1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fome Zero

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por BlackBeard, 4 Fev 2003.

  1. BlackBeard

    BlackBeard Usuário

    O q a galera ta achando to novo projeto do lula?
     
  2. Gabão

    Gabão Usuário

    acho ke se eles diminuissem o salario daqueles merd.as de deputados e senadores ...ia ter grana pra dar comida pra todo mundo...
    ou pra fazer muitas outras coisas...
    um absurdo ...um monte de gente ralando pra ganhar salario minimo e esses FDP, ganhando mais ke o presidente...,fora ke eles tem passagem de avião ..apartamento...tudo na faxa :eek: :tsc:
     
  3. Wendëmahtar

    Wendëmahtar Heh. Supershake.

    Sabia que além do salário, pagamos casa, carro, viagem e tudo mais que eles possam precisar? :x Só com a grana que gastamos com isso poderíamos fazer um monte de coisas a respeito da fome no Brasil, que por mais que o Lula tenha boas intenções, não vai resolver nada. :disgusti:
     
  4. Ogden

    Ogden Usuário

    saiu um tópico como esse na seventh, vale dar uma olhada:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    bom, eu vou repetir o que eu disse lá..
    eles têm que investir mais em outros projetos q educam e formam o cidadão, senão não adianta nada...
    até qdo vai ter dinheiro pra sustentar essas pessoas?
    "Não adianta dar um peixe, tem que ensinar a pescar" - eu aho que é isso hehehe
     
  5. *Evenstar*

    *Evenstar* Usuário

    Ah, sei lah, as vezes eu acho que eles falam demais sabe... não sei o que vai dar isso aí, soh sei que pelo menos no primeiro ano de presidência ele não vai fazer nada, talvez nos outros anos neh...... o cidadão tá colocando muita esperança no Lula, mas eu naum sei se vai adiantar não....
     
  6. Eönwë

    Eönwë Usuário

    Primeiramente, o Fome Zero não devia existir. Isso pq são pouquíssinas pessoas que passam fome no Brasil (nem perto dos 40 milhões que o governo fala). E segundo, que a fome é apenas a consequencia de outros problemas, mais graves e maiores: má distribuição de renda, falta de saneamento básico, falta de saúde e educação. O Lula devia começar seu governo tentando erradicar esses problemas, e não a fome que é realmente mto triste, mas é simples consequencia do que eu disse e é insignificante no Brasil.

    Mas se mesmo assim, o Lula quer começar seu governo acabando com a fome, ele tá fazendo isso do jeito errado, segundo opinião de praticamente todos os especialistas da área (até mesmo dentro do PT)

    Na minha opinião, o Fome Zero é apenas uma estrategia do governo para conquistar uma gde aprovação popular. Eles escolheram a fome, que é algo que sensibiliza todas as pessoas, inventaram que 40 milhões de brasileiros passam fome, e disseram que iam acabar com a fome. Quem não vai apoiar?
     
  7. BlackBeard

    BlackBeard Usuário

    naum sei se 40 milhoes de pessoas passam fome no brasil, mas q é gente pacas isso é ( ou q naum se alimenta direito).

    Acho o projeto do lula bem intencionado, mas estou receoso...e a ainda essa do povo naum poder comprar iogurte com o "vale fome" ficou meio feio na fita...

    Mas tb tem q ver q o governo d lula so tem um mes, acho pouco tempo para nós podermos sentar o pau nele...a unica coisa q fikei meio puto foi essa de cumprir os acordos com FMI, pois o PT pelo q sei, desde seu inico diz " fora já, fora já daki, FMI"..."se é pra continuar com a politca do presidente anterior avisa a gente antes do voto, assim a gente vota nos 'ladrões' que sabem fazer isso melhor."

    estou com a ligeira impressÃo que o PT esta igual os outros... mas ainda tenho esperança :|
     
  8. Dantas

    Dantas Usuário

    hehehe, não adianta nada ter escolas boas se não temos forças para chegar até ela, ou não temos comida para manter nosso corpo em funcionamento!

    As pessoas não querem comida, querem água! Creio que o $$$ seria muito melhor aproveitado se fosse convertido na construção de um “sem-número” de poços artesianos!
    Assim, a população poderá plantar e comer o que conseguiu pelas próprias mãos e não o que o bondoso governo deu para elas!
     
  9. Ogden

    Ogden Usuário

    eu naum disse só com relação à escola... há mtos projetos de formação de cidadãos que envolvem projetos educativos, profissionalizantes, moradia, saneamento E escolas. Não são implantados, mas existem. :wink:
     
  10. Dantas

    Dantas Usuário

    Tais programas são muito importantes, mas ainda acredito que o essencial seja a comida, e é nesse ponto que o governo quer chegar, pelo menos é o que parece. Espero que o "Fome-Zero" seja um sucesso: chega de pessimismo!
     
  11. SandmaN

    SandmaN Usuário

    Bem... eu vivo em Brasília, e aqui existem milhares de "projetos sociais que visam à salvação do eleitorado pobre do DF", e só digo uma coisa... o Fome Zero é igual ao vale-gás, vale-pão-e-leite e o cheque-educação que o nosso "dignissímo" grilador de terras públicas(leia-se Joaquim Roriz, infelizmente governador do DF) dá a eles. A nível estratégico, o Fome Zero é perfeito, por que dá aquela imagem de que o presidente é uma boa alma e que ele só quer salvar vidas e etc, mas como alguns disseram anteriormente não vai adiantar em nada, primeiramente por que não deve haver esse número cósmico de famintos no país, e segundo por que isso não adianta. E vou explicar por que: as pessoas se acomodam. Me respondam... o que motiva um cidadão a ir trabalhar durante oito horas(ou mais!!!) por dia, engolir sapo de patrão mau humorado, ganhar salário de fome? A sobrevivência!!! Só isso, e nada mais. A partir do momento que você começa a ganhar essas coisas de "graça", por "caridade", você não vê razões de tentar progredir por si só, pois já tem tudo na mão mesmo, por que vai lutar? E é isso que o Fome Zero vai conseguir, criar uma massa de desocupados que não querem se especializar em algo por que simplesmente não precisam. Eles já terão o dinheiro pra comprar o pão e a cachaça de cada dia mesmo... digo tudo isso por que nas eleições passadas, um conhecido meu trabalhou num daqueles institutos de pesquisa de intenção de votos e ele foi fazer a pesquisa numa área bem pobre daqui do DF(São Sebastião) e lá um senhor lhe confidenciou que jamais aceitaria essas ajudas do governo, por que senão ele iria se acomodar... pois é... por melhores que sejam as intenções do nosso presidente, creio que ele deveria criar projetos sociais que incentivassem a educação e a formação profissional, pois a conseqüência disso seria um país cuja população teria mais capacidade própria, sem depender do paternalismo governamental. Quanto aos deputados e senadores... :x Que eles queimem no inferno com seu dinheiro e ajudas de custo sujos!!! :x
     
  12. Rubis

    Rubis Usuário

    Vou te falar quando a fome no Brasil e no mundo vai acabar: quando colonizarmos outro planeta!Quando toda a classe alta for pra bem longe desse planeta aí os pobres vão voltar pra zona rural e ser auto-suficiente!Mas no caso do Brasil , tem os miseráveis é por causa da seca no nordeste mesmo, aí é outro problema, QUE ADIANTA DAR O PEIXE SE NÃO ENSINA A PESCAR????
    Se não vai conseguir erradicar a fome então investe no emprego caramba!
    O LULA QUER AJUDAR MAS NÃO SABE COMO!Ele tem bom coração e tal, mas coitadinho...
    DEVIA TER UMA MOBILIZAÇÃO MUNDIAL ONDE CAMPANHAS INUNDASSEM AS TVS E JORNAIS CONTRA O QUE ABALA O MUNDO!FOME OU DESEMPREGO OU VIOLENCIA!
    TEM VÁRIAS PESSOAS DISPOSTAS A ISSO! PRECISA-SE DE DIVULGAÇÃO!
    TÁ NA HORA DA REVOLUÇÃO!!! A TENDENCIA SE CONTINUAR ASSIM É PIORAR!!!
    Recursos naturais acabando... como vai ficar????A tecnologia trouxe melhorias mas também trouxe problemas!Olha a poluição aí!Olha as armas aí!Olha como tá fácil o crime organizado ser mais organizado!A televisão não passa 1% do que devia passar de coisas boas para o povo ignorante! PRIVILEGIADOS VOCÊS QUE TÊM ACESSO À CULTURA E INFORMAÇÃO!
    e tem mais por vir.... esperem a que logo logo até os desertos vão estar povoados de tanta gente no mundo! OLHA O AUMENTO DE POPULAÇÃO DESGOVERNADO!

    nota do rapaz ao meu lado:"Perdoem o Rubis por falar tanta bobagem"
     
  13. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Caramba, descobriram que a fome no Brasil é um fenômeno da mídia e parte de uma conspiração para transformar o Brasil em país de vagabundos! Fala sério! Se um porcento da população fosse faminta isso já seria mais de 1,5 de pessoas passando fome. Isso já seria mais que suficiente para justificar o Fome Zero. E infelizmente a porcentagem é bem maior.
    É melhor ensinar ensinar a pescar do que dar peixe? Sim, se pescador não morrer antes de aprender. É claro que esse programa é emergencial e deve ser acompanhado de outros que melhorem a infra-estrutura, mas ele é essencial, tem gente morrendo por falta do que comer (principalmente crianças).
    A fome no sertão é culpa da seca? É, mas não só, tem também o problema da cerca. O sertanejo é empurrado das melhores terras e obrigado a tirar leite de pedra. Quando constroem um açude, ou é em terras de algum coronel ou o tal simplesmente vai lá e toma para si.
    Lula vai dar jeito no Brasil? Não, mas vai tentar dar uma melhorada. Seria preciso uma revolução plena para mudar substancialmente algo, mas o povo não vai fazê-la. Então quem quiser ajudar tem que se resignar e fazer o que as atuais leis e composição político deixam.
     
  14. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    Se vcs passassem fome como as pessoas destinadas a esse projeto, duvido que falariam assim. Eles precisam comer, não importa de onde venha. Acho que esse Fome Zero devia durar só poucos anos, para não haver acomodação. Vc acha mesmo que o velho que não come a 3 dias vai recusar um prato de comida porque se acha "inútil"? francamente...
     
  15. Litzhel

    Litzhel Delirium

    Primeiro devo dizer que todos aqui reclamam reclamam, que o presidente só que fazer fachada e etc, mas como podemos saber realmente isso? Ou vocês esperam que o Lula mude o país em 5 meses de mandato? Se esperam, são loucos.

    O problema é que 50% do país tem pessoas que nem as que postaram aqui, que são pessimistas quanto a isso, e que acham que nada poderá da certo, que nada que tentam é verdadeiro, e é em tudo em busca de popularidade. Ah, vá... poupe-nos!

    Acho que fome zero é o primeiro passo que o presidente está dando em pró aquilo que todo o país precisa. Se vai dar certo ou nao, só se sabe se tentarmos, e principalmente AJUDARMOS a isso poder dar certo ou nao. E se nao der certo, tentaremos de outra forma, o que nao podemos é ficar parados planejando uma coisa melhor. Temos que nos mexer e ver no que dá.
     
  16. Tar-Telperiën

    Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

    Acho louvável a intenção de acabar com a fome no Brasil, mas, acho que o Lula tá seguindo um caminho errado. concordo que é preciso matar a fome imediata daquele que não vê um prato de comida decente faz tempo, mas, deve haver tb um programa que dê chances de trabalho digno p/ essas pessoas, se não, vira assistencialismo quando deveria ser desenvolvimento sustentável. Além de comida, deve-se devolver a dignidade e a cidadania a essas pessoas.
    Ouvi dizer que o Lula disse (ficou esquisito :oops: ) que ele precisa de 8 anos p/ acabar c/ a fome no Brasil, eu acho que é preciso muito mais, ele deveria é se preocupar em garantir que haja condições p/ que o próximo governante (seja de qual partido for) siga com essa meta até que relamente um dia a fome seja erradicada. Uma nação deve ser maior do que um partido político.
     
  17. Mila Telcontar

    Mila Telcontar Usuário

    vou fazer uma citação do Gilberto Dimenstein, do que seria um bom plano pra erradicar a fome.....



    e acho que o fome zero é um programa bom, pra resolver uma situação critica, tampar o sol por alguns instantes..... sabemos que a causa disso são outros problemas, mas que deemoram mais para serem resolvidos, e saem mais caros... então, porque deixar pessoas passando fome?
     
  18. Orion

    Orion Jonas

    Não fala besteira. 40 milhões de pessoas representam quase 1 quarto da população total do Brasil. Isso é pouco?! :tsc:
     
  19. Gil-galad Æ

    Gil-galad Æ Usuário

    Espere e saberá mais, aprendemos todos os dias, não feche questão sobre um assunto que como estratégia é perfeito, mas as consequencias dessa estratégia serão mais paupáveis do que imagina!! Sabe que o Lula é contra esses projetos de esmolas, o Fome Zero quer dizer muita coisa, não dar cestas-básicas e vales-refeição, é um direcionamento, um ideal, um pensamento que ninguém terá coragem de ir contra ou fazer algo contra... será o projeto que mais terá apoios! Sobre os especialistas que metem o bedelho... mandem ir procurar o que fazer... intelectuais vagabundos que não contribuem com nada nesse país!!

    Putz, não acredito que estou lendo isso!!

    Dá uma pensada sobre o assunto reforma tributária!! só pra te dar uma idéia, o assunto que envolve se a cobrança será no destino ou na origem tem muita a ver com novos investimentos na região norte e nordeste, pois só haverá dinheiro nessa região dependendo do que for decidido! Existe um projeto sobre isso, de melhoria e beneficios sobre impostos e taxações para novos invenstimentos nessas regiões, mas por enquanto é necessário sim... dar um força praquela galera, pois quando vc mata a fome, vem outras necessidades como roupas, casa, eletro-domesticos, escola e etc...etc.. o Presidente sabe disso, é tudo muito psicológico!!


    Quanta gente incensível por aqui!! Será que vc´s pensam em fazer alguma coisa pra contribuir ou vão virar os tais intelectuais vagabundos que tentam ter respostas pra tudo, mas são uns inertes e não acrescentam nada nesse mundo?? Vocês não acham eles engraçados??
     
  20. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Só um parênteses: 40 milhões de pessoas é equivalente a população da Holanda, Portugal, Bélgica e Irlanda.

    E pra mim se existisse 1/10 disso passando fome no país ainda sim seria mais do que válido um programa que combatesse a fome :wink:
     

Compartilhar