BlackBeard
Usuário
O q a galera ta achando to novo projeto do lula?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Ghân-Buri-Ghân. disse:acho ke se eles diminuissem o salario daqueles merd.as de deputados e senadores ...ia ter grana pra dar comida pra todo mundo...
ou pra fazer muitas outras coisas...
um absurdo ...um monte de gente ralando pra ganhar salario minimo e esses FDP, ganhando mais ke o presidente...,fora ke eles tem passagem de avião ..apartamento...tudo na faxa![]()
![]()
hehehe, não adianta nada ter escolas boas se não temos forças para chegar até ela, ou não temos comida para manter nosso corpo em funcionamento!Ogden disse:bom, eu vou repetir o que eu disse lá..
eles têm que investir mais em outros projetos q educam e formam o cidadão, senão não adianta nada...
até qdo vai ter dinheiro pra sustentar essas pessoas?
"Não adianta dar um peixe, tem que ensinar a pescar" - eu aho que é isso hehehe
hehehe, não adianta nada ter escolas boas se não temos forças para chegar até ela, ou não temos comida para manter nosso corpo em funcionamento!
As pessoas não querem comida, querem água! Creio que o $$$ seria muito melhor aproveitado se fosse convertido na construção de um “sem-número” de poços artesianos!
Assim, a população poderá plantar e comer o que conseguiu pelas próprias mãos e não o que o bondoso governo deu para elas!
Tais programas são muito importantes, mas ainda acredito que o essencial seja a comida, e é nesse ponto que o governo quer chegar, pelo menos é o que parece. Espero que o "Fome-Zero" seja um sucesso: chega de pessimismo!Ogden disse:hehehe, não adianta nada ter escolas boas se não temos forças para chegar até ela, ou não temos comida para manter nosso corpo em funcionamento!
As pessoas não querem comida, querem água! Creio que o $$$ seria muito melhor aproveitado se fosse convertido na construção de um “sem-número” de poços artesianos!
Assim, a população poderá plantar e comer o que conseguiu pelas próprias mãos e não o que o bondoso governo deu para elas!
eu naum disse só com relação à escola... há mtos projetos de formação de cidadãos que envolvem projetos educativos, profissionalizantes, moradia, saneamento E escolas. Não são implantados, mas existem.![]()
Dimenstein disse:Uma medida _cara, de difícil implementação, mas consistente_ abateria a fome e, ao mesmo tempo, ajudaria a educação brasileira. É a bolsa-pré-escola. Os municípios seriam estimulados, com recursos federais, a criar creches e escolas, atendendo a população do zero a seis anos. Seriam, portanto, milhões de crianças com, no mínimo, duas refeições.
Mais: se os pais matricularem suas crianças em algum nível de educação infantil, ganharia, a exemplo do que ocorre no ensino fundamental, uma bolsa. Mais dinheiro no bolso dos pais _e mais alimento para as crianças.
Dificilmente haveria subnutrição com essa tipo de política, nem de longe assistencial, já que exige uma contrapartida educativa _e, ainda por cima, libera a mãe para trabalhar com menos estresse.
Eönwë disse:Primeiramente, o Fome Zero não devia existir. Isso pq são pouquíssinas pessoas que passam fome no Brasil (nem perto dos 40 milhões que o governo fala).
o Fome Zero é igual ao vale-gás, vale-pão-e-leite e o cheque-educação que o nosso "dignissímo" grilador de terras públicas(leia-se Joaquim Roriz, infelizmente governador do DF) dá a eles
Primeiramente, o Fome Zero não devia existir. Isso pq são pouquíssinas pessoas que passam fome no Brasil (nem perto dos 40 milhões que o governo fala).
Acho louvável a intenção de acabar com a fome no Brasil, mas, acho que o Lula tá seguindo um caminho errado. concordo que é preciso matar a fome imediata daquele que não vê um prato de comida decente faz tempo, mas, deve haver tb um programa que dê chances de trabalho digno p/ essas pessoas, se não, vira assistencialismo quando deveria ser desenvolvimento sustentável. Além de comida, deve-se devolver a dignidade e a cidadania a essas pessoas.