• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2010

Sim o Rubinho não leva sorte no Brasil.

Mas achar o massa muito superior que ele é demais.

Até agora o Felipe Massa não fez nada que prove isto, e olhe que ele teve o que o Rubinho nunca teve: foi o piloto numero 1 da equipe (pelo menos teve a chance de disputar isto).

O rubinho na ferrari nunca teve chances. Aliás se tirassem o Shumacher o Rubinho seria tricampeão .. tá viajei agora.. hehehe
 
Eu só quero saber agora o que vão dizer os Anti-Rubinho, que usam o Massa para suas comparações, depois dessa corrida.

Que beleza Massa.
 
Poisé, Massa não foi nada bem. Mas ele foi prejudicado nos boxes, principalmente naquela manobra imprudente do Alonso, que merecia punição IMO.
 
Até agora o Felipe Massa não fez nada que prove isto, e olhe que ele teve o que o Rubinho nunca teve: foi o piloto numero 1 da equipe (pelo menos teve a chance de disputar isto).

O rubinho na ferrari nunca teve chances. Aliás se tirassem o Shumacher o Rubinho seria tricampeão .. tá viajei agora.. hehehe

Quem assina um longo contrato já se sujeitando a uma condição inferior não tem o direito de reclamar. Assinou? É porque concordou. Começa por aí.

E oportunidade pra ter sido primeiro piloto em outra equipe ele até teve, até o João Gordo (ex-MTV) entrevistando já tentou arrancar isso dele, mas quando esse assunto vem a tona ele discretamente sai pela tangente porque na época que isso aconteceu, a Ferrari estava com um carro tão superior aos demais que ele preferiu continuar sendo o eterno servo de Schumacher. Precisou mais de 5 anos pra cair a ficha.

Como diz o Piquet do qual nem de longe morro de amores, mas ao menos uma vez ou outra as vezes acerta "ele foi um otário, um grande bunda-mole" E essa é a única e brilhante opinião dele que faço questão de assinar em baixo.


Eu só quero saber agora o que vão dizer os Anti-Rubinho, que usam o Massa para suas comparações, depois dessa corrida.

Que beleza Massa.

Que posição chegou o Barrichello?
Fez algum pódio esse ano pelo menos?
O campeonato já acabou?

Meu Deus! Nunca esperava um post a la Knolex como esse de você. Vamos falar da corrida que infinitamente é melhor que gastar tempo escrevendo sobre um piloto apenas mediano que insiste em fazer hora extra.

Quanto ao GP, não consegui acordar cedo o suficiente pra ver a corrida, mas tomei conhecimento que ela foi uma verdadeira loteria. Se deu bem quem arriscou mais, mesmo sabendo que poderia por tudo a perder.

Parabéns ao Buton que foi premiado pela sua ousadia.

Campeonato totalmente aberto.
 
Última edição:
Ótima corrida. Dessa vez eu assisti inteira. :mrgreen:

O Alonso queimou mesmo a largada? Pois todas os ângulos que mostraram o lance, tenho a impressão que ele saiu depois de todas as luzes terem se apagado. Mas o Burti disse que tem um sensor que mede isso, então deve ter largado mesmo por uma diferença muito pequena.

Olha, eu não gostei daquele segundo safety car. Ficou claro que eles queriam apenas aproximar os pilotos. Tanto que os pedaços de carro que estavam na pista, daria muito bem para um fiscal ir lá e retirar de forma rápida. Prejudicaram o Rosberg nessa manobra, já que ele tinha muita vantagem em relação ao Hamilton.

O Galvão disse uma coisa interessante. Deve estar sendo meio constrangedor para o Shumacher tomar tantas ultrapassagens assim durante a corrida. Sem contar que ele fez uma ótima estratégia parando antes de todos. Ele não pode nem culpar o carro dele, já que o Rosberg tem o mesmo carro e chegou em terceiro lugar. Pelo visto vai demorar mais do que pensávamos para o Shumacher voltar a um bom ritmo de corrida.

Button meio apagado no começo e agora acumula 2 vitórias. Entrou de vez na briga pelo título. Vamos ver como ele se comporta esse ano, já que não tem ainda uma super vantagem para ficar só administrando.

Fëanor disse:
Poisé, Massa não foi nada bem. Mas ele foi prejudicado nos boxes, principalmente naquela manobra imprudente do Alonso, que merecia punição IMO.
Ele foi prejudicado, mas não explica o fraco desempenho dele. O Petrov fez 5 paradas e ainda terminou em 7º pilotando uma Renault.

O Massa pode acusar que seu motor não estava bem e que pediram para diminuir o ritmo, mas ele não foi nada bem no GP. Sem contar as fracas ultrapassagens dele durante a corrida. Muitas decisões erradas, querendo cortar para um lado que não ia conseguir sair na vantagem depois da curva.

Esse sistema de pontuação é bom, pois mostra quem está melhor no campeonato e não fica mascarando só porque um outro piloto conseguiu alguns bons resultados no começo e depois parou.
 
Muitas decisões erradas, querendo cortar para um lado que não ia conseguir sair na vantagem depois da curva.

Muitas não né, a única vez que ele cometeu um erro desses foi quando ele partiu pra cima do Schumacher no fim da prova. E ainda assim conseguiu a ultrapassagem pouco depois.

Dadas as circunstâncias da prova, o Massa teve mais azar do que imperícia.


Ele foi prejudicado, mas não explica o fraco desempenho dele. O Petrov fez 5 paradas e ainda terminou em 7º pilotando uma Renault.

Certeza que você não dormiu durante a corrida? Petrov só fez duas paradas. :lol:
 
Fëanor disse:
Muitas não né, a única vez que ele cometeu um erro desses foi quando ele partiu pra cima do Schumacher no fim da prova. E ainda assim conseguiu a ultrapassagem pouco depois.

Dadas as circunstâncias da prova, o Massa teve mais azar do que imperícia.
Tiveram outras. Naquela ultrapassagem que ele foi por fora e o Hamilton ultrapassou ele e o carro da frente. Acontece que o Massa não conseguia chegar nos outros pilotos. Não conseguiu manter um ritmo de corrida.

O Massa não foi bem. Deixou o Alonso entrar na frente dele no pit e acabou perdendo muito tempo. Para quem está brigando pelo título, não pode deixar seu companheiro passá-lo assim na hora de entrar nos boxes. Foi muita ingenuidade da parte dele. Ainda mais sabendo que se pode cortar a linha branca na entrada do Pit.

Ok, vão alegar que ele não esperava isso do seu próprio companheiro. Mas será que ele já não conhece o Alonso suficientemente para prever algo assim?

Fëanor disse:
Certeza que você não dormiu durante a corrida? Petrov só fez duas paradas. :lol:
Certeza mesmo? Eu procurei até no site oficial da Fórmula 1, mas não achei as quantidades de Pits para confirmar.

E eu dormi uns 15 minutos sim. :lol:
 
Tiveram outras. Naquela ultrapassagem que ele foi por fora e o Hamilton ultrapassou ele e o carro da frente. Acontece que o Massa não conseguia chegar nos outros pilotos. Não conseguiu manter um ritmo de corrida.

Isso foi com o Vettel, Turgon. O Vettel foi por fora, não conseguiu a ultrapassagem e acabou que o Hamilton foi por dentro e acabou conseguiu ultrapassar o Vettel e o carro da frente que eu esqueci quem era... :roll:

Acho que você dormiu mesmo, hein. :mrgreen:
 
Verdade, foi o Vettel mesmo. Mas o Massa teve um lance parecido, se não me engano. :think:

Sobre uma possível punição para o Vettel e Hamilton por causa da saída do boxes, já foi descartada.

Agora a próxima corrida só daqui a 3 semanas! Vai demorar um pouquinho.
 
Eu acho engraçado. Se fosse o Rubinho chegando em décimo e o seu companheiro em quarto...o mundo estava acabado...

Mas enfim. Nego acha qualquer desculpa pra falar mal do cara...não seria hoje que iriam fazr uma comparação...

Excelente corrida.
O que o Alonso fez não se faz. Mas o Massa aceitou numa boa e tá tudo certo.
Afinal, se nem o Rubinho colocou a boca no trombone, não será o Massa a fazê-lo.
 
É, o Massa não está bem.

Pole do Webber e Vettel em segundo. A corrida de amanhã promete ser muito boa, apesar do circuito não favorecer muito a ultrapassagem.

Eu achei interessante algumas equipes aderindo a entrada de ar. Ótima jogada dos engenheiros da McLaren. Fez com que as outras equipes corressem atrás disso para melhorarem seus carros.

Primeira vez que o Shumacher termina um treino na frente do Rosberg. Parece que aquela história toda que a equipe iria ajudar o Shumacher é verdade.
 
Primeira vez que o Shumacher termina um treino na frente do Rosberg. Parece que aquela história toda que a equipe iria ajudar o Shumacher é verdade.

Eu não vi o treino, estava viajando

Era esperado que mais cedo ou mais tarde o Schumacher começaria a melhorar de rendimento

Mas prefiro esperar pra ver a corrida, pois foi só um treino, então ainda é cedo pra se fazer este tipo de acusação.

Quando chegarmos na metade da temporada aí teremos um bom parâmetro pra sabermos do real potencial dele, descontando é claro as limitações do carro da Mercedes.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Mas prefiro esperar pra ver a corrida, pois foi só um treino, então ainda é cedo pra se fazer este tipo de acusação.
Não é acusação, mas sim uma notícia que saiu nessas semanas passadas. Eles disseram que iriam dar um apoio maior para o Shumacher tentar algo a mais dentro da temporada e até quem sabe buscar o título.

Mesmo que o Rosberg esteja melhor, pelas últimas corridas, a aposta maior sempre foi a volta do Shumacher.

Amanhã a corrida espero que seja boa.
 
É, sei não se o Massa vai conseguir o título esse ano.

O Hamilton não deu sorte, teve seu pneu estourado faltando 2 voltas para o término. Ele estava até aquele momento em segundo lugar no campeonato.

A briga pela liderança ficou muito boa! Button tem 70 pontos e o Alonso tem 67 pontos. Sem contar o Vettel que tem 60 pontos. O massa está apenas na sétima colocação do campeonato com 49 pontos.

Está ai o Shumacher conseguindo sua melhor colocação no ano, um quarto lugar. Pelo visto a equipe vai dar um suporte maior para ele mesmo.

A corrida em si não foi das melhores. Parece que faltou uma chuvinha. :mrgreen:
 
esse novo sistema de pontuação é melhor mesmo....
da mais empolgação e chances de a casa virar em pouco tempo (uma ou duas corridas)...

e ainda da pro Massa sim... se a Ferrari começar a andar...
 
zorba disse:
e ainda da pro Massa sim... se a Ferrari começar a andar...
Em critérios de pontuação, o Massa consegue assumir a liderança facilmente ainda. Acontece que não o vejo vencendo as próximas corridas. Não consigo considerá-lo favorito para elas, tendo um Webber crescendo, um Vettel sempre nas primeiras posições, um Hamilton e Button constantes e um Alonso melhor durante as corridas.

O Massa precisa acordar logo se quiser um título esse ano. Precisa pisar mais no carro e ir no limite o tempo todo.
 
Depois dessa corrida, o campeonato de construtores também ficou muito disputado, com poucos pontos separando Ferrari, McLaren e RBR.

A corrida em si não foi das melhores. Parece que faltou uma chuvinha. :mrgreen:

Poisé. Mas o GP da Espanha é um saco mesmo, não tem muitas possibilidades de ultrapassagem e tal.
 
Em critérios de pontuação, o Massa consegue assumir a liderança facilmente ainda. Acontece que não o vejo vencendo as próximas corridas. Não consigo considerá-lo favorito para elas, tendo um Webber crescendo, um Vettel sempre nas primeiras posições, um Hamilton e Button constantes e um Alonso melhor durante as corridas.

O Massa precisa acordar logo se quiser um título esse ano. Precisa pisar mais no carro e ir no limite o tempo todo.


isso é verdade... o Massa PARECE que ainda não começou a competir... tá apático.. sei lá.... vamos ver...:think:
 
Primeira vez no ano que o pole-position conseguiu vencer.

Embora esteja na disputa pelo título, só não dá pra elogiar mais o Webber porque é um piloto pra mim mediano do mesmo nível do Barrichello que faz uma corrida brilhante uma vez ou outra e depois mediana ou fraca o resto da temporada inteira.

Faltou sorte pro Hamilton e também pro Vettel senão teríamos 4 pilotos praticamente empatados. A Ferrari precisa reagir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo