• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fome Zero

Lukaz Drakon disse:
Eu quero que desse certo só por 1 motivo:

Com a comida também chegando de graça, a pessoa não precisa mais trabalhar e arranjar dinheiro. Ela tem saúde gratuitamente, água e energia ela 'pega' direto dos cabos e a comida ela ganha do governo. Simples né? :?

O governo não tem que dar comida, tem que fazer com que as pessoas arranjem ela de alguma forma sozinha! Se eles começarem a dar sacolões pra todo mundo, a população vai ficar igual aqueles animais selvagens que se acostumam com as facilidades e esquecem de como serem independentes. :disgusti:

sim, isso tem que ocorrer, mas demora
e quem tem fome não vai esperar até o Brasil ter condições...
 
Esse Fome Zero é ridículo e poupulista. Ter 3 refeições à mesa não vai resolver 1% dos problemas do Brasil (que não tem 40 milhões de pessoas para morrer de fome). Pensem na máquina admininstrativa imensa, o desperdício e o capital que isso não vai custar. O problema de investir diretamente no social é que o dinheiro não volta. O Páis precisa usar seu dinheiro pra fazer mais dinheiro (que compra o bem estar) e não pra gastar tudo e deixar um rombo.
 
Esse Fome Zero é ridículo e poupulista. Ter 3 refeições à mesa não vai resolver 1% dos problemas do Brasil

Claro que resolve. O que é o Brasil se não seu povo? Claro que se funcionar vai resolver o problema de muitos brasileiros, e então muitos dos problemas brasileiros estarão resolvidos. Cada brasileiro em dificuldade é um problema do Brasil.

que não tem 40 milhões de pessoas para morrer de fome

Tomara que não mesmo, mas isso não melhora nem um pouco o problema de quem tem.

Pensem na máquina admininstrativa imensa, o desperdício e o capital que isso não vai custar.

A máquina administrativa já existe, aliás todo mundo não diz que um dos problemas do Brasil é a burocracia? Que tal transferir parte dessa estrutura ociosa para um lugar onde seria útil? E não considero desperdício dar comida a quem tem fome.

O problema de investir diretamente no social é que o dinheiro não volta. O Páis precisa usar seu dinheiro pra fazer mais dinheiro (que compra o bem estar) e não pra gastar tudo e deixar um rombo.

Engano seu. Investimento social tem a finalidade de melhorar diretamente a vida da população atingida, mas indiretamente ele joga muito dinheiro diretamente no mercado, movimentando a economia. Sem contar que a população beneficiada poupa o pouquíssimo que tem que era gasto com comida (insuficiente para suas necessidades) e gasta em outras áreas. Mais dinheiro circulando significa crescimento, que gera aumento de renda e emprego.

Com a comida também chegando de graça, a pessoa não precisa mais trabalhar e arranjar dinheiro. Ela tem saúde gratuitamente, água e energia ela 'pega' direto dos cabos e a comida ela ganha do governo. Simples né? :?

E não seria maravilhoso? Só que o governo não dá nem saúde, nem água, nem energia. Então o sonho fica um pouco longe da realidade.
 
Não uma uma atitude que vai desperdiçar milhões de reais. Eu digo que nem 50% vai acabar na boca do pobre.
 
Tirar sem repor NÃO funciona!

Nenhum dinheiro que o governo investe retorna, não diretamente, a não ser o investido diretamente na produção, o que significa estatizar a economia. Ou se o governo especular, o que nenhum governo faz. Por essa sua lógica investir em estradas não dá certo, nem dar incentivos fiscais a indústrias. Muito menos em saúde, educação, saneamento básico...

Investiria em empregos e educação pro povo COMPRAR o que comer.

Você não acha mesmo que com esse dinheiro do Fome Zero daria pra fazer alguma reforma verdadeira na educação, acha? Sem falar que até um investimento em educação dar os primeiros resultados muita gente ia morrer de fome. E como investir em emprego em áreas em que simplesmente não há qualquer atrativo?

Eu digo que nem 50% vai acabar na boca do pobre.

Melhor 50% de milhões na boca do povo que 100% voando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo