• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filme... uma ataque covarde a imaginação?

Isso é muito relativo, pois no filme, é o pensamento de Peter Jackson que você está vendo, se você não consegue imaginar Minas Tirith, Lothlórien e Orthanc, você recorre ao filme, mas acho que o objetivo de Tolkien era que cada um imaginasse de seu jeito. Todo mundo agora pensa em algumas coisas da mesma maneira que PJ, só porque ele conseguiu impor seus pensamentos. O certo é você imaginar o máximo que puder, não se apegar às imagens do filme, pois o livro se torna muito mais original.
 
Eu tb, lançou o filme e eu estava lendo (comprei sem saber que ia lançar o filme, nem achei que era conhecido), decidi ver o filme depois de acabar de ler, eu estive tão ocupado que só pude ver quando lançou em DVD. :oops:
 
A minha sorte é que eu li o livro bem antes do ver o filme. Mas ainda assim cortou um pouco da minha imaginação, como disse no post anterior :osigh:
 
Quando eu vi o primeiro filme, eu tinha acabado o capítulo "O palantír" do As Duas Torres e a partir daí comecei a imaginar os personagens do filme na história... Mas algumas imagens do filme foram bem fiéis ao que eu imaginava...
 
-=ElenriL=- disse:
Intaum galera...
eu tava pensando em tudo q eu andei vendo, além do filme andei olhando a enciclopédia do mundo de Tolkien, e me toquei...

Não consigo ler nada da obra sem q as imagens q vi no filme tomem o lugar das imagens criadas inicialmente por mim mesmo...

Olhando por esse aspecto será q o filme foi tão bom assim?

É isso que é o foda dos filmes em geral! Em contra partida, se vc lê o livro antes, muitas coisas que acontecem no filme (digo isso pois sempre existem alterações - e algumas de mal gosto -) são exatamente iguais ao narrado na históra, diálogos e personagens e isso é DEZ! É muito legal. Cara, mas acho que vc tem que dar uma esquecida no filme quando for ler o livro, pois são duas representações distintas de uma estória. O livro sempre é mais completo e investiga mais o carater dos personagens e a interpretação de cada um desses é pessoal.
 
Tisf disse:
Hummm.... mas isso foi interessante... eu por exemplo não consigo mais desvincular a imagem do Gandalf com a do Ian McKellen...

Eu acho que é justamente essa a questão. Os personagens que ficaram perfeitamente caracterizados eu não consigo desvincular. Pra mim, Gandalf é o Ian McKellen, não tem jeito. Simplesmente pq o cara cumpriu seu papel perfeitamente!

Mas tem outros personagens que eu consigo ver diferentes sim. Mesmo começando a ler o livro com as filmagens já em andamento, eu criei imagens diferentes na minha cabeça, e elas continuam até hoje. Galadriel, por exemplo, é uma que eu vejo completamente diferente da do filme, assim como Lothlórien.
 
sim, sim, sim.. no minimo drámatico o titulo do tópico, mas tudo bem...

mas, vejamos, eu li o livro depois de ter visto a sociedade do anel e nem por isso imaginei os personagens iguais aos do livro... tipo os hobbits eu imagino eles diferentes dos do filme, já outros eu não consegui desvincular a imagem do filme tipo o gandalf que ficou muito bem representado, e ainda teve uns, como o celeborn, q pude imaginar do meu jeito por que nem reparei que eles existiam quando vi o filme :mrgreen:
 
O Celeborn, realmente.... se alguém não consegue desvincular a imagem dele à do filme, meus pêsames... ahahahahah...

Sabe, um que ficou bom mas eu tinha imaginado completamente diferente foi o Boromir... imaginava ele mais forte, com um bigode mais cheio...

O Elrond também, não imaginava ele tão élfico, se é q vcs me entendem... :roll:

Mas como eu já disse, isso é besteira. Não dá pra ficar noiando...
 
Eu ainda lembro como imaginei meus personagens. Claro que quando me falam Elrond a primeira imagem que me vem à cabeça é a de Hugo Weaving..... mas forçando um pouco eu lembro.


Agora..... atque covarde a imaginação? Acho meio forçado.... eu acredito que quem começa a ler SDA a partir do filme vai lembrar dos personagens como foram no filme, mas pelo menos o que me anima é que a grande maioria foi perfeitamente retratada.
 
E exatamente isso...;
o Ian McKellen encaixou tao bem, q ninguem consegue desvincular...
Jah outros nem tanto...
Elrond... ficou pessimo, eh aquela testa gigante?? aHUahuHAu
E Galadriel naum aquele jeitao de mãe q eu imaginava...

Ah e soh pra constar eu li SdA muito anrtes do filme...
 
Galadriel

Quando penso em um personagem, penso logo nos atores do filme. A única que eu não gostei, não pela caracterização, mas pela atitude, foi a Galadriel. Quem não leu o livro não sabe se ela é do bem ou do mal. Ou que ela é. E aquela cena do cão baixando nela saiu muito tosca. :twisted:
 
eu li antes do filme... mas e daí? alguém aí vai dizer q imaginou um balrog mais massa q akele q aparece!?! :confuso:

o filme só prevalece sobre a imaginação de quem tem pouca imaginação :mrgreen:
 
Eu já pensei varias vezes nisso. O melhor que vc tem a fazer é tentar esquecer o filme nessas horas e imaginar vc mesmo...
Nesse aspecto, realmente o filme pode ser q tenha estragado a imaginação dos leitores
 
-=ElenriL=- disse:
Intaum galera...
eu tava pensando em tudo q eu andei vendo, além do filme andei olhando a enciclopédia do mundo de Tolkien, e me toquei...

Não consigo ler nada da obra sem q as imagens q vi no filme tomem o lugar das imagens criadas inicialmente por mim mesmo...

Olhando por esse aspecto será q o filme foi tão bom assim?

Isso todas já sabem.
O livro sempre vai ser melhor... ainda não surgiu uma adaptação que batesse o carater descritivo, narrativo de um livro.
Reformulando... use as imagens em alguns aspectos... não fique fazendo comparações e tal. :tsc:
 
O quae mas ataca a mente é a ansiedade de espera pelo filme...
Voce fica contando nos dedos os dias faltantes para o filme acabar-se... :|
 
Dheano Elwin disse:
O quae mas ataca a mente é a ansiedade de espera pelo filme...
Voce fica contando nos dedos os dias faltantes para o filme acabar-se... :|

O que isso tem a ver com esse tópico!?!?!? :?
 
Nós podemos ter as duas imagens na cabeça, isto é, a que lemos e a que foi criada. Ora, se algum dia um outro diretor refilmar o Senhor dos Anéis teremos que escolher um ou outro? Um exemplo típico é 007, que já teve vários atores para o papel do espião britânico.

:wink: O que tem que permanecer igual é a personalidade do personagem, e claro, as descrições físicas feitas no livro.
 
Eu axo o seguinte, os personagens q ficaram bem cracterizados e intrepretados, como o Gandalf, eu logo associo ao filme , e jah os q naum me agradaram , como Galadriel, Celeborn, Haldir... Mas consigo me lembrar muito bem da imagem q fazia dos lugares e personagens antes do filme.

PS: Li os livros um ano antes do filme estrear
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo