• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes de Fantasia antigos

Só não entendi o que você quis dizer com filmes de fantasia, porque Gremilins e Krull não são de fantasia. Talvez Krull um pouco.
 
Breno C. disse:
Só não entendi o que você quis dizer com filmes de fantasia, porque Gremilins e Krull não são de fantasia. Talvez Krull um pouco.

Então, acho que Gremilins até dá pra encaixar em fantasia, por causa dos bichinhos e de como o pai do garoto adquiriru o Gizmo. Até porque eu morria de medo daqueles Gremilins malvados. Então embora também possa se encaixar em infantil e comédia, não sei. Eu sempre fui meio apavorada com essas coisas terror, mesmo as mais fraquinhas. :timido:

Agora Krull é totalmente fantasia! Breno, vc não está confundindo com Kull, estrelado pelo Kevin Sorbo? São dois filmes diferentes.

Lelo, esse teu avatar está tuuuuuuuuuuudo de bom! Capitão Navarre rocks! :winner:

Desses que vc citou eu tenho Feitiço de Aquila, A Lenda, Labirinto (David Bowie está perfeito no filme), Simbá, o Marujo e Fúria de Titãs. Adoro esses dois últimos, precussores dos efeitos especiais.
 
Lana Lane disse:
Agora Krull é totalmente fantasia! Breno, vc não está confundindo com Kull, estrelado pelo Kevin Sorbo? São dois filmes diferentes.

Acho que Kull é mais fantasia do que Krull.
Não sei porque, mas sempre ligo o Krull ao Dunas, acho que por ter aquela viagem dos Deuses e tal. Porém tenho que rever Krull.
 
Esse A lenda é o c/ Tom Cruise? Eu assisti quando era pequena, me apaixonei pelos unicórnios (até hoje é o meu ser mágico favorito) e estava preparando uma mochila, um cabo de vassoura e ia para a floresta que tinha em frente minha casa (no litoral), pq eu queria encontrar um unicórnio e minha mãe teve que falar muito para me converser de que eles não existiam e confesso que faz pouco tempo que deixei de acreditar neles!
 
Breno C. disse:
Lana Lane disse:
Agora Krull é totalmente fantasia! Breno, vc não está confundindo com Kull, estrelado pelo Kevin Sorbo? São dois filmes diferentes.

Acho que Kull é mais fantasia do que Krull.
Não sei porque, mas sempre ligo o Krull ao Dunas, acho que por ter aquela viagem dos Deuses e tal. Porém tenho que rever Krull.

Tem que rever mesmo, porque não tem nada de Duna no Krull. É fantasia mesmo, com feiticeiros, ciclopes, aranhas gigantes e similares. A única coisa que poderia ser dita de ficção científica é o fato do inimigo principal, a Fera, vir do espaço no início do filme, mas seria o mesmo que dizer que os contos de Lovecraft também são de ficção científica por causa dos Great Old Ones também terem vindo do espaço.

Não tem nada de "deuses" em Duna também (nem em Krull). O máximo que tem é o Leto II, chamado de "Imperador-Deus" não por ser um deus de fato, mas por ter poderes imensos e acabar criando um culto em torno de si.

O Kull, baseado no personagem criado por Robert E. Howard (criador do Conan) também é puramente fantasia - só que uma fantasia bem ruim naquele filme podrão.
 
Oba! Encontrei mais um fã do Duna! Eu já tinha dado uma espiada naquele teu link do Jacurutu pq o nome me chamou muito a atenção, Tilion, mas confesso que fiquei com preguiça de ler o fórum pq é em inglês. :timido:

Aff! Acabei de flodar mais uma vez. Tenho umas perguntinhas, vou te mandar uma mp, tá?
 
Lana Lane disse:
Oba! Encontrei mais um fã do Duna! Eu já tinha dado uma espiada naquele teu link do Jacurutu pq o nome me chamou muito a atenção, Tilion, mas confesso que fiquei com preguiça de ler o fórum pq é em inglês. :timido:

Aff! Acabei de flodar mais uma vez. Tenho umas perguntinhas, vou te mandar uma mp, tá?

Vcs estão falando de Duna de Frank Herbert? Eu adoro os livros (li até Os Filhos de Duna) e assisti um filme antio que achei muito bom. Infelizmente perdi a série que passou não lembro em que canal por causa do horário.
 
Mas eu só encontrei pra vender a série dos Filhos de Duna. Tem também a do Duna, mas essa eu não encontrei. Só tenho o filme antigo junto com uma versão estendida meio tosca.
 
Primeira série, em DVD.

Essa eu tenho. É legal e milhões de vezes mais fiel ao livro do que o filme do Lynch, mas o baixo orçamento deixou os efeitos bem toscos, fora a caracterização de alguns personagens, que não tem nada a ver (como o Stilgar, completamente diferente do livro, fisicamente falando). Mas o Barão Harkonnen tá ótimo.
 
Também achei a série muito mais fiel do que o filme do Lynch, mas foi por causa do filme do Lynch que me interessei pelos livros, então ele tem um valor sentimental especial pra mim. Tanto que acabei comprando há um tempão o filme com essa versão estendida em um box bonitinho e a versão estendida era um lixo! Mas está lá, bem bonito na minha estante. XD
Uma pena que os efeitos da série são tosquinhos. Achei os trajes para o deserto péssimos! Mas tem atores bons, e conta bem melhor a história.
 
Caramba, passei várias sessões da tarde assistindo a esses filmes! Muito bons. Principalmente Willow, a Lenda e Fúria de Titãs. O Labirinto também é legal, e a musiquinha do Bowie no final pega.

Outro filme muito legal com o mesmo atorzinho do Willow é aquele do George Lucas, que eu esqueci o nome, com os bichinhos que eu também não lembro como chamam. Sabem? Ewoks?
 
Tilion disse:
Tem que rever mesmo, porque não tem nada de Duna no Krull. É fantasia mesmo, com feiticeiros, ciclopes, aranhas gigantes e similares. A única coisa que poderia ser dita de ficção científica é o fato do inimigo principal, a Fera, vir do espaço no início do filme, mas seria o mesmo que dizer que os contos de Lovecraft também são de ficção científica por causa dos Great Old Ones também terem vindo do espaço.

Não tem nada de "deuses" em Duna também (nem em Krull). O máximo que tem é o Leto II, chamado de "Imperador-Deus" não por ser um deus de fato, mas por ter poderes imensos e acabar criando um culto em torno de si.

O Kull, baseado no personagem criado por Robert E. Howard (criador do Conan) também é puramente fantasia - só que uma fantasia bem ruim naquele filme podrão.

É, vou rever todos esse final de semana. Acho que ficou marcado na minha cabeça alguma coisa do filme Krull que vinha do espaço. Mas vou rever e reavaliar.


Lana Lane disse:
Oba! Encontrei mais um fã do Duna! Eu já tinha dado uma espiada naquele teu link do Jacurutu pq o nome me chamou muito a atenção, Tilion, mas confesso que fiquei com preguiça de ler o fórum pq é em inglês. :timido:

Aff! Acabei de flodar mais uma vez. Tenho umas perguntinhas, vou te mandar uma mp, tá?

De Dunas eu só consigo ver o primeiro filme de 84. O livro agora não lembro se li algum, mas se for, não devo ter gostando tanto quanto o filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo