• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fili e Kili!

Ainda não dá pra saber como serão eles em ação, Arken.
Ele ainda pode ser um anão "peidão e que arrotava" como o Gimli, mesmo tendo esse visual (o que eu não acredito muito que seja, mas enfim...).

Mas não discordo do que você disse. Entendo que PJ está formando castas de anões e explorando melor a raça, mostrando que eles podem ser diferentes entre si, como ele já fez com os humanos (uma grande diferença entre rohirrin, homens de Bri e gondorianos) e com elfos (Legolas é bem diferente do povo de Valfenda e de Lothlórien), mas esse estilo "herói clichê de filme de ação" de Fili e Kili não me agradaram em nada.

Ainda tento justificar pelas idades de ambos, que acredito serem os mais jovens da comitiva. Mas ainda assim não é justificativa suficiente.

E só pra concluir, eu, no lugar PJ, não refilmaria nada. E repito o que disse: nenhum diretor faria isso.

Enfim, ainda bem que esse foi o único defeito que achei até agora.
 
Eu to começando a achar que tão de brincadeira quanto aos anões.
Que isso gente, esses anões são elfos em miniatura.

Não gostei.
 
ARGGH meu deus!!

Os dois estão ridículos. O Kili parece um elfo de barba, ou um mini-Aragorn. Socorro!!!
 

Anexos

  • 181148-triple_facepalm_super.jpg
    181148-triple_facepalm_super.jpg
    34,5 KB · Visualizações: 23
Eu penso que o PJ está tentando evitar uma padronização exagerada dos anões, algo como Bilbo das Neves e os 13 anões :rofl:, mas em alguns casos está forçando a barra, como em Fili e Kili e aquele outro com o cabelo estranho.
 
Última edição:
Velho, eu tô profundamente furioso com esse Kili. Até aquele cabelo triangular de Ori (Dori, Nori, sei lá) eu ainda consegui engolir, mas esse Fili não tem absolutamente NADA de anão, além de ser diferente da descrição no livro (está lá claramente: BARBA AMARELA! BARBA AMARELA! BARBA AMARELA!). Fico imaginando a reação de Tolkien se pudesse ver isso. :no:
 
Também não curti até agora só esse Kili, nada a ver esse mini-galã! Sim, eles têm de ser diferentes uns dos outros, mas feiosos.... esse anão galã com um metro e vinte de altura não tá com nada.
 
Nos filmes da trilogia ele fez um bom trabalho, no aspecto visual os filmes são ótimos, a caracterização das raças e personagens (com exceção de alguns deslizes, como no caso dos wargs). Era só seguir aquilo, não querer inventar moda como ele tá fazendo agora.
 
Última edição:
O interessante é que não é PJ. Lembrem-se que Allan Lee e John Howe estão presentes no desing dos filmes d'O Hobbit também.
Não acham que tem o dedo deles aí?
 
Sim, sem dúvida. Mas o Jackson é um dos produtores executivos dos filmes, por isso penso que a palavra final é dele, ele que decide se aceita ou não esses visuais propostos por eles.
 
É, a palavra final é sempre dele. Mas fico pensando de quem saiu a idéia.
 
Queria é que o próprio Cristopher Tolkien comentasse sobre esses anões ridículos.
 
Sabe, sinceramente eu nao gostei dos anoes pelo que vi das fotos. O killi parece que esta numa propaganda de xampu com aqueles cabelos ... talvez no filme fique melhor, mas nessas imagens ta dificil de ve-los como anoes
 
kili tá muito humano/elfo, acho que por conta desse cabelo sedoso e pela falta de barba, mas quem sabe no meio dos outros anões essa impressão suma né
As armas estão demais;
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo