• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes Estrangeiros

Acabei de ver Fitzcarraldo, é um filme alemão de 1982 com Klaus Kinski.

É excelente. São um pouco mais de 2:30 de duração e isso passa voando. A história se passa na Amazonia, pelos idos de 1900 creio eu.
Fitzcarraldo trabalha com gelo pra ganhar dinheiro... mas não estava dando muito certo e ele resolve comprar um barco para ir em busca de latex pra fazer borracha. Ele também é fascinado por Opera, e sonha em levar uma para a cidade onde vive, Iquitos, no Peru.

Ai que a aventura começa. Fitz tem uma ideia ahm.. diferente para buscar borracha em um lugar perigoso, devido a fortes correntezas...

Acabou se tornando um dos meus preferidos

ah eu ia esquecendo
a atuaçao de Klaus Kinski eh incrivel

nota: nove!

assistam!
 
Mas eu vejo uma porção de filme estrangeiro.Alias a maioria...
Na verdade como a industria de cinema no Brasil não lança mais que 50 filmes por ano acho que todos nós assistimos mais filmes estrangeiros que nacionais.
 
Duque.. o Folco já tinha epsecificado que Filmes Estrangeiros ele tomava por serem não-americanos e não-brasileiros...
 
Duque DécioZico95 disse:
Mas eu vejo uma porção de filme estrangeiro.Alias a maioria...
Na verdade como a industria de cinema no Brasil não lança mais que 50 filmes por ano acho que todos nós assistimos mais filmes estrangeiros que nacionais.

eu vi uns 4 filmes brasileiros na minha vida..
 
Knolex disse:
Duque.. o Folco já tinha epsecificado que Filmes Estrangeiros ele tomava por serem não-americanos e não-brasileiros...

Isso chama sarcasmo Knolex.
Esse papo de filme estrangeiro é rotulo criado pelas locadoras americanas pra rotular tudo quanto é filme que não seja americano.Se a idéia do Folco é dar uma moral pra esses filmes (o que eu assino em baixo) a primeira coisa que a gente pode fazer é evitar esse rotulo imposto pelas locadoras americanas que pra eles quer dizer "filmes exóticos".
Alem do mais o Folco no fundo tá se referindo ao cinema não convencional americano.Então quando a gente fala em filme estrangeiro é melhor falar filme não americano, ou pelo menos cinema autoral.
Tem outros rotulos tambem como cinema europeu, cinema asiatico, cinema cabeça ou cinema de arte.Mas esses rotulos ou remetem ao mesmo exotismo e esteriotipia de filmes estrangeiros ou remetem a um "pedantismo pernóstico"sem limite.
Imagine só... eu to batendo papo com um espertinho e digo que assisti a SW. Ele vai e me responde:
- Eu gosto de filmes de arte...
É muita babaquice né ?Eu logo mando um Kiarostami ou um Angeopulos na idéia do cara pra ele deixar de ser metido e limitador no seu conceito de "arte".
Ou então faço a apologia de "Independence Day" divagando sobre montagem das atrações, relação espaço tempo e outros termos tecnicos que parecem saidos de Marte e rapidinho desconcerto o infeliz.
Quem gosta de cinema, gosta de cinema.Desde o entretenimento puro, até o cinema como manifestação ideológica.Desde filmes americanos até filmes "estrangeiros"...
 
Duque DécioZico95 disse:
Knolex disse:
Duque.. o Folco já tinha epsecificado que Filmes Estrangeiros ele tomava por serem não-americanos e não-brasileiros...

Isso chama sarcasmo Knolex.

Realment eme confundi.

É que vc não demonstr amuito sarcasmo nos seus posts..
se fosse o V eu identificaria.. eehehhehehe
 
Olha... eu tenho visto bastante filme espanhol e tenho gostado bastante. Os personagens são bem fortes, mas humanos. Não têm aquela perfeição hollywoodiana... eu gosto muito e recomendo.

Beijinhos chocolate!
 
Que tal mudar o nome do tópico pra "Filmes feitos fora do Brasil e dos Estados Unidos (sem nenhuma intenção de ostracizá-los, muito pelo contrário)"?

Falando sério, a comunicação é o importante. E comunicação eficiente, sempre que for adequado. Qual é o propósito de ficar discutindo o título, se as pessoas o entendem?

Mudar o título do tópico vai alimentar as criancinhas da África? Vai salvar as baleias?

Bom, vcs entenderam onde eu quero chegar. É o que eu acabei de dizer: comunicação eficiente. :wink:
 
Muito inteligente, Dirhil. :roll:

Estou morrendo de rir. :roll:

P.S.: as baleias agradecem. :cheers:
 
V disse:
Que tal mudar o nome do tópico pra "Filmes feitos fora do Brasil e dos Estados Unidos (sem nenhuma intenção de ostracizá-los, muito pelo contrário)"?

Falando sério, a comunicação é o importante. E comunicação eficiente, sempre que for adequado. Qual é o propósito de ficar discutindo o título, se as pessoas o entendem?
:


E quem disse que tamos discutindo o titulo do topico ? Tamos discutindo rotulos.Nem precisava mudar o titulo do tópico, mas se a questão é defender os tais filmes estrangeiros poderiamos nós mesmos começar a pensar estes mesmos filme sem um rotulo tão "exótico".
Mas o titulo do tópico por mim ficava o mesmo.
_________________
Duque DécioZico95 Calça J. Quadradix

Ps.:Matem as baleias.
 
V disse:
Ei, coitadas das baleias! :lol:

Tá...e vou lembrar dessa sua pouca preocupação por titulos, definições e conceitos quando na proxima cerveja na casa do H te pegar corrigindo a galera sobre o que exatamente é ficção cientifica, pois para fins de entendimento e a preservação da boa comunicação "Cinema paradiso" é tão filme estrangeiro quanto "Star Wars" é ficção cientifica.

:cheers:
 
Free Willy!!

O melhor filmes sobre BAleias!!!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



OK. Hoje vi pela terceira vez La dolce Vitta...

excelnete.. ótimo.. Fellini é espetacular...


tb vi Romeu e Julieta do Zefirelli.. a versão máxima de R&J.. maravilhosa.;;;
 
Free Willy não chega nem aos pés de Orca, a Baleia Assassina!!!

Acho q o primeiro filme estrangeiro (ou seja lá como vc's chamem) q eu vi foi Marcelino Pão e Vinho! Ainda era criança...
Acho q vou procurar pra rever!
 
Ahn... outro dia eu vi "Trono Manchado de Sangue".

Detona. Vou postar no tópico do Kurosawa. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo