1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Filmes: Polemica

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Krebain, 15 Jan 2004.

1. Krebain

Krebain Banned

Antes dizia-se: O Mundo Está Dividido Em Quem leu O Senhor Dos Aneis E Quem Ainda Vai Ler. Concordo Plenamente, ateh antes dos filmes.

embora os filmes tenha me feito delirar tb me fez pensar q vai impedir muita gente de ler os livros...com o sentimento: eu jah sei de tudu de senhor dos aneis! num preciso ler o livro!
    Tenhu certeza que com os filmes muitas pessoas vaum ler os livros. Mas tenhu mais certeza q a grande maioria vai achar q jah fez u suficiente.

quero perguntar a vcs, fãs de verdade de Tolkien, Se os filmes fizeram bem ou mal ao mundo, em relacao a ler os Livros.

2. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Acho que bem. A trilogia sempre fez muito sucesso desde seu lançamento, e os filmes serviram para atualizar esse sucesso. Acho que bastante gente ficará interessada em ler, principalmente sabendo que muito dos livros ficou de fora das telas.

3. Odo

Odo Usuário

Não entendi bem a formulação da pergunta, mas em relação a obra literária, eu aconselharia você a ler sim, pois ela é infinitamente mais rica em detalhes do que a obra cinematográfica.

Apesar da versão de PJ ser digna de figurar entre as maiores da história do cinema, ela nada mais é do que isto, uma VERSÃO. Eu assisti o primeiro filme antes de ler a obra e depois foi que eu "degustei" os livros e não me arrependo.

Agora, você pergunta se os filmes fizeram bem ou mal ao mundo, em relação a leitura dos livros, né? Na minha opinião fizeram muito bem, pois os livros tiveram um aumento de vendagem espetacular, mais e mais publicações de Tolkien saíram por aqui, fomos agraciados com uma bela revista - OUF de Tolkien - o mundo nesta época está deliciada com a febre OSdA. Eu particularmente só vim a conhecer a obra através dos filmes, inclusive este site que não passo um dia sem visitar.

Então realmente minha opinião é de que fizeram bem, e muito bem.

4. Finarfin

Finarfin Usuário

Quem naum vai ler porque já assistiu o filme pode ter certeza que naum iria ler se naum houvesse o filme..... o filme só ajudou a trazer mais fãs.... como você memso disse... muitos vão ler o livro por causa do filme.... o filme ajudou a divulgar a obra....

5. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Com certeza ajudou e muito, Tolkien era praticamente desconhecido no Brasil.
    Antes dos filmes na minha classe só eu e mais uma pessoa tinham lido SdA, depois do primeiro filme, pelo que eu me lembre mais umas 8 leram e viraram fãs.
    Isso só na minha classe, imagina no Brasi e no Mundo!!!!

6. Como já falaram, com certeza existem os que não querem ler o livro porque já assistiram o filme, mas de uma maneira geral ajudou, sim, pois a quantidade de pessoas que leram os livros por causa dos filmes é infinitamente maior do que a quantidade que teria lido se os mesmos nunca tivessem sido feitos.

Aliás, é algo que acontece na maioria dos casos do mesmo gênero.

7. **Aragorn**

**Aragorn** Usuário

Concordo...Mas tipo o livro e muito bom tb...eu prefiro o livro....o filme foi bom pois trouxe a vida os personagens que a gente ja imaginava na cabeça...eu estou ate relendo o livro...

Compartilhar