• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fim do amor a camisa?

Luisão pra mim é a maior prostituta do futebol brasileiro.

Pois é... tem mais, o Ricardinho que ficava indo do Corinthians pra São Paulo, do São Paulo pro Santos, do Santos pro Corinthians e por aí vai.

O Fabiano Eller que fica 6 meses em cada time, O Paulo Baier e o Valber que troca de time mais doq de roupa e mais um monte de outros. O Tuta já jogou em vários também e posso continuar citando vários aqui.

A questão salarial não é nem tão relevante.

Não dá pra dizer q o Robinho vai ficar no Santos qdo tem propostas pra jogar no Real Madrid mas era de se esperar q os jogadores q jogam na Europa tivessem um comportamento parecido com aqueles q jogam apenas no Brasil(ou com curta passagem no exterior) e isso não acontece.

Aliás, acontece só com jogador ruim, pq esses ninguém quer. As vezes vc se pergunta como um cara desses consegue ficar tanto tempo no mesmo time.
 
Dadá Maravilha é mais um desse casos (e olha que é mais antigo) de quem gostava de ficar rodando.
 
Mas como eu disse, isso não vale só pros jogadores q vão pro exterior não. Olha jogadores como Ramon por exemplo. Fica pipocando de clube em clube dentro do Brasil mesmo. E igual a ele tem vários.
Pois é... tem mais, o Ricardinho que ficava indo do Corinthians pra São Paulo, do São Paulo pro Santos, do Santos pro Corinthians e por aí vai.

O Fabiano Eller que fica 6 meses em cada time, O Paulo Baier e o Valber que troca de time mais doq de roupa e mais um monte de outros. O Tuta já jogou em vários também e posso continuar citando vários aqui.

A questão salarial não é nem tão relevante.
Nesses casos tem outros fatores tb.
O Ramon (se é aquele do Vasco) é um que costuma mais ser dispensado do clube do que sair por conta própria. Dessa ultima vez eu acho que ele teve problemas com o Renato Gaucho, né não?
Enqto outros jogadores não pulam diretamente de um clube brasileiro para outro. Costumam dar uma escala num país desconhecido (arábias ou ucranias), conseguem seu dinheirinho e tentam voltar. Só que nem sempre o time em que ele estava antes está interessado ou em condições de recontratá-lo.

Muitos jogadores que já tão com a vida arrumada, costumam tentar voltar ao Brasil e jogar por seus clubes do coração. Como o Ronaldo que já disse milhares de vezes que quer encerrar a carreira no Mengão, ou o RC que disse que gostaria de encerrar no Palmeiras. Problema é se esses clubes terão condições ou até interesse de mantê-los.
 
Eu acho que o campeonato do México ainda só não é mais forte que os daqui do Brasil ou Argentina por outros fatores.

Se olharmos as médias de público e lembrarmos que há um bom tempo o nivel do nosso campeonato caiu bastante e de nossos vizinhos argentinos também, eu diria que o campeonato mexicano está pau a pau. Não bastasse tudo isso vários brasileiros e argentinos do chamado "segundo escalão" jogam lá.

O nivel só não é maior justamente pelo fato do México não ter a capacidade de revelar grandes jogadores como nós sulamericanos temos, senão seria disparado o maior campeonato nacional das américas.
 
Respondendo originalmente ao tópico... Acho que o fato está meio que centralizado na América Latina (falando desta região e da Europa). Os salários e a estrutura de trabalho são o grande diferencial. Lá o técnico fica 10 rodadas tomando porrada e não é demitido.

Sim sim sim, todas essas coisas que sabemos, mas é o diferencial, sim.
 
O exemplo do Maldini é algo emocionante mesmo, jogando a 22 anos seguidos no mesmo clube.
 
947 8-O
Desses 600 são na Série A do italiano, e 129 na Copa dos Campeões.
 
Só mais uma questão que eu quero colocar aqui que é o Morais.

O Morais é cria do Vasco, saiu brigado por se achar desvalorizado e foi pro Atlético PR. Sem chances lá voltou pro Vasco em 2005 e jogou o suficiente pra ser cotado na seleção do campeonato.

Em 2006 o Morais teve ótima atuação no brasileiro sendo a principal arma de contra ataque do Vasco. Foi sondado pelo Red Bull da Austria e pelo Bayern de Munique que o compraria e o emprestaria para um time austríaco enquanto amadurecesse como jogador. Outro que chegou a anunciar a contratação do jogador foi o Boca Jrs.

No entanto ele rejeitou as propostas(já aceitas pelo Vasco) e disse que se não fosse pra sair direto pra um clube de ponta na europa ele preferia ficar no Vasco.

Agora ele aproveitou e renovou seu contrato com o Vasco que terminaria no final de 2008 para até o final de 2010. Seu salário no time não é alto(cerca de R$ 40 mil antes da renovação, não sei o novo valor mas especula-se que seja por volta de R$ 65 mil) e ele é sondado por clubes no Brasil e fora. No entanto ele prefere ficar no Vasco onde tem seu espaço e identificação com a torcida.

O Morais é um jogador que eu acho que se não arrebentar a ponto de ser comprado por um grande time pode passar a carreira inteira no Vasco pois ele considera o preço de jogar num clube que gosta e onde gostam dele na hora de assinar um contrato.
 
Saiu 1x e se deu muito mal mesmo. Mas poderia sair de novo e provavelmente conseguiria voltar se não rendesse lá fora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo