• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[FOX] The Walking Dead

Finalmente um episodio que eu posso dizer que gostei... pequenas pistas do Negan aparentam estarem surgindo... mas ainda tem um certo desenrolar dentro de Alexandria, antes de surgir o puto! rsrs
 
Todo mundo odeia o Chris, até os zumbis!! kkkkkkkkkkkkk

Não poderia começar esse comentário sem essa piadinha!

Mano, se eu fosse o Glen eu tinha espancado o lazarento lá e jogado ele para os zumbis... pqp... e a cena do Abrahan?? Ficou muito boa...

O bicho ta começando a pegar e ficar interessante...

GO NEGAN GO!!!
 
Começou, alguém está acompanhando?

Eu achei o primeiro episódio bem monótono, espero que estejam preparando algo legal no final desta parte.
 
Episódio 3 foi bem tenso.

Terminou com o Rick em uma situação bem complicada. Se o carro não pegar ali, praticamente já era para ele. Sem contar que aquela cena tem um detalhe importante. Repararam que enquanto o Glenn falava e o Rick matava aqueles três zumbies ele se cortou na mão? Não sei se aquilo vai servir de pretexto para ele cortar a mão fora, pois nas HQs vale lembrar que o Rick não tem uma das mãos nesta altura da aventura.

Glenn foi morto. Imaginei que não fariam a morte dele igual aconteceu nas HQs, pois na HQ é forte e foda demais! Eu achei bem mais ou menos a cena, sendo que o personagem merecia uma morte um pouco mais elaborada do que ficar preso em um beco com aquele cara que só atrapalhava.

Apesar das mudanças todas em relação a HQ, a série não está ruim. Espero que consigam manter este nível para os próximos episódios e não entrem novamente com episódios muito parados.
 
Está temporada está muito melhor do que a passada. Vejo que muitos aqui no fórum largaram a série, o que é uma pena.
 
O Glenn possui quantas vidas no seriado? :lol:

Bom episódio de retorno. Ainda mais que este final de temporada promete fortes emoções.
 
Comecei a ver agora, nunca me interessei, mas como curti as três primeiras temporadas de Falling Skies (pós-apocalipse alienígena), fui nessa série buscando um entreterimento parecido....

Mas história de zumbi, putz, sem condições, não sei qual é o apelo... :lol: Um cadáver podre andando e gemendo, muitas vezes sem orgãos vitais.... Fantasioso demais, não compro de jeito nenhum. ETs e criaturas fantásticas, por exemplo, eu até compro, não têm grande implausibilidade física ou biológica, mas zumbi não dá, muito ridículo e ao mesmo tempo nojento....

Lembrei os titãs de Shingeki, que no anime ficam fodas, mas por algum motivo quando converte pra Live Action ficam ridículos.... Zumbis são ainda mais ridículos, porque implausíveis biologicamente, os titãs ao menos funcionavam como criaturas fantásticas.....
 
Última edição:
Minha irmã dizia a mesma coisa: ela aceita qualquer bobagem cuja explicação seja "mágica" (Harry Potters da vida), mas zumbi ela sempre achou idiota demais. Um bicho sem órgãos, às vezes até bastante descarnado, e sem nenhuma fonte de energia, que consegue perambular indefinidamente pelo mundo... O pior mesmo só quando tentam dar uma explicação pseudocientífica para o funcionamento do zumbi, tipo Resident Evil e seu T-Virus e outros que iam na mesma linha. :lol:

Acho que existem alternativas menos toscas para o "gênero zumbi", a começar por não fazê-los propriamente mortos-vivos (a menos que a causa seja algum tipo de necromancia, maldição etc., entrando no terreno da magia de novo), mas algo mais próximo da raiva (uma super-raiva assassina que força o cara a ficar canibalizando tudo pela frente enquanto houver energia no corpo — mas isso traz limitações óbvias ao perigo que ele impõe).

Eu até nunca entendi a progressão matemática por trás do zumbi-padrão: se em condições ideais o zumbi devora a vítima integralmente, e é só quando ela é mordida e escapa com vida que se torna também zumbi, como explicar que de um surto localizado a coisa atinja proporções mundiais tão rápido como em alguns filmes?

Bem, isso no caso da série não ocorre. Quem já viu até pelo menos a season 2 (se não me engano), sabe que todos estão "contaminados" com algo que os torna zumbis no momento em que morrem por qualquer razão que seja. Eles até chegam a encontrar um laboratório e um cientista que lhes explica isso e que parece interessado em descobrir uma cura etc. mas no fim das contas o laboratório explode e vai pelos ares, os protagonistas aceitam que a merda não tem jeito e passam a viver um dia depois do outro sem qualquer ambição maior do que a sobrevivência imediata... Isso já na season 2...

Quanto à minha opinião da série: eu acho que você não perde nada se deixar de vê-la. Não por causa dos zumbis, que isso não me incomodava, eu consigo suspender a descrença o bastante pra aceitar até zumbis a depender da abordagem geral da obra — mas porque é uma série que nunca soube para onde ia, não tem qualquer objetivo definido enquanto narrativa (não é teleológica): só um contínuo vagar em busca de sobrevivência, dia após dia, enquanto alguns personagens principais vão morrendo e sendo substituídos por outros ad infinitum. Isso pode parecer muito "realista" para quem acha que a vida também é uma série de eventos aleatórios, mas a arte deve ter um norte pré-definido, algo que justifique o "vou contar esta história" e não outra qualquer aleatória. A coisa dos zumbis no Walking Dead se banaliza de tal modo que ninguém mais se assusta com eles; em certo ponto já os matam como quem toma um cereal no café da manhã. Mas a meu ver foi a perda completa de qualquer norte o que condenou a série ao eterno embromation e à irrelevância.
 
Ah, quando pensei em criaturas fantásticas, pensei em criaturas como elfos, anãos, centauros, minotauros, etc., sem necessariamente "magia", só uma criatura que não existe na vida real. Mas enfim, eu só vi três episódios de The Walking Dead por enquanto... O objetivo era ter uma série longa e divertida, pra ver descompromissadamente por um bom tempo, até porque The Office deu ruim (tô até agora me arrastando pra acabar a quinta temporada)... Pelo que li por aí, tinha a impressão que The Walking Dead era bom no começo, tinha ficado ruim e se "redimido" nas temporadas mais recentes.... Mas se não é assim, acho que vou migrar pra The 100, pós-apocalipse mais sci fi, parece mais promissor....
 
Eu vi Walking Dead até a sétima ou oitava temporada. Não há remissão nenhuma. Pelo contrário, é um eterno degringolar. Quando chega um maluco lá com o porrete (Você deve ter ouvido falar) e quebra a cabeça de um personagem principal completamente de graça, sem propósito algum à narrativa, apenas pra chocar (ou porque o ator precisava ser removido da série, vá lá), eu soube que era hora de abandonar o navio definitivamente. :lol:

Série longa pra matar o tempo tem Supernatural... Pelo menos é boa até a quinta temporada e segue ruim por mais dez; mas é um ruim simpático na maior parte do tempo. :rofl:
 
Terminei a primeira temporada - final horrível (e, pelo que li, filler). Mas decidi dar uma segunda chance pra série. Afinal, tenho que ser coerente... se suspendo a descrença para lidar com nerds de esquerda, vou lá eu, do nada, me fazer de rogado com zumbis? :loserdance: E valeu a pena, curti a segunda temporada, terminei bem rápido. Por enquanto comprei a série, não esperava algo muito melhor de uma série pop de zumbi, que é ter a experiência de estar deitadão de boa e ao mesmo tempo sentir certo senso de perigo e adrenalina típico de filmes pós-apocalípticos... Se degringolar mais pra frente, sem novidades. Já deu pra ver que vai seguir o padrão de...

...destruir as conquistas dos personagens e fazê-los voltar à estaca zero. Destruíram o centro de controle de doenças, destruíram a fazenda...

Comentando algo de passagem: na primeira temporada, eles vêem uma palestra de como o cérebro morre e só depois é tomado pelo "vírus" zumbi... Com essa informação, já estaria resolvida a questão "científica" da segunda temporada, a saber, "serão os zumbis recuperáveis/doentes?"... Mas ninguém menciona esse fato nas discussões que se seguem. Sem esse fato, é """""plausível""""" que, apesar do corpo estar todo arregaçado, o cérebro ainda estivesse vivo, apesar de "doente", então em certo sentido faria sentido falar que o zumbi é a pessoa e não só o cadáver... Quer dizer, o filler parece ter introduzido um ruído no roteiro...

O ideal desse tipo de série teria sido ver todo ano mesmo, ao invés de maratonar. Talvez veja até a quarta e quinta temporada tudo de uma vez, enquanto soa como novidade, e a partir daí veja uma ou duas temporadas por ano, quando passar a soar repetitivo...
 
Última edição:
Eu vi Walking Dead até a sétima ou oitava temporada. Não há remissão nenhuma. Pelo contrário, é um eterno degringolar. Quando chega um maluco lá com o porrete (Você deve ter ouvido falar) e quebra a cabeça de um personagem principal completamente de graça, sem propósito algum à narrativa, apenas pra chocar (ou porque o ator precisava ser removido da série, vá lá), eu soube que era hora de abandonar o navio definitivamente. :lol:
Há sim um propósito. Talvez você não tenha entendido muito bem a mensagem porque na série as cenas possuem um desenrolar meio longo, mas lendo na HQ, você entende do porque tudo aquilo ter acontecido. Não foi briga de ator nem nada, aquilo tudo aconteceu nas HQs e não são fillers.

A série se perde mesmo na 8ª temporada na minha opinião. Eu abandonei a série bem na metade dela. Ali que acontece uma ruptura total com as histórias da HQ e eu achei que o nível caiu demais a partir dali.

Não vou desencorajar ninguém a assistir a série. Eu sempre gostei muito. Talvez quem só assista a série e não tenha lido as HQs consiga acompanhar legal após a 8ª temporada até a 10ª temporada. Se a série não fosse boa, já teria sido cancelada a muito tempo.

Quanto ao zumbis e sua composição, acho que não tem muito o que a debater. Eles criaram os zumbis com esta ideia e eu gosto. Outros possuem visões diferentes deles, assim como de vampiros, lobisomens, entre outros.
 
A série é ruim, no meu entendimento e experiência de quem viu até lá pela 7a. ou 8a. temporada, e se depende dos quadrinhos pra fazer sentido é ainda pior. Não li nem quero ler os tais quadrinhos.

Mas imaginar que a continuidade da série seja indicativo de sua qualidade não faz muito sentido. O que mais tem por aí é série ruim em plena atividade, quando não deveriam ter passado da primeira temporada ou mesmo nem deveriam ter sido aprovadas. As séries continuam enquanto há audiência ou retorno financeiro que as justifiquem. E audiência e qualidade nem sempre andam juntas, né. Acho que pelo menos nisso você concordaria comigo.

Eu desencorajo, sim, a verem a série. Aproveitem seu tempo com algo melhor. Vão ver Supernatural. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo