• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fili e Kili!

Sabem, eu fiquei aqui pensando e, apesar de também não ter gostado muito desses anões franzinos e com pouquíssima barba (para padrões anões), acho que em termos cinematográficos é uma escolha acertada.

Um filme com um grupo de 13 anões aparecendo na tela quase o tempo todo cria um problema de identificação e pode até ficar chato se todos eles seguirem à risca o mesmo estereótipo: parrudos, barbudões e carrancudos. Cada anão ficaria só "mais do mesmo", e talvez até ficaria mais difícil desenvolver alguma empatia por parte de quem assiste.

Claro que é uma escolha que desagrada um pouco aos fãs da obra, especialmente os mais ortodoxos, mas temos que lembrar que algumas concessões precisam ser feitas ao se adaptar uma obra dessas para a tela.

Em resumo: desgostei inicialmente, mas acho que vai funcionar muito bem no filme.
 
é, isso tem sua logica
e tbm o PJ tem credito, SDA foi um sucesso e atraiu muitos que não conheciam as obras de tolkien
pode ser que isso seja mais uma dessas jogadas de marketing para atrair as pessoas que não conhecem as obras
 
Sabem, eu fiquei aqui pensando e, apesar de também não ter gostado muito desses anões franzinos e com pouquíssima barba (para padrões anões), acho que em termos cinematográficos é uma escolha acertada.

Um filme com um grupo de 13 anões aparecendo na tela quase o tempo todo cria um problema de identificação e pode até ficar chato se todos eles seguirem à risca o mesmo estereótipo: parrudos, barbudões e carrancudos. Cada anão ficaria só "mais do mesmo", e talvez até ficaria mais difícil desenvolver alguma empatia por parte de quem assiste.

Claro que é uma escolha que desagrada um pouco aos fãs da obra, especialmente os mais ortodoxos, mas temos que lembrar que algumas concessões precisam ser feitas ao se adaptar uma obra dessas para a tela.

Em resumo: desgostei inicialmente, mas acho que vai funcionar muito bem no filme.
Você está certo.
Seu argumento é realmente o porque de ter esses anões assim. Fato.

Mas pro inferno os termos cinematográficos. :lol:
Quero anões anões não um Aragorn em miniatura.

Mas infelizmente, é isso ai que temos.
 
Apoiado Fëanor! O que vc falou foi a verdade mesmo. É necessário auma distinção grande entre eles para serem mais facilmente identificados e ganharem a empatia do público por cada traço, por cada personalidade e jeito proprio, sem dúvida PJ foi muito bem acertado!
 
Sabem, eu fiquei aqui pensando e, apesar de também não ter gostado muito desses anões franzinos e com pouquíssima barba (para padrões anões), acho que em termos cinematográficos é uma escolha acertada.

Um filme com um grupo de 13 anões aparecendo na tela quase o tempo todo cria um problema de identificação e pode até ficar chato se todos eles seguirem à risca o mesmo estereótipo: parrudos, barbudões e carrancudos. Cada anão ficaria só "mais do mesmo", e talvez até ficaria mais difícil desenvolver alguma empatia por parte de quem assiste.

Claro que é uma escolha que desagrada um pouco aos fãs da obra, especialmente os mais ortodoxos, mas temos que lembrar que algumas concessões precisam ser feitas ao se adaptar uma obra dessas para a tela.

Em resumo: desgostei inicialmente, mas acho que vai funcionar muito bem no filme.
Tá. Mas se Kili é LOURO, por que não botar Kili louro?! Até porque nenhum outro anão, além de Fili, é descrito louro.

Parece até birra, pra não ficar do jeito que o livro descreve.
 
Tá. Mas se Kili é LOURO, por que não botar Kili louro?! Até porque nenhum outro anão, além de Fili, é descrito louro.

Parece até birra, pra não ficar do jeito que o livro descreve.

Talvez pq não tenha ficado bom?

attachment.php

:dente:

Mas falando sério, pode até ser que eles realmente testaram um Kili louro e não tenha ficado legal, simples assim.


Kili loiro.jpg
 
Acho que faltou um pouco de tronco nesses anões. Eles podem até ter uma feição mais nova, por serem os mais jovens citados nas estórias...mas acho que eles teriam de se mostrar mais com as características do povo de Aulë.

Eles estão muito fantasiosos para o meu gosto. Ao meu ver, meio out da Terra-Média. parecem muito artificiais (talvez seja a falta de cenário)


Quero vê-los durante a reclusão em Erebor. Tranjando armaduras de primeira qualidade, prontos para a batalha. Vão ficar mais parecidos com Gimli, assim espero.
 
Última edição:
Essa teoria de que essses visuais diferentes são válidos porque o Peter Jackson quer destacar a personalidade diferente de cada personagem pra mim não justifica. No Senhor dos Anéis tivemos vários hobbits, cada um com uma personalidade, e mesmo assim eles tinham todos a mesma aparência, e isso não causou problema. O mesmo aconteceu com os elfos. Sei lá, depois dessas últimas fotos desanimei muito com esses filmes, nem sei se vou assistir.

Concordo... e vou mais além.
No primeiro e no último HP :dente: aparecem - tá, só de relance, mas aparecem - vários duendes. Dá para distinguí-los facilmente e nem por isso eles deixam de ser característicos. Todos tem CARA de duende... JEITO de duende. E é assim que deve ser!!!
Pra ser diferente um do outro não precisa extrapolar... isso é desculpa esfarrapada!!!

Uma coisa são quatro hobbits com participações intensas dentro do filme, outra são quase 20 anões com participações intensas no filme.

Lembre-se que na festa do Bilbo aparece uma centena de Hobbits. E se você observar com atenção, é muito fácil distinguí-los, mesmo que todos participassem ativamente da maior parte do filme.

A verdade é que eu também acho que isso é desculpa pra inventar um novo "herói" pro filme.
P*RRA... já tem o Bard... pra que transformar um anão em herói-galã???

como eu disse quando abri o tópico, parece um mini aragorn. desculpe quem gostou mas está absurdamente ridículo, pela primeira vez o PJ me decepcionou, achei que nunca diria isso mas agora fui obrigado.

IDEM!!!
To vendo a minha concepção d'O Hobbit - quando li o livro - indo por água abaixo!

Que isso!!! Anão metrossexual? Magro pra caramba....cade o anão peidão e que arrotava (Gimli) em SDA? (...) Além disso....cabeleira lisa tipo propaganda de shampoo Loreal?
ips1m0.jpg


RIDÍCULO O KILI!!!!!!!!!!!!!!!

Mas isso nao diminui a minha felicidade em esperar o filme!

:rofl:
Pior que tá mesmo... cabelo liso foi PÉSSIMO!!!
Anão de verdade tem que ser desgrenhado!!!
Anão de verdade tem que ser forte e parrudo!!!
Anão de verdade tem que ter BARBA!!!

Se até as anãs tem barba... como Kili não teria???
Esse daí vai ser um humano em miniatura... Como bem dissera, "mini-Aragorn"... afff...
E como eu disse no outro tópico, NINGUÉM usa esse tipo de visual fashion na Terra-Média. Parece que tão querendo transferir o nosso estilo de vida contemporâneo para a TM [um anão fashion, outro punk, etc...].

Nos filmes da trilogia ele fez um bom trabalho, no aspecto visual os filmes são ótimos, a caracterização das raças e personagens (com exceção de alguns deslizes, como no caso dos wargs). Era só seguir aquilo, não querer inventar moda como ele tá fazendo agora.

O interessante é que não é PJ. Lembrem-se que Allan Lee e John Howe estão presentes no desing dos filmes d'O Hobbit também.
Não acham que tem o dedo deles aí?

Sabe o que eu acho!!! Isso tá com cara de resquício do que o Del Toro deixou... :disgusti: :fire:
Ainda bem MESMO que ele teve que sair!!!
 
A verdade é que eu também acho que isso é desculpa pra inventar um novo "herói" pro filme.
P*RRA... já tem o Bard... pra que transformar um anão em herói-galã???
Pois é, ele já não tinha enfiado na estória o Legolas, que provavelmente foi por isso, por motivos "rômanticos"? Pra que fazer essa aberração com esse anão?


Sabe o que eu acho!!! Isso tá com cara de resquício do que o Del Toro deixou... :disgusti: :fire:
Ainda bem MESMO que ele teve que sair!!!
Bem lembrado, isso tem cara do Del Toro mesmo,agora deu até arrepio aqui, imaginar como seria o visual dos outros personagens se ele ainda estivesse à frente do projeto :blah:
 
Lembre-se que na festa do Bilbo aparece uma centena de Hobbits. E se você observar com atenção, é muito fácil distinguí-los, mesmo que todos participassem ativamente da maior parte do filme.

A verdade é que eu também acho que isso é desculpa pra inventar um novo "herói" pro filme.
P*RRA... já tem o Bard... pra que transformar um anão em herói-galã???

Desculpe discordar de você, mas quando se trata de dois filmes com mais de duas horas de duração, com cenas de muita ação sempre acaba por dar uma homogeneidade. Não que seja totalmente ruim, não é isso, entretanto, acho que vale a pena dar uma diferenciação a cada um.

Temos que esperar para ver como será no filme.
 
Gente, nessas fotos todos os anões estão limpinhos e fazendo pose. Quero ver se o cabelo do mini-Aragorn ainda estará liso e brilhante assim quando estiverem atravessando as Montanhas Sombrias :lol:
 
Gente, nessas fotos todos os anões estão limpinhos e fazendo pose. Quero ver se o cabelo do mini-Aragorn ainda estará liso e brilhante assim quando estiverem atravessando as Montanhas Sombrias :lol:

Além de estarem sujos e fedorentos estarão sem as armas também :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo