• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes de Fantasia antigos

Lelolelélêlegal disse:
Eu praticamente sei "O Feitiço de Aquila" de cor.
Citações:
- Navarre? / Isabeau?!? Cortou o cabelo?
Nhóim, foi tão lindo quando ele falou isso pra ela! :grinlove:

e quando ela está com o lobo machucado, deitados no buraco que cavaram para mantê-lo?! E eles quase conseguem se tocar. Ai, muito triste, mas muito lindo!
Eu perdi a conta de quantas vezes vi o filme! XD


Fúria de Titãs (que tá sendo refilmado) / Mas tenho outros clássicos que não citei como O Enigma da Pirâmide (que eu acho que não entra no gênero fantasia)
Eu vi que o Fúria está sendo refilmado, mas parece que eles estão moficiando um pouco a história. Óbvio que vou conferir! :lily:
O Enigma da Pirâmide é aquele do Sherlock Holmes jovem, não é? Não faz muito tempo comprei o DVD em uma promoção no super.

Lana, acabei de ver no tópico de Nicks, por isso tô acrescentando aqui: Eu também sou fissurado em seriados de tv e não perdia um episódio sequer da Dark Angel. E por falar nisso, acho que vou abrir um tópico sobre seriados, que tal?
Eu não perdia um episódio de Dark Angel. Às vezes ia visitar minha mãe que mora em Santa Catarina e não conseguia chegar à tempo de ver, mas sempre arrumava alguém para gravar o seriado para mim.
Já tem um tópico que fala de seriados, mas só dos atuais. Não lembro de ter visto um falando de seriados já cancelados. Dá uma pesquisada. Vc chegou a assistir Freaklinks? Passava na mesma época do Dark Angel e eu achava muito legal também! :sim:

Agora o Labirinto eu comprei uma edição especial que saiu há alguns anos, muito legal! A Jennifer Connely era bem menina no filme e já era lindíssima. E o David Bowie, simplesmente maravilhoso como o Rei dos Duendes!
Eu tentei comprar todos os filmes que me lembro de ter gostado quando era criança.
Até comprei dois westerns com o John Wayne, mas quando fui assistir de novo, não entendi muito bem porque gostei tanto. Eram umas porcarias! :rofl:
 
Lelolelélêlegal disse:
Eu também gosto de comprar esses filmes da minha infância XD
John Wayne eu nunca gostei, sempre fiquei do lado dos índios quando assistia esses filmes. Ficava indignado dizendo: Pô, mas os bandidos são esses cowboys que tão roubando as terras dos índios e ainda querem ser os fodões. Morria de raiva deles XD
Bom, eu era tão pirralha quando assistia esses filmes na casa dos meus avós, que não tinha nem noção de que, em realidade os índios é que tinham razão na história. Mas os dois filmes que comprei, que foram Rio Lobo, e Jake, o Grandão, não são contra índios. Mas mesmo assim são muito ruins! XD
 
PARA TUDO!!!!

Como assim ninguem (nem eu) lembrou de A história sem fim?!!?!?! Caramba, eu tava lembrando hj de tarde e dai na hora pensei nesse tópico! Cara, história sem fim é o melhor, o Atreiu (é assim?) e aquele cachorrão gigante e peludo que voa, quem nunca quis voar junto?! E tinha aquele lobo, meu, como eu tinha medo do lobo quando era criança. Era uma fantasia muito surreal!!

Lelo

Cara, eu vejo direto o Labirinto pra comprar!!
 
Jasão e o Velocino de Ouro. Taí meu favorito das matinês antigas. Creio que é de 1963.
É tido por muitos como o ponto alto do Harryhouse.
 
Lelolelélêlegal disse:
Rafaela disse:
Gente, não pode esquecer de Historia Sem fim (é dos 80's não?)!

Esse A lenda é o c/ Tom Cruise? Eu assisti quando era pequena, me apaixonei pelos unicórnios (até hoje é o meu ser mágico favorito) e estava preparando uma mochila, um cabo de vassoura e ia para a floresta que tinha em frente minha casa (no litoral), pq eu queria encontrar um unicórnio e minha mãe teve que falar muito para me converser de que eles não existiam e confesso que faz pouco tempo que deixei de acreditar neles!
Rafaela,
pode voltar a acreditar pois UNICÓRNIOS EXISTEM, SIM!
Há, em casos muito raros, mutações em animais que normalmente têm chifre. Essas mutações fazem com que alguns nasçam com apenas UM chifre. :blah:
Olha essa reportagem abaixo.
Devido a uma falha genética, uma corsa nasceu na Itália com um chifre centralizado na cabeça - lembrando os mitológicos unicórnios. Segundo pesquisadores do Centro de Ciências Naturais de Prato, é possível que a lenda sobre unicórnios tenha sido inspirada em animais com a mesma deformação de genes.
FONTE: terra.com.br

Sim. O Discovery Channel uma vez passou um especial dizendo que dragões existiram, eles anunciaram durante muito tempo o especial mas não especificaram que era SÓ UMA TEORIA de como seria SE eles tivessem existido. Assisti o especial e juro que foi o dia mais feliz da minha vida, imagina, se dragões existiram, pensei que outras lendas poderiam ser realidade e mesmo sendo ateu eu acreditei em coisas inexplicáveis e qual não foi minha decepção quando na internet descobri que era mentira. Foi como levar um balde de água fria!!
 
Voltando aos filmes, tem Coração de Dragão, não sei se ele é dos 80's ou 90's, mas eu adorava quando era pequena, veio outros depois mas o 1º é o melhor.

Tem ainda:

O Sétimo Selo (Ingmar Bergman)
O Mágico de Oz (Victor Fleming)
A Bela e a Fera (Jean Cocteau)
Jasão e o Velo de Ouro (Don Chaffey)
A Fantástica Fábrica de Chocolate (Mel Stuart)

Pesquisei no Google e achei esse site: http://melhoresfilmes.com.br/generos/fantasia/page:1/limit:100 tirei os que achei mais no tipo de fantasia que o Lelolelélêlegal quis se referir mas tem muitos outros desde quando surgiu o cinema até hoje.

E Star Wars, entraria em ficção cientifica ou fantasia tb?
 
Farfael disse:
PARA TUDO!!!!

Como assim ninguem (nem eu) lembrou de A história sem fim?!!?!?! Caramba, eu tava lembrando hj de tarde e dai na hora pensei nesse tópico! Cara, história sem fim é o melhor, o Atreiu (é assim?) e aquele cachorrão gigante e peludo que voa, quem nunca quis voar junto?! E tinha aquele lobo, meu, como eu tinha medo do lobo quando era criança. Era uma fantasia muito surreal!!

Lelo

Cara, eu vejo direto o Labirinto pra comprar!!

Eu falei. Esse é essencial! O dragão da sorte com cara de cachorro é o melhor!! :rofl:

Tem mais um que não pode ser esquecido:

Conan, O Bárbaro
 
Mais alguns:

A Montanha Enfeitiçada (1975)

O Vôo do Navegador (1986) - Eu simplesmente amava esse filme, não sei se ele entra como fantasia.

O Dragão e o Feiticeiro (1981)

Guerreiros do Fogo (1985)

Labirinto - A Magia do Tempo (1986)

O Pequeno Principe (1974)

Viagem ao Mundo dos Sonhos (1985)

Willow na Terra da Magia (1988)
 
Lelo disse:
Quem tem menos de 25 pode nunca ter ouvido falar em alguns filmes que vou citar aqui, por isso decidi fazer uma lista com os melhores filmes de fantasia das décadas de 60, 70 e 80 pro pessoal das antigas matar a saudade e os mais novos terem a oportunidade de conhecer excelentes filmes (pra quem ta acostumado com as atuais superproduções, esses filmes podem parecer um tanto arcaicos, mas mesmo assim são MASSA!!!).
As Sete Faces do Dr Lao
A Lenda
O Feitiço de Aquila
Willow
O Flautista de Hamelin
Simbá , o Marujo
Krull
Em busca do Pássaro Azul (versão Shirley Temple)
Caravana da Coragem
Fúria de Titãs
Gremilins
Labirinto
O monstro do Pantano
O Cristal Encantado

Alguém lembra de mais algum?
Amanhã vou postar algumas imagens (ah, e depois vou fazer uma lista de filmes antigos dos gêneros suspense e policial)
:tchauzim:

Cara , Lelo, agradeço muito a vc por essa postagem, eu tenho 20 anos agora e o filme que sempre quis assistir desde quando o vi acho q com 9 anos ou menos , é o Willow mas só lembrei pq vi essa postagem e ai botei na net e achei nossa, obrigado vc resgatou uma coisa importante pra mim, valeu mesmo brow , tudo de bom pra vc, ;D
 
[align=justify]Nossa, que nostalgia, hein? Mesmo tendo nascido somente em 90 vi uma boa parte desses filmes, Cinema em Casa e Sessão da Tarde gostavam de reprisar eles volta e meia. Me deu uma vontade desgraçada de ver O Vôo do Navegador (1986) depois de ver ele ali, apontado pela Rafaela...caraca, eu realmente adorava esse filme.[/align]
 
Assiti ontem Krull, assistia muito quando era nova mas nem lembrava direito. Voltei à minha fase fantasia e estou assistindo tudo quanto é filme desse tipo, adoro esses antigos!!! Os efeitos especiais é de chorar mas as histórias são legais.

Mais um que assisti a pouco tempo foi Fúria de Titãs, mas a versão antiga, de 1981. Muito bom (tirando os efeitos especiais que eu quase morria de vergonha, mas a minha priminha de 5 anos nem ligava e adorou o filme- e olha que ela nunca assiste nada até o fim!).
 
[align=justify]Bá, Krull é muito bom Rafaela. As éguas de fogo e aqueles gritos infernais que aqueles bichos davam quando morriam, muito legal mesmo. Boas lembranças me traz esse filme.[/align]
 
Uma das marcas dos contos de fadas que mais gosto são os eventos fora do comum. Como uma princesa que sente uma ervilha mesmo estando deitada em cima de vários colchões, um príncipe que vira sapo e que transforma com um beijo, essas coisas :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo