1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Francês

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elanor Ladeira, 12 Abr 2003.

1. Elanor Ladeira

Elanor Ladeira Apaixonada

Salut

Heehehehe essa eh uma das poucas palavras em Francês que eu sei, fora essa têm tb abajour, buffet e baisers...

O Francês nunca foi uma língua q eu gostasse, mas agora vou ter q aprende-lo, para concluir o doutorado tenho q ter uma terceira lingua (alem do portuga e do ingles) e daqui dois anos vou para a França ou pro Canadá fazer uma parte do doutorado, ou seja, "aprende Francês Elanor Ladeira"

Bem, vou começar um curso agora, Basico 1, tava afim de conhecer pessoas q conhecessem a língua... e em semanas de forum ninguem abriu um topico sobre o Francês... alguem ai sabe falar isso??

2. Findëlaurëa

Findëlaurëa Usuário

Ano que vem, talvez eu vá para a Alemanha aprender alemão e francês...
    Eu não conheço quase nada dessa lingua, mas acho muito legal, e estou super anciosa para aprender!! :D

3. Arien

Arien Usuário

Salut Elanor, ça va bien? :D

Bem, eu estudei francês durante uns 6 anos e embora faça uns 3 anos que eu parei, ainda consigo me virar bem... Se eu puder ajudar em algo, podem contar comigo!

4. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Eu quero mto aprender francês!
    Minha mãe fez uns 3 ou 4 anos, mas nem se lembra mais...
    Mas quero aprender bem o inglês 1°. Depois o italiano, ou o espanhol, ou o francês, quem sabe? :wink:

5. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Je parle français aussi :mrgreen:
    Je peux vous aider si vous voudrez connaître des personnes qui parlent français!

Ano que vem eu vou pro avançado, não é emocionante? :obiggraz:
    A parte mais difícil de francês é o vocabulário... e também os verbos, fora isso nada de outro mundo! =P

6. xongax

xongax Usuário

a pior parte do francês pra mim é escrever :roll: pra q tantas letras se não se fala metade?? *argh* mas é uma língua muito maneira depois q vc pega o jeito :wink:

7. Sauron_Body

Sauron_Body Usuário

Je ne peux pas parler français (tá certo isso?)
    Eu to aprendendo na escola...
    Não mto bem, pq é os EUA, ninguém fala bem francês nos EUA...

8. Solum

Solum Usuário

nossa elanor, com 23 anos fazendo doutorado? pulou o mestrado, ou vc tem as manhas?! to de cara 8O
    eu comecei o frances tem 1 semana lá na faculdade, e eu adoro!

9. Elanor Ladeira

Pulei o mestrado sim, o mestrado não existe mais no mundo todo, a FAPESP (Fundação de amparo a pesquisa do estado de SP) tah incentivando os alunos a pularem o mestrado (incentivando leia-se não dando bolsas para mestrado) então fiz isso :) mas to no primeiro ano...

Vcs q fizeram francês fizeram onde?

10. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Eu fiz no colégio, mas eu pego os diplomas do DELF/DALF na Aliança Francesa :mrgreen:

11. Arien

Arien Usuário

Eu fiz um ano de francês instrumental (que é basicamente só leitura) na faculdade e depois fui para a Aliança Francesa, onde eu fiz até a metade do Nancy I...

12. Elanor Ladeira

A Aliança Francesa eh boa?

Como são as aulas lá? q estilo?

13. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Aliança Francesa é considerado o melhor curso de francês do Rio de Janeiro. ;)

Nunca tive aula lá, mas a qualidade deve ser muito boa, já que eles tem ligação direta com a embaixada! Tds os meus amigos que fizeram curso lá sairam falando fluentemente!

Dê uma olhada aqui ó:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Talvez vc encontre algo!

14. xongax

xongax Usuário

cara, eu faço aliança e me amarro nas aulas de lá. o estilo depende um pouco do professor eu acho. a minha se prende mais em conversação, mas conheço outras q caem mais pra gramática... de um modo geral tem-se um pouco de tudo. além disso, tem bons recursos como sala multimídia (q eles usam realmente) e biblioteca, cursinhos como literatura francesa, francês jurídico, etc e tal

p.s. eu não estou ganhando pra fazer essa propaganda :mrgreen:

15. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

Eu fiz os 4 testes do DELF e passei em todos, vou pegar o diploma um dia desses, sei la qdo. EU fazia na escola, mas agora não tenho mais... to meio enferrujado... seria uma boa praticar...

16. Northern Lad

Northern Lad Usuário

É mto fácil passar no DELF!! Mas phoda é o DALF!!

Se eu fosse vc eu pegava o DALF pq ele conta mto mais, kra!!

Eu vou fazer o 3 e o 4 tudo de uma vez dia 14 de junho, me desejem boa sorte hehe!

17. b-obby

b-obby Usuário

bom, eu estudei 4 anos d frances na escola
    e n sei falar nada

uns amigos meus fizeram um curso a tarde na escola
    e n sabe falar quase nada

resumindo
    frances eh um porre
    eh dificil pacas
    vc n aprende nem levano porrada
    :D

18. Elanor Ladeira

Poxa b'obby... valeu pelo incentivo...

Estou indo atrás de escolas agora, vou ateh a Aliança Francesa e vou tb no Senac (disseram q o curso de lah eh bom).

Só uma perguntinha... francês possui declinações como no alemão?

19. Arien

Arien Usuário

É verdade, não é difícil passar no DELF, principalmente do 1 ao 4. O 5 e o 6 são um pouco mais difíceis, mas nada impossível de se passar... :wink:

Laurelin, para conseguir o DALF você precisa fazer o DELF até o nível 6, ou então fazer um teste de acesso.

Elanor, o francês não tem declinações... tem vários verbos e a pronúncia às vezes é um pouquinho chata... mas nada tão difícil quanto o b'obby disse... :wink:

20. Quisito

Quisito GOD

Eu tenho aulas de francês desde a 2ª série do Primário.

Apesar de que ainda não tenho fluência na língua, por falta de vontade minha mesmo.

Gostava quando era menor, hoje acho um saco. :P

Compartilhar