1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fruta D´Ouro

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gwaihir ß, 5 Jun 2004.

1. Gwaihir ß

Gwaihir ß Usuário

Me perdoem se já tiver um tópico sobre isso mas:
    Fruta D´Ouro é uma elfa, ou sua origem é desconhecida, assim como a de Tom Bombadill, ou Beorn... Ela é um espírito, uma espécie de Sub-Ainu, ou uma donzela élfica, como os hobbits acham?
    Me ajudem, ó sábios da Valinor :mrgreen:

2. Já teve um longo e cansativo tópico sobr eisso, o melhor a fazer é tirar suas conclusões próprias, porque a real oriem de fruta d´ouro é desconhecida :wink:

3. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Sim jah existe algo do tipo... eh comum pq muitos afirmam que Fruta D'Ouro, a exemplo de Bombadil, simplesmente eh.

Tem uma "teoria" maluca e interessante que fala assim, que ela eh filha de "River-Woman" (Mulher do Rio), alguma especie de espirito da agua. Vale lembrar que o Tom achou ela no Rio Voltavime

Tbem tem isso:

"We are ... in real river-lands in autumn. Goldberry represents the actual seasonal changes in such lands" (Carta 210, de 1958).

Nesse caso ela estah ligada a natureza e eh um elemento simbolico na mitologia de Tolkien assim como Bombadil, deixe sua imaginaçao fluir e imagine algo para ela! hehehehe :D

4. Loky

Loky Usuário

gente, desistam, o proprio tolkien disse que eles nao tem origem/raça/cor/credo/partido politico e etc. etc. eles sao soh psgs propositalmente misteriosos.

5. Gwaihir ß

Gwaihir ß Usuário

q pena... o tolkien gosta de deixar "mistérios" para os leitores... :)
    ae Dagnir, foi em uma Letter q ele disse isso, foi? :o?:
    fala o link ai, se der...

6. Etyel

Etyel Usuário

E aquele teoria sobre Fruta d´Ouro ser Yavanna e Tom Bombadil, Aule?

7. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Sim, eles são um mistério, ams só complementando, Beorn era um humano.

8. Derfel Cadarn

Derfel Cadarn Usuário

Tem uma teoria aí que tanto a Fruta D'Ouro como o nosso bom Tom de jaqueta azul e botas amareladas seriam personificações de elementos da natureza, assim como Ungoliant é do Vazio; Fruta D'Ouro seria personificação do rio, Bombadil, da floresta. Sei que ficar debatendo sobre esse assunto costuma não levar a lugar nenhum, pois, como o rapaz ali já disse, foi uma questão que o próprio Tolkien deixou sem resposta; de qualquer forma, cada um acredita no que quer, e aí está mais uma possibilidade.

9. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Na falta de explicação melhor tamem fico com a expicação sobre ela ser Yavanna

10. Loky

Loky Usuário

bom, foi numa carta sim, e ela estah disponivel na valinor, mas eu noa me recordo de qual carta era...... quanto a hipoteses, eu prefiro pensar neles como Maiar, me parece o mais plausivel.

11. Gwaihir ß

Gwaihir ß Usuário

ae, mais uma hipótese, desta vez com bases em alguma coisa. tava lendo "as aventuras de tom bombadil" e no início do livro (inicio mesmo) tem um trecho que fala:
    "Baga D´Ouro filha do Rio-mulher;" (baga = fruta d´ouro)
    esse trecho fortifica ainda mais a possibilidade de que Fruta seja algum espírito ou qualquer coisa ligada ao rio.
    mas, de qualquer forma, continuamos na dúvida :|

12. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Sim, foi o que eu falei antes... filha do espirito do Rio... acho q o Voltavime no caso...

Mas pra quem quer saber a teoria q diz que ela eh Yavanna e Tom Aule, soh eh clicar no link...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Texto aqui da Valinor...

13. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Ela pode também ser um daqueles casos raros de filha de elfo e maia. Mas como já disseram, ficamos apenas na achologia.

14. Smaug

Smaug Cacho

:nope:
    Beorn apesar de misterioso é sim um homem, pode parecer estranho, mas o proprio Tolkien fala que ele é sim um homem. Eu chamo de homem-urso como outros tambem :mrgreen:

E acredito que Fruta seria a mesma "especie" que o Tom, pois ambos tem o mesmo estilo, são "doidos" e bobos alegres :mrgreen: ... a não ser que a Fruta seja um tipo de meia-ainur/ meia-maiar como no caso de arwen era uma elfa e escolheu ser mortal, assim como possivelmente com essa minha teoria maluca pode ser assim: Fruta deixou de ser "X" para ser meio "X"... :roll: well, acredito que vai vir alguem e contestar minha maravilhosa ( :lol: ) teoria... mas pode ser algo do tipo, pois ela é como uma esposa de Tom...

hum...

15. Mith

Mith This server is too busy!

Eita imaginação forte hein Cachopardo! :mrgreen:
    Mas pode até ser verdadeira! :roll:

Eu prefiro não dar nenhuma idéia sobre a origem de Fruta D'Ouro, já que ela também é um enigma como Bombadil.

16. Smaug

Smaug Cacho

faz sentido, não ? :mrgreen: :lol:

mas sabe que as vezes é preciso ter essa imaginação viajante para quem sabe encontrar a resposta entre tantas outras ? né ? :obiggraz:

mas eu não sei não se eu bebi na hora :think:

17. Mith

Mith This server is too busy!

Ha ha ha ha ha, com certeza!
    Mas não sei, né! Vai ver que o Mestre deixou esse sem querer. 8-)

18. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Huhuhu, o que o alcool não faz com uma pessoa...

19. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não se sabe de todo, tal como com Tom Bombadil, o que ela era, nem de onde vinha.

Compartilhar