem feito bastantes gols). Se fosse um semestre inteiro, mas nem foi, ainda mas porque foi muitas vezes imterropido por causa de jogos das selecoes...

O Cannavaro não fais uma péssima campanha no Real. Tem jogos onde ele aparece bem fraco, mas normalmente é bom sim e além disso e uma ajuda gigantesca para o Real - da para perceber isto, quando ele não esta em campo, por exemplo. No jogo cotra o Lyon ele não estava 100% e se a zaga do Real sem ele não fosse tão fragil e/ou o adversario não fosse o Lyon, acho que Cannavaro não jogaria, mesmo sendo a CL. Claro que comparando com o ano passado ou a própia copa, o Cannavaro esta jogando bem pior, mas para mim o título é ok, sim.

Um problema do Barcelona tambem, é que tem tantos jogadores importantes, que você não pode dizer quem é mesmo o melhor. Por exemplo: Você pode jogar muito mal, mais você tem a conciencia que tem mais 10 craques no seu time em quem você realmente confiar. Se um Cannavaro jogar mal, a defesa do Real fica muito frágil.
 
Ele exagerou apenas pra enfatizar que no Barça tem o Puyol (elogiado por vcs), Thuran, Zambrotta, Xavi, Deco, Messi, Etoo, Saviola, todos excelentes jogadores, ALÉM, do Ronaldinho gaúcho.
 
Pra mim o Ronaldinho é a chave do time. Talvez com o Messi bem próximo. Ai quando ele joga bem, parece que inspira o resto do time que acaba jogando muito bem também. Eu acho o Gio horrível, assim como o Oleguer, Silvinho, Van Bommel, Gunjohnsen, etc. Mas com o Ronaldinho do lado, todos parece que melhoram (menos o Valdez, poço do time).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo