• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bela corrida do Massa, da Ferrari fazendo mais uma dobradinha.

Pro título dos construtores penso que este a Ferrari ainda tem todas as condições de brigar e levar. A disputa ficou mais pau a pau agora..

Mas pro de pilotos apesar de termos os 4 com 3 vitórias cada, no final deve pesar a regularidade inicial do Hamilton. Só se ele tiver uma maré de azer muito grande e não conseguir pontuar nesses 5 GP´s finais dificilmente o título escapará.
 
Boa corrida do Massa mesmo, apesar de eu ter pensado que iria ser ultrapassado pelo Raikkonen na segunda parte do circuito. Campeonato aberto até o fim da temporada para os 4 pilotos, ao meu ver.

E o Hamilton não teve sorte hoje novamente. Parece que sua sorte está chegando ao fim.
 
No sistema atual de pontuação da F1, dizer que o Hamilton não teve sorte pra mim seria se ele não tivesse pontuado.

O 5° lugar deu a ele 4 pontos o que acho razoável. Antigamente valia apenas 2 pontos.

Levando em conta que Alonso, Massa e Raikkone ficaram muito mais GP´s sem completar ou somar ponto nenhum, podemos dizer que foi lucro total.

Até quando ele tem azar ele consegue ser mais sortudo que os demais.
 
Última edição:
Alonso vai para a Renault mesmo? É certo?

Sim, talvez o Hamilton ganhe por causa da sua maior regularidade, mas estou achando que ele não vai levar esse título mais não. Não o vejo mais correndo bem como antes estava. Acho que sentiu a pressão.
 
acho q vai dar hamiton mesmo, inclusive estou torcendo por ele, ja q considero as chances do massa ganhar muito pequenas...

por incrivel q pareça esse atual sistema de pontuaçao, q naum valoriza a vitoria, naum atrapalhou esse campeonato, ja q das 12 corridas, cada um dos 4 venceu 3... realmente a regularidade do hamilton e surpreendente (12 corridas, 10 podios, um 5º e um nono lugar), ainda mais q a do alonso, q foi o unico piloto a pontuar em todas as corridas, foi realmente um misto de sorte, competencia e principalmente falta de pressao...

e realmente lukaz, tenho q da o braço a torcer, se no inicio da temporada eu critiquei o kovalainen, agora ele esta realmente bem, fara uma dupla legal com o nelsinho ano q vem...
 
mas o alonso e muito chato cara, pra mim ele naum tinha q ter ganho nenhum.. e realmente naum devia mesmo... 2005 ganhou pq po carro da mclaren sempre quebrava e nas ultimas voltas... e 2006 era pra ter sido do schummacher (ta, pra esse confesso q o meu argumento e puramente emocional hauhauhaua)... anyway, sou mais o ingles, ate pq gostaria de ver como ele se sairia ano q vem, com uma pressao enorme nas costas...
 
ainda mais q a do alonso, q foi o unico piloto a pontuar em todas as corridas, foi realmente um misto de sorte, competencia e principalmente falta de pressao...

Esse ano correr numa equipe inglesa e ao lado de um inglês estreante que está se destacando, não dá pra reclamar que o Alonso está tendo pressão como nunca teve até então, até porque tem toda aquela coisa de estar numa mesma equipe.

Se ele chegar ao Tri pode ter certeza que ele vai comemomar este título mais do que foi nos anteriores por todas essas circunstâncias.
 
Os anos anteriores foram muito melhores pro Alonso, com certeza. Mesmo correndo contra o Schumacher, ele tinha TODA uma equipe dedicada a ele e a pressão era muito menor. O clima favorecia a ele para poder acertar o carro e conseguir boas corridas.

Esse ano está sendo quase um pesadelo. Se não bastasse os adversários nas outras equipes, agora ele enfrenta inimigos dentro da própria equipe. Muito diferente da mamata que ele estava acostumado.
 
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2007/09/13/ult4361u434.jhtm

Espionagem leva McLaren a ser excluída de 2007 e 2008, diz site
Da Redação
Em São Paulo
Pior, impossível para a McLaren. Segundo o site "Autosport", especializado em automobilismo, a escuderia foi excluída das temporadas 2007 e 2008 da Fórmula 1 depois de audiência do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), nesta quinta-feira, em Paris, na França, para analisar o caso de espionagem que rondava a categoria.

A FIA apontou a equipe de Fernando Alonso e Lewis Hamilton como culpada pelo uso de informações confidenciais da Ferrari, sua principal adversária, para levar proveito no Mundial de 2007. A McLaren ainda pode entrar com recurso sobre a decisão.

A expectativa era de punição, mas branda. Alonso e Hamilton poderiam perder, no máximo, 20 pontos. Ou, ainda, a equipe teria seus pontos retirados do Mundial de Construtores. O risco sobre a exclusão existia, mas era minimizado pelos dirigentes da escuderia.

No entanto, a FIA, em uma das decisões mais rigorosas de sua história, resolveu afastar uma das mais tradicionais escuderias da disputa da F-1.

A nova reunião aconteceu depois que a entidade recebeu novas provas sobre o caso, iniciado em julho. Na última semana, a FIA anunciou que, ao invés de um encontro em seu tribunal, convocaria o conselho para analisar as evidências.

O principal motivo da nova reunião seria uma troca de e-mails entre Alonso e o reserva da McLaren, Pedro de la Rosa. O conteúdo confirmaria a espionagem da McLaren contra a Ferrari.

Além disso, a FIA analisou os dados coletados pelo Tribunal de Modena, na Itália, órgão responsável pelo processo civil que a Ferrari moveu contra a rival.

********************************

Se for comprovado acho mais doq justo... a punição tem q ser exemplar senão vira bagunça. A mercedes já está pensando em entrar com um carro em 2008 usando a equipe que hoje está na Mclaren para montar o chassi. Em 2009 a equipe Mercedes voltaria a ser a Mclaren. Mas pra 2007 é bau bau campeonato.

Aí ficaria legal... Raikonnen com 74 pontos e Massa com 69... a briga seria boa e a Ferrari não teria pq interferir já que o 3o lugar não tem chance de chegar neles.
 
Não, ainda não foi confirmado:

Site desmente nota sobre exclusão da McLaren de 2007 e 2008

Eu particularmente acho que se eles realmente fizeram o que estão sendo acusados, merecem ser punidos. De inpunição já chega o congresso...

De qualquer maneira, ver a McLaren fora das corridas seria muito chato...
Talvez perder alguns pontos, mas ser excluída dos campeonatos seria muito ruim, e desinteressante até mesmo pra FIA. Tirar competitividade do eventos deles não é bom pra audiência.
 
Seria justo...não interessa a audiência..se for assim, Ferraria e MClarem podem ficar espionando o tempo todo? Não. O que é justo é justo. Punição pra eles.
 
Claro, concordo que devem ser punidos. Mas não com a exclusão do campeonato.
Acho que o melhor seria perderem pontos no mundial de construtores.
E também dos pilotos, que pelo jeito também estão envolvidos na história: Alonso por ter trocado os e-mails com o De La Rosa e o Hamilton por não ter se manifestado quando a FIA pediu.

*edit*
Agora sim, confirmado pela FIA:
McLaren perde todos os pontos e ganha multa de US$ 100 milhões
 
Última edição:
Achei justo. A McLaren vai perder MUITO dinheiro nessa brincadeira. Além de ter de pagar a multa, perde a chance de ganhar o prêmio de equipe vencedora, assim como participar da receita dos direitos de imagem, que beneficia apenas as dez principais equipes. Um valor que é, no mínimo, bem maior que a punição.

O único que poderia ter uma pena adicional é o Hamilton, que não colaborou quando foi pedido. Passa muito a sensação de "menininho protegido".

Po, eu já tava achando que o Hamilton e o Alonso iam terminar a temporada na Renault ou BMW oq seria foda

Alonso tem uma chance enorme de sair da McLarem ainda esse ano. Ele tem um cláusula no contrato com o time que prevê rescisão caso haja dano em sua imagem e, também, caso a McLaren não pontue.
 
Tomar uma multa e tirar os pontos somente do mundial de construtores, podemos dizer que ficou "barato" a punição pra Mclaren.

Porque se os pilotos fossem atingidos ou se a equipe fosse excluída como se dizia, não só a equipe seria prejudicada, mas a F1 como um todo também, já que a categoria depende de muito $$$$ pra se manter.
 
Última edição:
Achei justo. A McLaren vai perder MUITO dinheiro nessa brincadeira. Além de ter de pagar a multa, perde a chance de ganhar o prêmio de equipe vencedora, assim como participar da receita dos direitos de imagem, que beneficia apenas as dez principais equipes. Um valor que é, no mínimo, bem maior que a punição.

se naum me engano o premio de campea de contrutores e de 100 milhoes tb, e acho q as 10 primeiras equipe ganham mais 48 pro ano seguinte... e uma graninha... infelizmente a mclaren provavelmente vai continuar correndo com os carros n° 1 e 2 ano q vem.. seria legal eles correndo com o numero 22 ou algo do tipo...

naum sei se eu achei justo, mas era o esperado... por um lado, acho q os pilotos deveriam ser punidos tb, mas por outro, estragaria um campeonato tao equillibrado quanto o desse ano... de qq maneira espero q esse campeonato fique manchado por isso e naum caia no esquecimento, pra servir de liçao e tal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em: