1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Forró

Tópico em 'Música' iniciado por Grísí, 12 Jul 2004.

1. Grísí

Grísí Usuário

Quem aqui gosta de forró? Pq existe o forró bom(o pé-de-serra, com Luiz Gonzagua, Flávio José e etc...) e o ruim(o estilizado, com bandas sebosas que falam de coisas sebosas e com letras sebosas, fora umas paradinha aí, com estilos indefinidos que não tem letra e fica só moendo, fazendo um barulho horrível) :disgusti: . Afinal aqui pode postar metendo o pau em tudo o que é ruim brega e sem lógica na música (maneirem na empolgação, na hora de esculhambar, dosagem nos palavrões). :D

2. Duke Togo

Duke Togo Usuário

Gosto de forrós q os nordestinos fazem letras de sacanagem, brincando com a sonoridade das palavras. Clássicos como "Oh! Darci", "Talco no Salão", something like that.

Ninguém querendo explicar a origem da palavra forró neste tópico já vai ser legal.

3. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Cade o Tonho? :lol:

4. Eloredanna

Eloredanna Usuário

é akilo do for all q virou forró?!
    Bem... a história q eu sei é essa... mas não sei se é verdade ^^

5. Nob

Nob Usuário

Não, "forró" veio de "forrobodó".

6. Grísí

Grísí Usuário

Não, forró veio do for all q era uma festa popular q os carinha saiam dos trabalhos e iam para essa festa q era para todos.
    Podes crêr.

7. Nob

Nob Usuário

A verdadeira origem da palavra "forró"

A origem mais conhecida da palavra "forró" conta que os ingleses que viviam em Pernambuco, no início do século XVIII, colocavam placas com a expressão "For all" (para todos) na entrada dos bailes que promoviam, indicando que todos podiam participar da festança embalada pelo ritmo nordestino, e assim a palavra acabou se aportuguesando. A verdade, porém, é que "forró" vem de "forrobodó", uma expressão que dava nome a festas recheadas de música, dança e aguardente. O primeiro registro conhecido da palavra data de 1733, no jornal O Mefistófolis: "Parabéns ao Dr. Artur pelo grande forró realizado em sua casa..."

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Alguns livros podem confirmar essa origem, como
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Reinaldo Pimenta.

8. Anakruss

Anakruss Usuário

O unico forró "audível" para mim é Falamansa

9. Duke Togo

Duke Togo Usuário

Uhauhauhuah, todo mundo explicando de onde vem a palavra forró!

10. July

July Usuário

na verdade eu n sei a origem nao..mas é bom dançar forró...mesmo que seja só no sao joao (vcs sabem..recife..sao joao..combina direitinho) ! :roll:

11. Duke Togo

Duke Togo Usuário

Talco no salão, pro forró ficar cheiroso e com mais animação.

12. -Feanor-

-Feanor- Usuário

Vocês não entendem a alma do negócio; forró é música pra pegar mulher.

13. Chris Bennington

Chris Bennington Usuário

Eu ñ gosto ñ, mas ñ tenho nada contra quem goste. Meu negócio é mesmo rock'n'roll! :D

14. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Opa!
    Só preciso de uma professora...

já tenhu uma noção, mas é melhor aprender antes de pagar mico!

:obiggraz:

15. July

July Usuário

nao eh bem assim..é legal dançar forró com um amigo! nem por isso ele vai me pegar! uhuhu

16. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Falamansa é a pior coisa de forró, assim como qualquer outro som do tal forró universitário. :puke:
    Apesar de não gostar desse tipo de som, existem coisas boas e bem feitas, tipo Luiz Gonzaga (que na verdade é baião) e afins.

17. Unedë

Unedë Usuário

eu gosto de algumas músicas, akelas mais suaves, tipo Falamansa, e uma q eu não sei o nome q eh tipo.. "Moreno, me convidou para dançar um xote, alisou o meu cabelo, cheirou meu cangote, e fez meu corpo inteiro se arrepiar.. fiquei sme jeito etc...."
    Eu gosto do "forró universitário" (como diria a MTV), embora não todos, na maioria são leves e gostosos de ouvir.

18. -Feanor-

-Feanor- Usuário

Ñum se engane não... :roll:
    Tão entendendo a alma do negócio? 8-)

19. Tauron

Tauron Usuário

Eu não sou mto fã de forro não, o único que eu gosto é o Alceu Valença, não sei porque mas é o único que consigo ouvir

20. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Eu curto o grupo Falamansa, mas tem uns melhores q eu esqueci agora...

Compartilhar