• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E o Sérgio Pérez que liderou o primeiro treino livre com sua "Mercedes rosa", gente?
 
E deu Hamilton na pole. Ele ficou a 1.2 segundos na frente do Verstappen.

Vettel ficou só com a décima colocação. Pelo visto a Ferrari este ano não será adversária da Mercedes.
 
Para o próximo GP poderíamos brincar de palpites, igual os comentaristas fazem, o que acham? Um palpite para a pole e outro para o vencedor da corrida. Só por diversão mesmo. Para este GP já está muito em cima para a corrida, sem contar que o Hamilton já ganhou a pole.
 
Primeira volta e o Leclerc quebrou a asa traseira do Vettel. :wall:

Edit.:
Ambas Ferrari fora do circuito.
 
É... parece que essa temporada a italiana vai ser coadjuvante mesmo.

Para o próximo GP poderíamos brincar de palpites, igual os comentaristas fazem, o que acham? Um palpite para a pole e outro para o vencedor da corrida. Só por diversão mesmo. Para este GP já está muito em cima para a corrida, sem contar que o Hamilton já ganhou a pole.

Acho interessante. Aí podíamos somar pontos (igual nas advinhas) para ver quem acertou mais ao final da temporada.
 
Hamilton largando em primeiro não teve muitas dificuldades para vencer a corrida. Bottas conseguiu o segundo lugar por ter economizado no pneu e conseguiu a ultrapassagem em cima do Verstappen no final da corrida. Resultados previsíveis para as primeiras colocações. Pelo visto teremos dois torneios novamente, sendo que eu ainda acho difícil o Verstappen conseguir bater de frente com as Mercedes.

Ao menos a briga pelas outras colocações andam boas, com uma clara melhora por conta da McLaren, que está em segundo lugar nos construtores com 39 pontos. A Ferrari está em quinto lugar com apenas 19 pontos, sendo que o Vettel conseguiu apenas 1 ponto em duas corridas.
 
Mais um início de temporada em céu de brigadeiro pra Mercedes. Essa é a única certeza


Ainda que eu entenda que estamos vivendo uma pandemia, robotizar a entrega dos troféus ainda me soa muito estranho e bizarro demais.
 
Para o próximo GP poderíamos brincar de palpites, igual os comentaristas fazem, o que acham? Um palpite para a pole e outro para o vencedor da corrida. Só por diversão mesmo. Para este GP já está muito em cima para a corrida, sem contar que o Hamilton já ganhou a pole.

Acho interessante. Aí podíamos somar pontos (igual nas advinhas) para ver quem acertou mais ao final da temporada.

Houve uma época em que fazíamos isso. Era bem legal.


Cês tão acompanhando a treta entre a Racing Point e a Renault, que são rivais no pelotão intermediário? Não é apenas dor de cotovelo por, nos dois primeiros GP, a Renault não ter se saído tão bem assim. No GP da Áustria, os dois pilotos tiveram de abandonar, pois seus carros quebraram depois de uma batalha com o Vettel. No GP da Estíria, o Ricciardo esteve bem, em boa parte da corrida (até chegou a ultrapassar o Occon), o que alegrou meu coraçãozinho, mas, depois, Perez e Stroll acabaram por tirá-lo da jogada.

Como eu disse, não é apenas dor de cotovelo, porque o Protesto Formal da Renault parece ter um fundamento sólido. Sabemos que, no campeonato de construtores, a partir deste ano, os dutos de freios incorporam o grupo das "peças listadas", isto é, ou precisam ser construídos pela própria equipe ou por equipes que NÃO estejam na disputa do campeonato.

Bom, desde a pré-temporada, já se falava sobre a Mercedes Rosa da Racing Point, que é uma alusão ao fato de que ela se assemelha, muito, à Mercedes do ano passado. A partir disso, a Renault acredita que a Racing Point tenha copiado os dutos de freio da Mercedes de 2019, o que iria contra o regulamento técnico da Fórmula 1.

Eu acho que vai acabar em pizza, mas vamos esperar para saber o que FIA vai decidir, né? Ela, inclusive, já pediu o projeto dos dutos de freio da Mercedes para apurar o processo.
 
Eu acho que vai acabar em pizza, mas vamos esperar para saber o que FIA vai decidir, né? Ela, inclusive, já pediu o projeto dos dutos de freio da Mercedes para apurar o processo.

É o que também penso, pois já está sendo uma temporada fora do padrão e qualquer coisa que cause desgaste jurídico e vire assunto forte na mídia não é desejado, mas como existe um regulamento que isso pegou mal pegou.
 
Como vocês não postaram nada e a corrida é amanhã, vou dar meu palpite. :assobio:

Pole: Hamilton
Vencedor da corrida: Hamilton

Por mais que eu espere boas disputas, a Mercedes ainda possui um carro superior. Não acho que será muito diferente nessa corrida, apesar de terem comentado que neste próximo circuito o motor não é o grande diferencial.

O Verstappen é um dos que pode roubar a pole, assim como o Bottas. Já o Leclerc foi apontado como o adversário do Hamilton na temporada, mas até o momento está bem longe disto. A Ferrari no geral está muito abaixo do esperado.

Quanto ao comentado acima, acredito que não teremos punição. Mesmo com os projetos em mãos, será difícil provar que é uma cópia exata e resultar em alguma punição grande. Mesmo com recursos e mais recursos para cima de uma punição, acredito que será só uma perda de tempo. Agora se fosse apurado antes do início do torneio, com tempo hábil da equipe, caso punida, modificar a peça. Talvez neste caso alguma punição fosse dada.
 
Engraçado que os comentaristas sempre estão enfatizando o fato do motor não ser importante neste circuito, mas as duas primeiras filas são compostas por motores Mercedes.

Eu acredito que a única oportunidade de termos uma boa briga pela primeira colocação amanhã é se o Hamilton perder a primeira posição na largada. Caso contrário, acredito que ninguém chega nele. A Mercedes andou muito a frente dos adversários na classificação.

Aliás, o Verstappen merece um companheiro melhor de equipe.
 
Pole, volta mais rápida, e primeiro lugar. Que fim de semana fantástico, hein, Hamilton?
 
Se eu fosse o Bottas eu ia ficar puto por perder o ponto da volta mais rápida por causa daquela manobra mequetrefe no final da corrida. :rolleyes:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo