• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FIFA determina que o país anfitrião faça a abertura da Copa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Achei a decisão da FIFA bem sensata, apesar que quando o país envolvido não era o Brasil era sempre legal secar e ver o campeão da Copa anterior perder pro mais fraco como foi com a Argentina pra Camarões em 90 e mais recentemente a França pra Senegal.

Mas normalmente jogo de abertura é tão chato ou até mais que amistoso e sempre pobre em gols. Acho que foi melhor pro Brasil que em 20 anos com esse esquema jamais perdeu e foi o único país que conseguiu marcar mais de um gol.

Seguindo essa nova "regra" por enquanto só voltaremos a ver o Brasil abrindo uma Copa possivelmente em 2014, exceto se der sorte no sorteio da FIFA cair na mesma chave da África do Sul e fazer o 1° jogo do grupo.

Um detalhe curioso...

Acho que pra 2010 a FIFA vai apelar e fazer uma espécie de "sorteio dirigido" pra que tenha uma seleção grande de tradição enfrentando a África do Sul, porque se de repente acontece um jogo África do Sul x Escócia numa abertura de Copa a audiência mundial vai lá pra baixo. :mrgreen:
 
É simples de acontecer um jogo bom em um sorteito dirigido...

1- Colocar a Af do Sul no Grupo A, sorteando o resto dos cabeças de chave.
2 - Pegar 8 figurões que não são cabeças de chave, e sortear...pronto...ja tai o primeiro jogo definido.
 
Olifante disse:
É simples de acontecer um jogo bom em um sorteito dirigido...

1- Colocar a Af do Sul no Grupo A, sorteando o resto dos cabeças de chave.
2 - Pegar 8 figurões que não são cabeças de chave, e sortear...pronto...ja tai o primeiro jogo definido.

Até aí blz. A FIFA já faz isso.
Mas no caso do jogo de abertura da Copa com a mudança do regulamento esse é um caso a parte. Este jogo por causa do peso de audiência que tem, sempre teve uma seleção de tradição campeã do mundo enfrentando um adversário mais fraco.

Com a Africa do Sul abrindo a Copa de 2010 aposto todas minhas fichas que vão dirigir o sorteio pra que caia uma seleção de peso como Argentina ou Inglaterra neste jogo.
 
Argentina nao, se ela for vai ser cabeca de chave....

Assim como Brasil, Alemanha, Italia, sao as cabecas de chaves garantidas...ae tem as outras que podem ser ou nao, depende:
Espanha, França, Holanda, Romenia, Inglaterra...

Quem nao for cabeca de chave aqui, joga com a Af. do Sul
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo