• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Forró

Grísí

Usuário
Quem aqui gosta de forró? Pq existe o forró bom(o pé-de-serra, com Luiz Gonzagua, Flávio José e etc...) e o ruim(o estilizado, com bandas sebosas que falam de coisas sebosas e com letras sebosas, fora umas paradinha aí, com estilos indefinidos que não tem letra e fica só moendo, fazendo um barulho horrível) :disgusti: . Afinal aqui pode postar metendo o pau em tudo o que é ruim brega e sem lógica na música (maneirem na empolgação, na hora de esculhambar, dosagem nos palavrões). :D
 
Gosto de forrós q os nordestinos fazem letras de sacanagem, brincando com a sonoridade das palavras. Clássicos como "Oh! Darci", "Talco no Salão", something like that.

Ninguém querendo explicar a origem da palavra forró neste tópico já vai ser legal.
 
Não, forró veio do for all q era uma festa popular q os carinha saiam dos trabalhos e iam para essa festa q era para todos.
Gosto de forrós q os nordestinos fazem letras de sacanagem, brincando com a sonoridade das palavras. Clássicos como "Oh! Darci", "Talco no Salão", something like that.
Podes crêr.
 
A verdadeira origem da palavra "forró"

A origem mais conhecida da palavra "forró" conta que os ingleses que viviam em Pernambuco, no início do século XVIII, colocavam placas com a expressão "For all" (para todos) na entrada dos bailes que promoviam, indicando que todos podiam participar da festança embalada pelo ritmo nordestino, e assim a palavra acabou se aportuguesando. A verdade, porém, é que "forró" vem de "forrobodó", uma expressão que dava nome a festas recheadas de música, dança e aguardente. O primeiro registro conhecido da palavra data de 1733, no jornal O Mefistófolis: "Parabéns ao Dr. Artur pelo grande forró realizado em sua casa..."

Fonte: Terra Curiosidades

Alguns livros podem confirmar essa origem, como A Casa da Mãe Joana, de Reinaldo Pimenta.
 
na verdade eu n sei a origem nao..mas é bom dançar forró...mesmo que seja só no sao joao (vcs sabem..recife..sao joao..combina direitinho) ! :roll:
 
-Feanor- disse:
Vocês não entendem a alma do negócio; forró é música pra pegar mulher.
nao eh bem assim..é legal dançar forró com um amigo! nem por isso ele vai me pegar! uhuhu
 
Anakruss disse:
O unico forró "audível" para mim é Falamansa

Falamansa é a pior coisa de forró, assim como qualquer outro som do tal forró universitário. :puke:
Apesar de não gostar desse tipo de som, existem coisas boas e bem feitas, tipo Luiz Gonzaga (que na verdade é baião) e afins.
 
eu gosto de algumas músicas, akelas mais suaves, tipo Falamansa, e uma q eu não sei o nome q eh tipo.. "Moreno, me convidou para dançar um xote, alisou o meu cabelo, cheirou meu cangote, e fez meu corpo inteiro se arrepiar.. fiquei sme jeito etc...."
Eu gosto do "forró universitário" (como diria a MTV), embora não todos, na maioria são leves e gostosos de ouvir.
 
_July_ disse:
-Feanor- disse:
Vocês não entendem a alma do negócio; forró é música pra pegar mulher.
nao eh bem assim..é legal dançar forró com um amigo! nem por isso ele vai me pegar! uhuhu
Ñum se engane não... :roll:
Unedë disse:
eu gosto de algumas músicas, akelas mais suaves, tipo Falamansa, e uma q eu não sei o nome q eh tipo.. "Moreno, me convidou para dançar um xote, alisou o meu cabelo, cheirou meu cangote, e fez meu corpo inteiro se arrepiar.. fiquei sme jeito etc...."
Tão entendendo a alma do negócio? 8-)
 
Eu não sou mto fã de forro não, o único que eu gosto é o Alceu Valença, não sei porque mas é o único que consigo ouvir
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo