• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Francês

Elanor Ladeira

Apaixonada
Salut

Heehehehe essa eh uma das poucas palavras em Francês que eu sei, fora essa têm tb abajour, buffet e baisers...

O Francês nunca foi uma língua q eu gostasse, mas agora vou ter q aprende-lo, para concluir o doutorado tenho q ter uma terceira lingua (alem do portuga e do ingles) e daqui dois anos vou para a França ou pro Canadá fazer uma parte do doutorado, ou seja, "aprende Francês Elanor Ladeira"

Bem, vou começar um curso agora, Basico 1, tava afim de conhecer pessoas q conhecessem a língua... e em semanas de forum ninguem abriu um topico sobre o Francês... alguem ai sabe falar isso??
 

Findëlaurëa

Usuário
Ano que vem, talvez eu vá para a Alemanha aprender alemão e francês...
Eu não conheço quase nada dessa lingua, mas acho muito legal, e estou super anciosa para aprender!! :D
 

Arien

Usuário
Salut Elanor, ça va bien? :D

Bem, eu estudei francês durante uns 6 anos e embora faça uns 3 anos que eu parei, ainda consigo me virar bem... Se eu puder ajudar em algo, podem contar comigo!
 
Eu quero mto aprender francês!
Minha mãe fez uns 3 ou 4 anos, mas nem se lembra mais...
Mas quero aprender bem o inglês 1°. Depois o italiano, ou o espanhol, ou o francês, quem sabe? :wink:
 

Northern Lad

Usuário
Je parle français aussi :mrgreen:
Je peux vous aider si vous voudrez connaître des personnes qui parlent français!

Ano que vem eu vou pro avançado, não é emocionante? :obiggraz:
A parte mais difícil de francês é o vocabulário... e também os verbos, fora isso nada de outro mundo! =P
 

xongax

Usuário
a pior parte do francês pra mim é escrever :roll: pra q tantas letras se não se fala metade?? *argh* mas é uma língua muito maneira depois q vc pega o jeito :wink:
 

Sauron_Body

Usuário
Je ne peux pas parler français (tá certo isso?)
Eu to aprendendo na escola...
Não mto bem, pq é os EUA, ninguém fala bem francês nos EUA...
 

Solum

Usuário
nossa elanor, com 23 anos fazendo doutorado? pulou o mestrado, ou vc tem as manhas?! to de cara 8O
eu comecei o frances tem 1 semana lá na faculdade, e eu adoro!
 

Elanor Ladeira

Apaixonada
Pulei o mestrado sim, o mestrado não existe mais no mundo todo, a FAPESP (Fundação de amparo a pesquisa do estado de SP) tah incentivando os alunos a pularem o mestrado (incentivando leia-se não dando bolsas para mestrado) então fiz isso :) mas to no primeiro ano...

Vcs q fizeram francês fizeram onde?
 

Arien

Usuário
Eu fiz um ano de francês instrumental (que é basicamente só leitura) na faculdade e depois fui para a Aliança Francesa, onde eu fiz até a metade do Nancy I...
 

Northern Lad

Usuário
Aliança Francesa é considerado o melhor curso de francês do Rio de Janeiro. ;)

Nunca tive aula lá, mas a qualidade deve ser muito boa, já que eles tem ligação direta com a embaixada! Tds os meus amigos que fizeram curso lá sairam falando fluentemente!

Dê uma olhada aqui ó:
http://www.aliancafrancesa.com.br/
Talvez vc encontre algo!
 

xongax

Usuário
cara, eu faço aliança e me amarro nas aulas de lá. o estilo depende um pouco do professor eu acho. a minha se prende mais em conversação, mas conheço outras q caem mais pra gramática... de um modo geral tem-se um pouco de tudo. além disso, tem bons recursos como sala multimídia (q eles usam realmente) e biblioteca, cursinhos como literatura francesa, francês jurídico, etc e tal

p.s. eu não estou ganhando pra fazer essa propaganda :mrgreen:
 

Frøðø Baggins

Tricampeão mundial
Laurelin Vox disse:
Eu fiz no colégio, mas eu pego os diplomas do DELF/DALF na Aliança Francesa :mrgreen:

Eu fiz os 4 testes do DELF e passei em todos, vou pegar o diploma um dia desses, sei la qdo. EU fazia na escola, mas agora não tenho mais... to meio enferrujado... seria uma boa praticar...
 

Northern Lad

Usuário
É mto fácil passar no DELF!! Mas phoda é o DALF!!

Se eu fosse vc eu pegava o DALF pq ele conta mto mais, kra!!

Eu vou fazer o 3 e o 4 tudo de uma vez dia 14 de junho, me desejem boa sorte hehe!
 

b-obby

Usuário
bom, eu estudei 4 anos d frances na escola
e n sei falar nada

uns amigos meus fizeram um curso a tarde na escola
e n sabe falar quase nada

resumindo
frances eh um porre
eh dificil pacas
vc n aprende nem levano porrada
:D
 

Elanor Ladeira

Apaixonada
Poxa b'obby... valeu pelo incentivo...

Estou indo atrás de escolas agora, vou ateh a Aliança Francesa e vou tb no Senac (disseram q o curso de lah eh bom).

Só uma perguntinha... francês possui declinações como no alemão?
 

Arien

Usuário
Laurelin Vox disse:
É mto fácil passar no DELF!! Mas phoda é o DALF!!

Se eu fosse vc eu pegava o DALF pq ele conta mto mais, kra!!

Eu vou fazer o 3 e o 4 tudo de uma vez dia 14 de junho, me desejem boa sorte hehe!

É verdade, não é difícil passar no DELF, principalmente do 1 ao 4. O 5 e o 6 são um pouco mais difíceis, mas nada impossível de se passar... :wink:

Laurelin, para conseguir o DALF você precisa fazer o DELF até o nível 6, ou então fazer um teste de acesso.

Elanor Ladeira disse:
Só uma perguntinha... francês possui declinações como no alemão?

Elanor, o francês não tem declinações... tem vários verbos e a pronúncia às vezes é um pouquinho chata... mas nada tão difícil quanto o b'obby disse... :wink:
 
Eu tenho aulas de francês desde a 2ª série do Primário.

Apesar de que ainda não tenho fluência na língua, por falta de vontade minha mesmo.

Gostava quando era menor, hoje acho um saco. :P
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$125,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo