• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espero que seja punido. Não apenas com a perda das posições, mas sim com perdas de pontos na corrida passada. Eu vi a cena e foi a maior mancada dele, poderia ter tirado os dois mesmo da corrida.
 
pelo que estão falando a punição será de perda de posição no grid mesmo. grandesbostas. eu sinceramente ainda não engoli o fato de nenhum piloto ter tomado punição pela ladroagem da mclaren, e agora isso aí. no final das contas acho que o massa estava certo quando afirmou que tem muita gente ali interessada em ver o hamilton campeão...
 
Dos males, o menor, Ana. Ao menos eu prefiro muito mais ver o Hamilton campeão do que do mala-mor do Alonso.

Infelizmente, o que resta é torcer para o Massa fechar o campeonato na frente do Raikkonen. Aliás, que bela disputa a dele com o Kubica na última corrida em? Melhor momento dos últimos anos na F1.
 
Sim, nesse caso eu concordo (até porque eu simpatizo com o cara). Só acho que campeonato ganho com falcatruas é uma m*, depois ainda usarão isso contra ele para dizer que ele "não é piloto", que só ganha com malandragem e afins.

Sobre o Massa, vamos ver como ele se sai nesse final de semana. De qualquer forma, independente de ficar atrás ou na frente do Raikkonen, eu já acho que ele fez um campeonato bom. Precisa de mais calma (e sorte) para ganhar o título, mas não é o tipo de cara que vc olha e pensa que isso nunca acontecerá (tipo o Rubinho).
 
Sim, nesse caso eu concordo (até porque eu simpatizo com o cara). Só acho que campeonato ganho com falcatruas é uma m*, depois ainda usarão isso contra ele para dizer que ele "não é piloto", que só ganha com malandragem e afins.

Podem até falar isso, mas é no mínimo falta de bom senso. Mesmo com a possibilidade de ser beneficiado peças falcatruas, ele correu nas mesmas condições que o Alonso, que é bicampeão e tudo o mais, e acabou se saíndo melhor. Sem mencionar todo aquele papo de que ele é novato, etc e tal.


Sobre o Massa, vamos ver como ele se sai nesse final de semana. De qualquer forma, independente de ficar atrás ou na frente do Raikkonen, eu já acho que ele fez um campeonato bom. Precisa de mais calma (e sorte) para ganhar o título, mas não é o tipo de cara que vc olha e pensa que isso nunca acontecerá (tipo o Rubinho).


É verdade. Mas eu temo que a Ferrari possa começar a dar alguma prioridade pro Raikkonen caso ele se saia melhor no saldo final. E sabe como é esse lance de "piloto principal", mesmo que não oficializado. Sempre abre espaço para instabilidade na equipe e entre os pilotos.

Ah, enfim, o negócio é esperar e ver.
 
Faz tempo que um piloto britânico não é campeão. Seria por isso? O ultimo foi o Damon Hill.

Ainda assim em matéria de carisma o unico que eu era fã era o Mansell. Pilotos como ele fazem falta na F1.
 
pelo que estão falando a punição será de perda de posição no grid mesmo. grandesbostas. eu sinceramente ainda não engoli o fato de nenhum piloto ter tomado punição pela ladroagem da mclaren, e agora isso aí. no final das contas acho que o massa estava certo quando afirmou que tem muita gente ali interessada em ver o hamilton campeão...

Antes fosse!

Hamilton escapa de punição por "brake tests"
Os comissários da FIA anunciaram há pouco na China que Lewis Hamilton não sofrerá punição alguma em relação aos "brake tests" atrás do safety-car no GP do Japão, que acabaram por provocar o acidente entre Mark Webber e Sebastian Vettel durante a segunda entrada do carro de segurança na corrida.

A única mudança em relação ao que já havia sido anunciado é que a demoção de dez posições que havia sido aplicada ao alemão da Toro Rosso foi removida. A alegação dos comissários, depois de ouvir os três pilotos, é de que a pista em Fuji estava em situação muito difícil com tanta água e, conseqüentemente, ninguém pode receber qualquer tipo de culpa ou punição.

Fonte.

Não achei tão ruim a decisão da FIA de não punir os pilotos no caso da McLaren, mas essa aqui foi foda. O Hamilton sabia das péssimas condições da pista e tentou sacanear quase todo mundo. Se eu fosse o Vettel, metia o carro em cima dele na primeira oportunidade. :disgusti:
 
E acabou em Pizza como tudo na F-1. Palhaçada total tudo isso! Fazer o que né? Quem tem poderes lá dentro pode fazer tudo que não acontece nada.

Campeonato comprado desde o inicio da temporada. Perdi a vontade de assistir o final dessa temporada.
 
caraca, pelo visto so eu naum achei o acidente nada de mais? tipo naum achei q fosse so culpa do hamilton?

bom vamos ver a corrida desse fim de semana, acho q ele ganha o titulo amanha..
 
O que estragou mesmo foi a história da espionagem que não deu nada. Tá, a McLaren saiu da disputa de construtores, mas os pilotos saíram ilesos! E está claro que ele ferrou o pessoal na corrida e nem foi punido por isso. Enfim, pena que o Alonso está meio longe agora do título.
 
E o Hamilton ERROU!! hehe. Ao menos esse GP salvou o campeonato.

Ficou provado que não é qualquer novato que aguenta a pressão de uma decisão. Ser campeão do mundo no primeiro campeonato não é facil

E até o Raikkonen está vivo com uma vitória a mais que seus concorrentes. É bom ver uma Ferrari na parada. Será que toda a falta de sorte que ele teve nos ultimos anos será compensada? Seria um título fantástico se conseguir.

Decisão novamente no BRASIL ... só faltou o Massa que ainda terá que mostrar mais pra merecer disputar um título.

Desde 86 com Piquet, Prost e Mansell não tínhamos uma decisão a três no ultimo GP. Excelente pro Brasil lotar Interlagos como nunca se fez.
 
Última edição:
por mais q dos 3 q disputam o titulo, eu esteja torcendo pro hamilton, naum posso deixar de achar foda o q aconteceu na corrida, e vai deixar o gp do brasil um dos melhores dos ultimos tempos...

impressionante como ele continuava atacando, mesmo sem pneus... o problema pra mim nem foi a hora q ele parou em si, pq ali o pneu dele ja tava mais do q ferrado e provavelmente o carro devia estar impossivel de guiar... o erro foi ele continuar forçado e atacando o raikkonen quando naum precisava, ele ia ser campeao ontem ...

destaque pra grande melhora da str nesse fim de campeonato... puxado por mais uma grande atuaçao do vettel, o time melhorou muito, tanto q o liuzzi tb pontuou... so naum vou dizer q foi tarde pra essa recuperaçao pq esses pontinhos vao render alguns $$$ pro time ano q vem...

e tb impressionante a queda da renault, parece q eles sairam da europa e naum conseguem mais andar... o segundo lugar do kovalainen no japao eu considero atipico, por causa da corrida, pq na classificaçao da corrida niponica ele naum foi bem, e dessa vez naum foi diferente... o finlandes naum foi pra superpole e o fisichela caiu na primeira qualificaçao...

bom, daqui a 2 semanas tem a decisao... vai ser foda...
 
Massa na pole. :D

E amanhã o Hamilton bate com o Raikkonen na primeira volta e perde o campeonato. :lol:
 
Eu vou falar agora antes da corrida acontecer porque, se eu falar amanhã, vão dizer que eu tô de implicância.

O Hamilton vai ser campeão após uma corrida medíocre, sem emoção e previsível. Isso contraria o que a mídia (Globo!) vem passando através dos noticiários esportivos. E na segunda, o que vão dizer?

Eu acredito que vão falar da competitividade do campeonato de pilotos, que chegou a seu último GP com três pilotos efetivamente disputando o título. Às vezes acho isso bem pouco... Sinto falta das disputas acirradas em todos os GP´s e dos pilotos diferenciados, verdadeiros "craques" da F-1, convivendo lado a lado e até mesmo provocando um ao outro.

Tá, eu sou saudosista! E vou ver a corrida amanhã com aquela vontade de que tudo isso esteja realmente voltando e de que o que acabei de escrever possa ser rebatido facilmente com um exemplo de um excelente último GP do ano.
 
Eu vou falar agora antes da corrida acontecer porque, se eu falar amanhã, vão dizer que eu tô de implicância.

O Hamilton vai ser campeão após uma corrida medíocre, sem emoção e previsível. Isso contraria o que a mídia (Globo!) vem passando através dos noticiários esportivos. E na segunda, o que vão dizer?

Eu acredito que vão falar da competitividade do campeonato de pilotos, que chegou a seu último GP com três pilotos efetivamente disputando o título. Às vezes acho isso bem pouco... Sinto falta das disputas acirradas em todos os GP´s e dos pilotos diferenciados, verdadeiros "craques" da F-1, convivendo lado a lado e até mesmo provocando um ao outro.

Tá, eu sou saudosista! E vou ver a corrida amanhã com aquela vontade de que tudo isso esteja realmente voltando e de que o que acabei de escrever possa ser rebatido facilmente com um exemplo de um excelente último GP do ano.

Aréx, concordo com tudo o que você disse :grinlove:

Sempre fui da opinião de que esse negócio de disputa não tem a ver com quantos estão correndo atrás do campeonato, mas de QUEM está e de COMO está. Dizer que esse ano foi legal porque foi competitivo é entrar no que eles estão tentando vender. Poucas (poucas mesmo) corridas esse ano foram de fato fodas.
 
Alonso poderia acelerar tudo que pode e arrebentar o carro do Hamilton.
Numa situação do tipo: "Eu não levo, mas tu tb não vai, mané!"

Seria ótimo. O Ron Dennis vai querer matar o Alonso, mas ele ia sair por cima da McLaren. :lol:

Eu vou falar agora antes da corrida acontecer porque, se eu falar amanhã, vão dizer que eu tô de implicância.

O Hamilton vai ser campeão após uma corrida medíocre, sem emoção e previsível. Isso contraria o que a mídia (Globo!) vem passando através dos noticiários esportivos. E na segunda, o que vão dizer?

Eu acredito que vão falar da competitividade do campeonato de pilotos, que chegou a seu último GP com três pilotos efetivamente disputando o título. Às vezes acho isso bem pouco... Sinto falta das disputas acirradas em todos os GP´s e dos pilotos diferenciados, verdadeiros "craques" da F-1, convivendo lado a lado e até mesmo provocando um ao outro.

Tá, eu sou saudosista! E vou ver a corrida amanhã com aquela vontade de que tudo isso esteja realmente voltando e de que o que acabei de escrever possa ser rebatido facilmente com um exemplo de um excelente último GP do ano.

O grande problema é que todo mundo tenta vender o peixe como o mesmo de 20 anos atrás. A fórmula 1 mudou. Isso é fato. O grande destaque dela deixou de ser as disputas absurdamente fodas e passou para a tecnologia de ponta.

Para esse estilo novo que a F1 se tornou, esse ano foi muito competitivo e foi um ano divertido. O ponto negativo é que isso aconteceu graças ao Stephney, que entregava os detalhes da Ferrari pra McLaren. Se vocês lembrarem do GP da Austrália, a McLaren nem chega a ameaçar a Ferrari em algum momento.
 
Eu acho q corrida mesmo pra valer é do GP2 aonde corre o Nelsinho Piquet,o Bruno Senna e de onde veio o Hamilton.porque lá todos os motores são padrão e tem uma corrida mesmo com volta por volta um ultrapassando o outro.Não é essa palhaçada da F1
em q uma pesso começa e termina na frente!!!
 
Muito foda!!! Bem feito pro Miltin... se fudeu.

Agora Alonso ou Raikonnen pra mim já tá bom, mas eu to torcendo pelo Raikonnen, por toda a merda q a Mclaren fez.

Sem contar q o Hamilton começou todo humilde e qdo viu q podia vencer ficou dando uma de cuzão, se achando fodão. Teve o campeonato na mão qdo estava com 12 pontos de vantagem faltando apenas 2 corridas. Se perdeu foi por pura incompetencia dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo