• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FRODO CANDIDATO A DEPUTADO!!

Siginbund

Usuário
Uma das coisas que mais me chama a atenção em Star Wars é o sistema politico e economico que envolve a história
"Oh..o chanceler da republica cancelou as rotas de comércio de nossa galáxia"
E uma das Peguntas é...como é a Politica e a economia da Terra Média?
Qual o Sistema Monetário??? Quem era a Potencia??? Qual os produtos e coisa e talz?? e porque frodo não virou deputado federal e o Sam distribuia os santinhos :lol: ????
 
Bom no condado eu tenho ctz q tinha eleicoes para prefeito, Agora potencia deve certamente ser Gondor e Rohan, deveriam comercializar ervas especiarias q bem coisa desta epoca...jazidas de ferro deveriam ser retiradas de Moria, mas certamente os anoes estavam afim era de encontrar Mithril...e outra coisa...Sam foi eleito axo q umas 4 vezes prefeito e Frodo foi prefeito antes de partir pra valinor
 
Acho q a parte politica economica da terra media é semelhante a de historias medievais, em q a politica é baseada na realeza, e os nobres governavam (isso é meio obvio, mas é o q eu posso dizer :| ).
Quanto a parte financeira, não sei ao certo qual era a moeda utilizada, mas como em tds as historias medievais, buscava-se acumulo de riquezas em pedras e metais preciosos
 
Gil_Galad disse:
Quanto a parte financeira, não sei ao certo qual era a moeda utilizada, mas como em tds as historias medievais, buscava-se acumulo de riquezas em pedras e metais preciosos

É isso aí... provavelmente eram usadas moedas de ouro e prata e outra coisa... eu li em algum lugar q um dos mais importantes negócios de Rohan era a venda de cavalos...... (mas isso nem precisava ler...era só deduzir...heheheh)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo