• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Furos de adaptações

Gente,

Estou meio de cara com alguns furos feitos por uma adaptação do cinema... O Mágico de Oz... é claro que o livro sempre vai ser melhor, mais completo e tudo mais... mas fiquei esperando ver frases clássicas e coisas do filme no livro, e é tudo invenção do diretor...

As mais graves na minha opinião...

- A Dorothy não tem sapatos vermelhos e sim pratas!
- Ela não fala a célebre frase "Toto, We're Not In Kansas Anymore"

Ahhh e algumas outras coisinhas que não vou falar pra não perder a graça pra quem ler...

Dá meio que uma raiva né? Me senti enganada! Eu esperei assistir o filme pra postar isso aqui, e realmente... os dados não conferem!

Vcs já tiveram alguma decepção assim?
 
Se já tive?! Tenho o costume de assistir um filme baseado em alguma obra de Stephen King, logo que termino o livro... ou seja, sei cada detalhe ainda.

Mas são tantas decepções, a mais sinistra é o final. Nenhum filme tem o mesmo fim do livro... O mais recente foi "O Nevoeiro", o final muda total...

A idéia do conto é "nunca desista de dias melhores", já no filme é algo como "faça as escolhas certas". Muito nonsense...
 
isso dá muita raiva... a gente sempre espera que vai ser diferente... mas detalhes importantes não deveriam ser mudados na minha opinião... é como trocar o espantalho por um macaco... :P
 
Tem algum pior do que o filme EU SOU A LENDA??!!rsrs... Até parece outra história...Não se parece emnada com o livro, nem mesmo o personagem principal e o cachorro...
 
alrob disse:
Mas são tantas decepções, a mais sinistra é o final. Nenhum filme tem o mesmo fim do livro... O mais recente foi "O Nevoeiro", o final muda total...

Sabe, eu achei o final do filme O Nevoeiro excelente, hein?

Pra mim já aconteceu o contrário. Eu assisti ao Iluminado do Kubrick antes de ler o livro. Quando li o livro fiquei com aquela "pô, não tem o labirinto..."

O I am Legend nem vou comentar, hehehe. Se bem que o Mortos que Matam (primeira adaptação do livro do Matheson) é bastante fiel. Mas senti falta da última fala do livro, que no filme é diferente.
 
Skywalker disse:
alrob disse:
Mas são tantas decepções, a mais sinistra é o final. Nenhum filme tem o mesmo fim do livro... O mais recente foi "O Nevoeiro", o final muda total...

Sabe, eu achei o final do filme O Nevoeiro excelente, hein?

Eu também. Não sei se comparado com a história escrita porque não li, mas terminei o filme com os olhos arregalados e sem acreditar que eles tiveram coragem de fazer um final daqueles :lol:
 
Vocês iriam chorar se vissem (se é que não viram) as adaptações pra telona e telinha que fizeram dos livros de Agatha Christie, chegaram ao cúmulo de trocar os detetives da história, pra quem não sabe, eles têm características totalmente diferentes e, claro que trocá-los é contar uma mesma história de outra maneira, nada a ver mesmo, é de doer na alma... :(

bjs da angel ;)
 
Hérmia disse:
Eu tb não gostei do filme o" Código da vinci.."..o livro era bem mais empolgante.....

Também achei... fora que o final ficou ridiculo com ela fazendo a piadinha sobre andar sobre a água...

Acho que as piores adaptações são as dos HQs, que nunca ficam fieis aos originais. Constantine é um ótimo exemplo...
 
Geralmente não assisto o filme procurando ver nele as partes que gosto nos livros pra não me decepcionar. É de praxe que sempre vão tirar alguma coisa, importante ou não, e tudo vai ficar com ares diferentes.

Também não gostei do final do Código da Vince. Aliás, não gostei de muita coisa no filme. Só assisto adaptações mesmo por curiosidade, pra saber como ficou, porque já sei que a história vai ter sempre alguma mudança.
 
Pessoal, o Gnt vai exibir em 4 capítulos, a minissérie "Helena de tróia", direção de Jonh Kent Harrison. A minissérie teve indicações para o Emmy. Quem se interessar e gostar, vale a pena ver. Eu sou fascinada por mitologia grega e quero ver se não perco. Segue o link da notícia.....

http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2008/08/23/gnt_exibe_minisserie_helena_de_troia_com_quatro_capitulos-547908268.asp
 
pois é... eles sempre tem umas séries muito boas! falando em mágico de oz, eles exibirão (talvez tenha começado) sobre a vida da Judy Garland... Esse eu queria ver muito!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo