1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2006 Fifa ordena que Croácia mude a camisa para Copa

Tópico em 'Esportes' iniciado por Pandatur, 2 Jun 2006.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Vi essa notícia e não entendi...

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Como assim "30% a mais de branco que o permitido"? Eu não entendo direito de futebol, mas pelo que sei há equipes com a camisa branca, tipo Inglaterra e Alemanha, não? Com muito mais branco que a da Croácia, creio... por isso que não entendi esse negócio...
     
  2. Thico

    Thico The Passenger

    Entendi nada também. Quanta merda heim?
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    Existem algumas regras com relação às cores por causa da TV e da distinção exata entre dois times quando vistos pela TV, mesmo preta e branca. Nãosei maiores detalhes, mas pode ter a ver com isso.
     
  4. Nunis

    Nunis Steve Young

    Eu também não entendi, mas acho que o uniforme 1 da Croácia deve ter mais vermelho do que branco, justamente para quando a Croácia jogar contra seleções como Inglaterra e Alemanha que tem uniformes totalmente brancos.

    Mas até aí, a Argentina também tem branco, Paraguai e por aí vai.
     
  5. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Pode ter algo a ver com proporções de cores e cor predominante. Isso afetaria a escolha do uniforme a ser usados nos jogos.
     
  6. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Deve atrapalhar, senão a Fifa não interferiria.
     
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    É a forma gentil da FIFA dizer: "Troquem esse uniforme horroso que tá prejudicando as negociações de venda dos jogos de vocês".
    :-P
    É uma camisa diferente, "criativa" (em relação ao que temos hj em dia no futebol), etc. Mas eu acho feia bagarai.


    Mas realmente não sabia que tinha uma regra dessas.....
    Só que pensando bem, contra uma Alemanha, por exemplo, seria complicado. Já que tanto o uniforme branco qto o vermelho dos alemães poderia se argumentar que haveria confusão com o uniforme principal da Croácia.
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu acho que vocês deveriam ir pesquisar um pouco antes de discutir mais sobre menos :g:
     
  9. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Tipo, eu veria problema se o uniforme 2 deles fosse vermelho ou branco, mas como é azul, não sei o porque dessa norma...

    BTW: Eu sempre achei legal a camisa da Croácia.
     
  10. Thico

    Thico The Passenger

    Eu acho que a Fifa devia explicar melhor o que ela quer dizer com 30% a mais de branco do que o permitido.
     
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Fui tentar achar alguma coisa (com muito pouca paciencia, claro :-P ).
    E o máximo que eu encontrei foi:

    6.2 -- No kit worn by an outfield player may contain more than 4 colours. (...) Furthermore, one colour must be clearly predominant on the shirt, shorts and socks. In the case of striped or chequered shirts, one of the colours must be predominant on the other kit items.

    6.3 -- The main (predominant) colour must be visible to the same extent on the back and front of the kit item in question.

    6.6 -- (...) If, in the opinion of the referee or match commissioner, the two teams' colours might cause confusion or prove unsuitable for television broadcast, the host team will wear its official kit while the visiting team will wear either its reserve kit or a combination of both.

    6.7 -- The relevant FIFA committee will decide on the match colours for all final competitions.




    Nada de 30% ou qlq coisa próxima disso. Ou com preferências para cores e talz.
     
  12. Metz

    Metz ...

    A Croácia pode ter declarado para a fifa que a cor mais visível ou predominante da camiseta é a vermelha, como há mais branco na camisa encheram o saco. Esses 30% podem ser apenas para tornar a reclamação mais bonita.
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Sei não. Nessa regra ele diz que se a camisa for listrada ou quadriculada, a cor predominante deveria estar também em outra parte da vestimenta.
    E o uniforme oficial da Croácia vem com a camisa quadriculada e o calção todo branco (com excessão da numeração em azul).


    Ainda não entendi, então, pq não poderiam colocar a cor predominante do uniforme croata como sendo o branco (apesar do mais coerente seria colocar a cor mais forte e chamativa, no caso o vermelho, como a predominante).
    Já que eles jogam com um uniforme tipo Santos só que com quadrados vermelhos na camisa.



    Bah. Sei lá.
    Fiquei procurando nas regras sobre equipamentos (que foi de onde tirei esses aí) e nas regras oficiais da Copa de 2006.
    Não achei nada de mais específico.
    Desisto.

    Deve ser só um detalhezinho que pode ser imbutido no 6.7. Os caras implicaram com isso e mandaram fazer a mudança.
    E ninguém reclamou mesmo.
    Então tá tudo na paz.
     
  14. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Regra estúpida.

    Então uma seleção com a camiseta do tipo Paraná Clube ou Blackburn não pode?
     
  15. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Na copa passada a fifa sacaneou Camarões e a Puma. Ela 1o deu o ok pra camisa sem mangas e depois voltou atrás. Camarões teve que dar um jeito pra copa e a camisa q seria a sensação por ser diferente acabou indo por água abaixo bem como toda campanha de marketing da Puma
     
  16. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Pô, verdade, tô lembrando agora daquela camisa de Camarões, era mesmo muito maneira!!
     
  17. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Ah, mas acabou que não fez diferença, já que eles botaram mangas pretas. O constraste pela TV da manga com a cor dos jogadores era nulo, e dava a impressão de camisas sem manga...
     
  18. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    quanto ao 30% eu naum sei, mas ao meu ver aki e q esta o problema, ja q na frente a camisa croata e toda quadriculada e na parte de traz naum, so ate um pouco abaixo do ombro... entao nessa ergra em q a camisa deve ter mais ou menos o mesmo desenho na frente e atraz eq deve estar a confusao... e se pensarem realmente pode se um problema, pq com esse uniformea croacia naum poderia utilizar seu uniforme titular contra inglaterra ou alemanha por causa da parte de traz...

    mas de qq forma ainda acho besteira, como falaram ai, o uniforme reserva da croacia e azul...
     
  19. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    A questão da manga não foi o contraste já q a camisa era toda verde e o problema foi pra Puma que queria inovar em camisas sem mangas, foi permitida, e depois de gastar no marketing teve q mudar.
     
  20. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Sim, eu lembro das camisas sem manga, mas o que tô falando é que pra "solucionar" eles botaram mangas pretas (em pelo menos um dos jogos foi com manga preta e não camisa toda verde)...
     

Compartilhar