• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2010

Fëanor disse:
Depois dessa corrida, o campeonato de construtores também ficou muito disputado, com poucos pontos separando Ferrari, McLaren e RBR.
Sim! Está demais.

O legal é que dessa vez são 3 equipes e não apenas 2 equipes na briga direta mesmo pelo título.

Pontuação:

McLaren: 119 pontos
Ferrari: 116 pontos
Red Bull: 113 pontos

FÚRIA Da Cidade disse:
Faltou sorte pro Hamilton e também pro Vettel senão teríamos 4 pilotos praticamente empatados. A Ferrari precisa reagir.
Ferrai não, mas o Massa em específico.
 
Ferrai não, mas o Massa em específico.

O massa precisa, mas a equipe toda também

A Ferrari até aqui não tem conseguido bons resultados nos treinos e no regulamento sem reabastecimento em alguns GPs largar na frente é fundamental pra vitória.
 
Última edição:
Mas a Ferrari está em segundo no campeonato, só a 3 pontos do líder, ou seja, nessa nova pontuação, isso é praticamente nada. E se o Massa estivesse fazendo mais pontos, a Ferrari estaria bem melhor nos construtores.

Acontece que está bem equilibrado o campeonato, tanto para pilotos como para construtores. Esse novo sistema de pontuação, até o momento, vem se mostrando muito bom.
 
Webber conseguindo outra pole. Só sei que se ele conseguir mais uma vitória, ele entrará com tudo na disputa pelo título.

O Button é um dos que eu menos acredito que levará o título, não sei porque. Não confio nele muito para vencer, apesar de ser um piloto constante e demonstrar que sabe administrar bem os pontos durante o campeonato.

O Massa precisa dessa vitória, mesmo largando em quarta. Eu acredito que essa é a corrida para ele se reerguer e voltar a vencer. A Ferrari está com um carro bom nessa pista e se o Massa conseguir a tão esperada vitória na temporada, vai chegar mais perto das primeiras colocações.

Alonso não deu sorte. Bateu o carro e perdeu a maior oportunidade de ser pole e tirar essa hegemonia da Red Bull na temporada. E esse circuito é de difícil ultrapassagem, quero ver como o Alonso irá se comportar durante a corrida.
 
Alonso se deu MUITO mal. Mesmo que faça uma ótima corrida, Mônaco é o pior circuito para se largar dos boxes, por motivos óbvios.

Quanto ao Massa, a corrida dele vai depender de uma boa largada, e de um serviço eficiente na troca de pneus.
 
Fëanor disse:
Quanto ao Massa, a corrida dele vai depender de uma boa largada, e de um serviço eficiente na troca de pneus.
Eu acho que mais que um serviço bom no pit, vai depender muito das atitudes do Massa em corrida. Estou sentindo falta disso no Massa nessas últimas corridas. Espero que ele começe a arriscar mais, como fez o Alonso durante os treinos. Tente levar o carro até o limite e se der certo, conquistar a corrida.

O que não dá é ficar chegando em quarto, quinto e achar que está bom.
 
Quem larga na pole se não cometer nenhum erro de estratégia no box e principalmente na pista fica com a vitória praticamente garantida.

Mas nesse circuito vai ser interessante observar o desempenho das RBR já que é um circuito que exige muito do câmbio e é um carro que apesar de veloz ele ainda peca em resistência. Se Webber ou Vettel vencerem ou haver uma dobradinha no pódio, será uma prova real que o carro melhorou muito bem nesse quesito.
 
Eu acho que mais que um serviço bom no pit, vai depender muito das atitudes do Massa em corrida. Estou sentindo falta disso no Massa nessas últimas corridas. Espero que ele começe a arriscar mais, como fez o Alonso durante os treinos. Tente levar o carro até o limite e se der certo, conquistar a corrida.

O problema é que Mônaco praticamente não permite esse tipo de coisa. "Arriscar" quase nem é uma possibilidade. Conseguir ultrapassagem em cima de outro carro competitivo, só se o outro piloto errar feio ou o carro tiver algum problema.
 
Fëanor disse:
O problema é que Mônaco praticamente não permite esse tipo de coisa. "Arriscar" quase nem é uma possibilidade. Conseguir ultrapassagem em cima de outro carro competitivo, só se o outro piloto errar feio ou o carro tiver algum problema.
Mas o Massa precisa arriscar se quiser ser campeão. Ele está largando em quarto, se conseguir fazer uma boa largada, já é um bom começo. Depois é pressionar e arriscar as ultrapassagens. Um campeão não se faz sendo apenas conservador durante as corridas.

Dependendo de como o Massa se comportar na corrida, ainda vou acreditar no título dele, caso contrário, acho muito difícil.

É a chance do Massa, já que a Ferrari está bem no circuito. Não dúvido de um Alonso amanhã ultrapassando vários.
 
Alonso se fufu. :rofl:

Nas corridas passadas o Alonso quis dar uma de esperto com o Massa e agora o Shumacher descontou legal! Na última curva depois de safety car fez a ultrapassagem! :lol:

Webber e Vettel com 78 pontos e líderes do campeonato. Red Bull líder nos contrutores. Estão fazendo bonito.

Esperava mais do Massa, mas chegou aonde começou.

O Alonso surpreendeu mesmo. Ganhou muitas colocações e acabou chegando em sétimo, mesmo tendo largado dos boxes.

E que batida aquela do Trulli. Aonde ele quis passar?
 
Mas o Massa precisa arriscar se quiser ser campeão. Ele está largando em quarto, se conseguir fazer uma boa largada, já é um bom começo. Depois é pressionar e arriscar as ultrapassagens. Um campeão não se faz sendo apenas conservador durante as corridas.

Dependendo de como o Massa se comportar na corrida, ainda vou acreditar no título dele, caso contrário, acho muito difícil.

É a chance do Massa, já que a Ferrari está bem no circuito. Não dúvido de um Alonso amanhã ultrapassando vários.

Agora que corrida terminou, você deve ter percebido que a coisa não é bem assim, né? =P
Nas disputas entre carros competitivos e pilotos mais arrojados, ninguém conseguiu fazer ultrapassagem (exceção do Schumacher, comentário abaixo) na pista. Nem sequer chegaram perto disso. É Mônaco.

Alonso só conseguiu 3 ou 4 ultrapassagens, e somente em cima dos carros extremamente lentos. Ainda assim, ele sofreu para conseguir. O resto das posições ele conquistou graças à estratégia acertada da Ferarri.

A surpresa mesmo foi o Schumacher ultrapassando o Alonso no fim. Bobeou na frente do alemão, se deu mal :lol:

Enfim, apesar de uma corrida sem grandes emoções, como sempre é Mônaco, o campeonato continua ótimo. Basta espiar a classificação antes desse GP:

Posição / Piloto / Pontos

1 Jenson Button 70
2 Fernando Alonso 67
3 Sebastian Vettel 60
4 Mark Webber 53
5 Nico Rosberg 50
6 Felipe Massa 49
7 Lewis Hamilton 49
8 Robert Kubica 44

E comparar com a classificação após:

Posição / Piloto / Pontos

1 Mark Webber 78
2 Sebastian Vettel 78
3 Fernando Alonso 73
4 Jenson Button 70
5 Felipe Massa 61
6 Lewis Hamilton 59
7 Robert Kubica 59
8 Nico Rosberg 54

Webber sobe três posições e assume a liderança. Vettel ganhou uma, e o Massa também. Alonso perdeu uma e Button perdeu duas posições.

E agora os dois líderes são da RBR e estão empatados em pontos, e a equipe assume a liderança dos construtores. É a RBR se firmando como grande favorita desse ano. Vale ressaltar que não somente o desempenho dos carros da equipe foi o melhor, mas também o trabalho da equipe na troca de pneus, fazendo as duas trocas mais rápidas do GP. Impecável.
 
Última edição:
Fëanor disse:
Agora que corrida terminou, você deve ter percebido que a coisa não é bem assim, né? =P
Nas disputas entre carros competitivos e pilotos mais arrojados, ninguém conseguiu fazer ultrapassagem na pista. Nem sequer chegaram perto disso. É Mônaco.
Nos anos passados tivemos mais ultrapassagens do que nesse ano. O circuito não é fácil, mas não é impossível ultrapassar. Se forçar bem o carro da frente a cometer um erro, você consegue passar. Mas tem que ter ousadia mesmo e não ficar com medo de colocar o carro.

Está complicado esperar um título do Massa para esse ano.
 
Só vou frisar o que postei pois acompanho fielmente F1 desde 1981.

Quem larga na pole se não cometer nenhum erro de estratégia no box e principalmente na pista fica com a vitória praticamente garantida.

Mas nesse circuito vai ser interessante observar o desempenho das RBR já que é um circuito que exige muito do câmbio e é um carro que apesar de veloz ele ainda peca em resistência. Se Webber ou Vettel vencerem ou haver uma dobradinha no pódio, será uma prova real que o carro melhorou muito bem nesse quesito.

Pois é, agora a RBR agora já é uma realidade pro título e encontrando uma estabilidade vai começar a deslanchar na pontuação.

Infelizmente por mais torcida não dá pra esperar muito do Massa esse ano. O carro da Ferrari é bom, mas não o melhor e mais veloz.

E o Alonso ainda cometeu no final um erro que só o deixou ainda mais pra trás nessa disputa.
 
Nos anos passados tivemos mais ultrapassagens do que nesse ano. O circuito não é fácil, mas não é impossível ultrapassar. Se forçar bem o carro da frente a cometer um erro, você consegue passar. Mas tem que ter ousadia mesmo e não ficar com medo de colocar o carro.

Mas não dá pra reclamar do Massa por essa corrida. É absurdo achar que ele poderia ter se saído melhor.

Se for pelas corridas passadas, tudo bem. Mas em Mônaco não tem muito o que fazer, historicamente a corrida sempre foi assim. Só muda quando chove.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Infelizmente por mais torcida não dá pra esperar muito do Massa esse ano. O carro da Ferrari é bom, mas não o melhor e mais veloz.
E junta a isso a falta de atitude do Massa. O Alonso tem o mesmo carro e está em terceiro no campeonato, com poucos pontos de diferença para o primeiro e o segundo colocado. Não acredito que seja problema só do carro.

Fëanor disse:
Mas não dá pra reclamar do Massa por essa corrida. É absurdo achar que ele poderia ter se saído melhor.

Se for pelas corridas passadas, tudo bem. Mas em Mônaco não tem muito o que fazer, historicamente a corrida sempre foi assim. Só muda quando chove.
Mas Fea, não estou reclamando do desempenho do Massa apenas nessa corrida, mas nas passadas já vinha cobrando também. Desde que ele assumiu por uma corrida a liderança do Campeonato, não fez mais nada. Eu estava pensando que uma possível regularidade no início da temporada, aliada à algumas vitórias poderiam trazer o título para ele, mas as vitórias não estão ocorrendo. O título está ficando cada vez mais distante para o Massa.
 
E junta a isso a falta de atitude do Massa. O Alonso tem o mesmo carro e está em terceiro no campeonato, com poucos pontos de diferença para o primeiro e o segundo colocado. Não acredito que seja problema só do carro.

Mais uma vez você se atem ao fato que o Alonso esta a poucos pontos, mas foi só pelo o que fez nos primeiros GPs e até ele também tem seus problemas e vacilos como deixar escapar um 6° lugar na última volta que com certeza são 2 pontos que irão fazer falta.

Mas o fato é que tanto a Ferrari, como a McLarem tiveram apenas uma liderança no campeonato enganosa, enquanto a RBR que fez a maioria das poles não conseguia ter estabilidade. Agora já são dois GPs que ela conseguiu vencer e mantendo assim ficará dificil pros demais. Desde o segundo semestre do ano passado é o carro que mais evoluiu. Eu até acho que Ferrari e Mclaren conseguirão mais algumas vitórias, mas a tendência é que a RBR vença a maioria.

Eu palpitei desde o inicio aqui que essa temporada está pro Vettel e nos proximos GP´s veremos se ele finalmente vai assumir de vez a liderança e brigar até o fim.
 
Última edição:
Mas Fea, não estou reclamando do desempenho do Massa apenas nessa corrida, mas nas passadas já vinha cobrando também.

Mas eu não disse que você reclamou só por essa corrida. Disse que por esse GP acho que não há o que reclamar dele, mas pelos passados sim, e eu não disse que você não tem feito isso.


Se pudesse mudar minha aposta do bolão para o título, jogava Vettel na cabeça.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Mais uma vez você se atem ao fato que o Alonso esta a poucos pontos, mas foi só pelo o que fez nos primeiros GPs e até ele também tem seus problemas e vacilos como deixar escapar um 6° lugar na última volta que com certeza são 2 pontos que irão fazer falta.
Como primeiros GPs? O Massa estava na frente do Alonso no começo, tanto que estava liderando o Campeonato. Depois disso, ele sumiu. O Alonso que cresceu de produção, dando um show no Massa nas últimas corridas. Se ele não tivesse tido o problema nos treinos de bater, teria terminado melhor que o Massa esse GP.

Não estou falando que o Alonso é um gênio, mas ele está melhor que o Massa. E estou mais comparando esses dois pilotos pelo simples fato de possuírem o mesmo carro, mas se quiser comparar o Massa com o Vettel, Webber, Button ou outros, podemos comparar e ver como o Massa não está bem na temporada.

No começo eu acreditei no Massa para ser campeão, mas estou vendo que tudo aquilo foi uma simples ilusão. O Massa não está fazendo por merecer. O Shumacher nessa última corrida foi um bom exemplo de um campeão de verdade. Ele não perdeu a concentração na corrida até a linha de chegada. Tanto que percebeu bem a bandeira verde e partiu para cima do Alonso na última curva. Isso sim é atitude de campeão! Eu esperava algo parecido do Massa.
 
Corridinha feia né?
Até Monaco ficou feia de uns tempos pra cá.

Nem tenho muito o que dizer. Até acho que todos os brasileiros foram bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo