• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes: Polemica

Krebain

Banned
Antes dizia-se: O Mundo Está Dividido Em Quem leu O Senhor Dos Aneis E Quem Ainda Vai Ler. Concordo Plenamente, ateh antes dos filmes.

embora os filmes tenha me feito delirar tb me fez pensar q vai impedir muita gente de ler os livros...com o sentimento: eu jah sei de tudu de senhor dos aneis! num preciso ler o livro!
Tenhu certeza que com os filmes muitas pessoas vaum ler os livros. Mas tenhu mais certeza q a grande maioria vai achar q jah fez u suficiente.

quero perguntar a vcs, fãs de verdade de Tolkien, Se os filmes fizeram bem ou mal ao mundo, em relacao a ler os Livros.
 
Acho que bem. A trilogia sempre fez muito sucesso desde seu lançamento, e os filmes serviram para atualizar esse sucesso. Acho que bastante gente ficará interessada em ler, principalmente sabendo que muito dos livros ficou de fora das telas.
 
Não entendi bem a formulação da pergunta, mas em relação a obra literária, eu aconselharia você a ler sim, pois ela é infinitamente mais rica em detalhes do que a obra cinematográfica.

Apesar da versão de PJ ser digna de figurar entre as maiores da história do cinema, ela nada mais é do que isto, uma VERSÃO. Eu assisti o primeiro filme antes de ler a obra e depois foi que eu "degustei" os livros e não me arrependo.

Agora, você pergunta se os filmes fizeram bem ou mal ao mundo, em relação a leitura dos livros, né? Na minha opinião fizeram muito bem, pois os livros tiveram um aumento de vendagem espetacular, mais e mais publicações de Tolkien saíram por aqui, fomos agraciados com uma bela revista - OUF de Tolkien - o mundo nesta época está deliciada com a febre OSdA. Eu particularmente só vim a conhecer a obra através dos filmes, inclusive este site que não passo um dia sem visitar.

Então realmente minha opinião é de que fizeram bem, e muito bem.
 
Quem naum vai ler porque já assistiu o filme pode ter certeza que naum iria ler se naum houvesse o filme..... o filme só ajudou a trazer mais fãs.... como você memso disse... muitos vão ler o livro por causa do filme.... o filme ajudou a divulgar a obra....
 
Com certeza ajudou e muito, Tolkien era praticamente desconhecido no Brasil.
Antes dos filmes na minha classe só eu e mais uma pessoa tinham lido SdA, depois do primeiro filme, pelo que eu me lembre mais umas 8 leram e viraram fãs.
Isso só na minha classe, imagina no Brasi e no Mundo!!!!
 
Como já falaram, com certeza existem os que não querem ler o livro porque já assistiram o filme, mas de uma maneira geral ajudou, sim, pois a quantidade de pessoas que leram os livros por causa dos filmes é infinitamente maior do que a quantidade que teria lido se os mesmos nunca tivessem sido feitos.

Aliás, é algo que acontece na maioria dos casos do mesmo gênero.
 
Concordo...Mas tipo o livro e muito bom tb...eu prefiro o livro....o filme foi bom pois trouxe a vida os personagens que a gente ja imaginava na cabeça...eu estou ate relendo o livro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo