• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fruta D´Ouro

Gwaihir ß

Usuário
Me perdoem se já tiver um tópico sobre isso mas:
Fruta D´Ouro é uma elfa, ou sua origem é desconhecida, assim como a de Tom Bombadill, ou Beorn... Ela é um espírito, uma espécie de Sub-Ainu, ou uma donzela élfica, como os hobbits acham?
Me ajudem, ó sábios da Valinor :mrgreen:
 
Já teve um longo e cansativo tópico sobr eisso, o melhor a fazer é tirar suas conclusões próprias, porque a real oriem de fruta d´ouro é desconhecida :wink:
 
Sim jah existe algo do tipo... eh comum pq muitos afirmam que Fruta D'Ouro, a exemplo de Bombadil, simplesmente eh.

Tem uma "teoria" maluca e interessante que fala assim, que ela eh filha de "River-Woman" (Mulher do Rio), alguma especie de espirito da agua. Vale lembrar que o Tom achou ela no Rio Voltavime

Tbem tem isso:

"We are ... in real river-lands in autumn. Goldberry represents the actual seasonal changes in such lands" (Carta 210, de 1958).

Nesse caso ela estah ligada a natureza e eh um elemento simbolico na mitologia de Tolkien assim como Bombadil, deixe sua imaginaçao fluir e imagine algo para ela! hehehehe :D
 
gente, desistam, o proprio tolkien disse que eles nao tem origem/raça/cor/credo/partido politico e etc. etc. eles sao soh psgs propositalmente misteriosos.
 
q pena... o tolkien gosta de deixar "mistérios" para os leitores... :)
gente, desistam, o proprio tolkien disse que eles nao tem origem/raça/cor/credo/partido politico e etc. etc. eles sao soh psgs propositalmente misteriosos.
ae Dagnir, foi em uma Letter q ele disse isso, foi? :o?:
fala o link ai, se der...
 
Tem uma teoria aí que tanto a Fruta D'Ouro como o nosso bom Tom de jaqueta azul e botas amareladas seriam personificações de elementos da natureza, assim como Ungoliant é do Vazio; Fruta D'Ouro seria personificação do rio, Bombadil, da floresta. Sei que ficar debatendo sobre esse assunto costuma não levar a lugar nenhum, pois, como o rapaz ali já disse, foi uma questão que o próprio Tolkien deixou sem resposta; de qualquer forma, cada um acredita no que quer, e aí está mais uma possibilidade.
 
bom, foi numa carta sim, e ela estah disponivel na valinor, mas eu noa me recordo de qual carta era...... quanto a hipoteses, eu prefiro pensar neles como Maiar, me parece o mais plausivel.
 
ae, mais uma hipótese, desta vez com bases em alguma coisa. tava lendo "as aventuras de tom bombadil" e no início do livro (inicio mesmo) tem um trecho que fala:
"Baga D´Ouro filha do Rio-mulher;" (baga = fruta d´ouro)
esse trecho fortifica ainda mais a possibilidade de que Fruta seja algum espírito ou qualquer coisa ligada ao rio.
mas, de qualquer forma, continuamos na dúvida :|
 
Sim, foi o que eu falei antes... filha do espirito do Rio... acho q o Voltavime no caso...

Mas pra quem quer saber a teoria q diz que ela eh Yavanna e Tom Aule, soh eh clicar no link...

Quem eh Tom Bombadil?

Texto aqui da Valinor...
 
Ela pode também ser um daqueles casos raros de filha de elfo e maia. Mas como já disseram, ficamos apenas na achologia.
 
Futa D'Ouro é uma elfa, ou sua origem é desconhecida, assim como a de Tom Bombadill, ou Beorn...

:nope:
Beorn apesar de misterioso é sim um homem, pode parecer estranho, mas o proprio Tolkien fala que ele é sim um homem. Eu chamo de homem-urso como outros tambem :mrgreen:

E acredito que Fruta seria a mesma "especie" que o Tom, pois ambos tem o mesmo estilo, são "doidos" e bobos alegres :mrgreen: ... a não ser que a Fruta seja um tipo de meia-ainur/ meia-maiar como no caso de arwen era uma elfa e escolheu ser mortal, assim como possivelmente com essa minha teoria maluca pode ser assim: Fruta deixou de ser "X" para ser meio "X"... :roll: well, acredito que vai vir alguem e contestar minha maravilhosa ( :lol: ) teoria... mas pode ser algo do tipo, pois ela é como uma esposa de Tom...

hum...
 
Eita imaginação forte hein Cachopardo! :mrgreen:
Mas pode até ser verdadeira! :roll:

Eu prefiro não dar nenhuma idéia sobre a origem de Fruta D'Ouro, já que ela também é um enigma como Bombadil.
 
Mith disse:
Eita imaginação forte hein Cachopardo! :mrgreen:
Mas pode até ser verdadeira! :roll:

Eu prefiro não dar nenhuma idéia sobre a origem de Fruta D'Ouro, já que ela também é um enigma como Bombadil.

faz sentido, não ? :mrgreen: :lol:

mas sabe que as vezes é preciso ter essa imaginação viajante para quem sabe encontrar a resposta entre tantas outras ? né ? :obiggraz:

mas eu não sei não se eu bebi na hora :think:
 
Sr. Cachopardo disse:
Mith disse:
Eita imaginação forte hein Cachopardo! :mrgreen:
Mas pode até ser verdadeira! :roll:

Eu prefiro não dar nenhuma idéia sobre a origem de Fruta D'Ouro, já que ela também é um enigma como Bombadil.

faz sentido, não ? :mrgreen: :lol:

mas sabe que as vezes é preciso ter essa imaginação viajante para quem sabe encontrar a resposta entre tantas outras ? né ? :obiggraz:

mas eu não sei não se eu bebi na hora :think:
Ha ha ha ha ha, com certeza!
Mas não sei, né! Vai ver que o Mestre deixou esse sem querer. 8-)
 
Gwaihir ß disse:
Me perdoem se já tiver um tópico sobre isso mas:
Fruta D´Ouro é uma elfa, ou sua origem é desconhecida, assim como a de Tom Bombadill, ou Beorn... Ela é um espírito, uma espécie de Sub-Ainu, ou uma donzela élfica, como os hobbits acham?
Me ajudem, ó sábios da Valinor :mrgreen:

Não se sabe de todo, tal como com Tom Bombadil, o que ela era, nem de onde vinha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo