1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

FIFA 2005

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Ecthelion, 9 Out 2004.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    FIFA 2005
    PC
    "... a nova jogabilidade parece buscar um equilíbrio entre o arcade e o simulador..."

    FIFA 2005
    Fabricante:
    EA Sports

    Lançamento: 12/10/2004

    Distribuidora:
    EA Canada

    Suporte:
    Multiplayer via Internet e LAN

    Configuração mínima:
    PIII 700 MHz, 128MB de RAM (256MB no WinXP ou 2000), DirectX 9.0b, Placa 3D com 32 MB

    Avaliação:
    Recomendado


    08/10/2004
    da Redação

    Não é exagero dizer que "FIFA" trouxe o futebol à cena principal dos jogos eletrônicos. Desde que foi lançado em 1994, suas edições anuais não deixaram de aparecer com diferentes novidades: dribles, jogadores, estádios e times. Mas a pergunta na boca do consumidor continua: vale a pena atualizar esse ano?

    Replay instantâneo

    Logo que se começa a jogar, a impressão é que "FIFA 2005" é uma expansão da versão anterior. Apesar da mudança sonora e estética, a base do jogo se apresenta bem similar à edição "2004". Mas uma vez que as chuteiras são colocadas, algumas novidades são reveladas: a nova jogabilidade parece buscar um equilíbrio entre o estilo arcade e o simulação precisa, algo que deu fama à série "Winning Eleven" ("Pro Evolution" na Europa); aquele toque mágico que a produtora Konami consegue carregar sem imitações há anos.

    Essa mudança cai como uma luva e atende muitas das necessidades dos fãs, provando que a dinâmica de jogo em "FIFA" continua sendo aprimorada a cada ano. Os passes estão mais rápidos, os chutes melhores - se você não calibrar o dedo pode facilmente mandar a bola para a torcida. A precisão dos cruzamentos e lançamentos continua boa, mas parece haver um exagero no pé de alguns pontas que não têm noção de onde mandam a pelota.

    O ponto fraco de "FIFA 2005" fica com a zaga, que além de marcar de forma pouco natural ainda se prova ineficiente para alguns dos lances mais simples. Para o jogador iniciante, sair jogando com a bola nos pés pode ser um desastre, o que transforma algumas partidas em um festival de chutões.

    Os jogadores mais experientes vão apreciar a nova opção, chamada de Primeiro Toque. Ela permite um domínio melhor de bola quando botões são pressionados no momento certo. Sincronizar as mãos com os pés dos atletas é, agora, ainda mais essencial.

    Para quem adora customizar, o simulador oferece o "Centro de Criação". Ele permite criar e alterar desde simples jogadores e times até campeonatos. Sem contar com um torneio exclusivamente brasileiro, que acontece pela primeira vez em toda a história da série. São 16 times nacionais: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Caetano, São Paulo, Vasco e Vitória.

    Futebol é Arte

    Visualmente, "FIFA" não decepciona e apresenta efeitos competentes. Os uniformes e campos são reproduzidos de forma fiel e fazem qualquer jogador se sentir no calor de uma partida. Mas quando a câmera se aproxima, essa ilusão desaparece: os modelos dos jogadores são feios e mal construídos, apesar de tentar oferecer bonecos exclusivos para cada jogador real.

    Como na edição anterior, a trilha sonora aumenta o clima festivo. A edição 2005 traz diversas músicas que fazem a cabeça do mundo pop. Como de praxe alguns brasileiros entraram na roda: Marcelo D2 e Ivete Sangalo representarem o Brasil com suas melodias, ao lado do menos conhecido Inverga + Num Kebra. A torcida não sofreu nenhuma alteração notável e atua como uma massa gritalhona e amorfa.

    Chuteira de escolha

    Como na vida real, na qual torcedores defendem a camisa do time do seu coração com unhas e dentes, as séries "FIFA" e "Winning Eleven" dividem opiniões. A favor de "FIFA" estão uma versão oficial totalmente em português e qualidade comprovada nas partidas online. Quem gosta da série encontrará diversos motivos novos para sua a camisa em campo, porém, quem prefere bater uma bolinha no simulador da Konami, ou não agüenta ver nem o verde do gramado, provavelmente não será fisgado nesse ano.

    Fonte UOL
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Se esse jogo for parecido com os outros do FIFA, a jogabilidade principalmente acho que nao vai ser legal apesar que o 2004 jah melhorou um pouco, mas ate eu jogar esse acho que ainda o melhor de futebol é o winning eleven mesmo...
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    estranhu.....
    ovi mta gente dizendo q esse 2005 tava mais parecido com WE......
    mas se naum for.....nem seker testo esse daí.....
     
  4. Nunis

    Nunis Steve Young

    Eu odeio FIFA
    Winning Eleven é TÃO melhor que quando eu jogo me dá nauseas
     
  5. ?

    ? Banned

    Prefiro International Super Star Soccer Deluxe
    A mãe do juiz é uma cadela, literalmente :lol:
     
  6. Faramir Estel

    Faramir Estel By Demons Be Driven

    Putz....não sei se vale a pena comprar FIFA não....eu comprei o 2003 e não gostei e logo depois comprei o 2004 e continuei não gostando......
    Eu também prefiro Winning Eleven, pra mim o melhor jogo de futebol de todos.....
     
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?


    ISSS, WE e PES são tudu os mermos jogos mas com nomes diferentes dependendo do continente (país) em q vc compra.....
     
  8. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Todo ano é a mesma coisa: mais um FIFA, mais uma prova da incapacidade da EA de fazer um jogo tão bom quanto Winning Eleven... não duvido nada que quando lançarem o 2006 o texto sobre o jogo seja quase identico..
     
  9. Gunblademaster

    Gunblademaster Boku shinsei kai no Kami da!

    eu num curto jogo d futebol...+ eu ja li em alguma revista... q Winning Eleven era a msm coisa q fif...so q fifa era a versaum americana.. e Winning elevem era a japonesa....eh isso msm??? ou a revista viajo legal??? :? :roll:
     
  10. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    A revista viajou, mas viajou muito mesmo...

    Winning Eleven nas versões mais antigas era lançado por aqui com o titulo International superstar soccer, só que como as melhore versões ficavam só no japão, começaram a importar essas versões, e o nome Winning Eleven ficou mais famoso que ISSS no ocidente. Pra evitar confusões, começaram a lançar com o mesmo titulo nos EUA.
     
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    putz....q revista foi essa?
    impressionante como o Brasil realmente poco se fod* pros games.....
    foi um comentário de kem tá totalmente alienado do q tá falando.....

    e só pra completar.....PES seria o nome do jogo na Europa.....
     
  12. ?

    ? Banned

    Eu tenho minhas dúvidas se eram a mesma coisa. A jogabilidade de ISSS sempre foi mais Arcade, enquanto WE era mais um simulador. Era a mesma produtora, mas os jogos eram diferentes. E pelo que eu me lembro os ISSS para consoles Nintendo sairam no Japão com o nome de Perfect Eleven. E Winning Eleven (PSX) saia no ocidente até 97 (ou seria 98) com o nome de Goal Storm.

    E sim, ISSS Deluxe era mais divertido que todos esses que tem hoje em dia :mrgreen:
     
  13. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Exemplificando:

    ISSS = América
    PES = Europa
    WE = Japão

    Eu não sei se ISSS ainda existe mais, até porque a Konami está lançado um WE Internacional, de modo que o dito não tem mais função prática. Além do que, os dois eram totalmente diferentes. ISSS era muito mais futebol arcade, era muito mais semelhante a Fifa do que WE. Mais na Europa o jogo continua saindo como PES.
     
  14. Gunblademaster

    Gunblademaster Boku shinsei kai no Kami da!

    eu num lembro ao certo q revista q era... isso ja faz uns 2 anos ja...+ era uma revista beeemmm famosa
     
  15. Kanawati

    Kanawati NI!

    O WE é do estudio KCET (da Konami com base em Toquio). Esse sim é o verdadeiro WE. Os outros sao de outros estudios da Konami e sao muito mais arcade.

    PES é o nome dado ao WE na Europa. A jogabilidade é quase a mesma, mas se for pra comprar eu so pego se tiver WE na capa.

    :)

    Por isso que dá pra falar que WE é do KCET (wakka wakka wakkaa!)... piadinha horrivel ne?
     
  16. Psamatos

    Psamatos Visitante

    eu curto Fifa... apesar q p mim o melhor será sempre o Fifa 99... mas voltando ao assunto: tá td mundo falando q o novo Fifa está mais parecido com o WE e q tem um modo chamado carreira (q vc acompanha a vida do jogador e etc...) td isso parece ser legal... mas não sei s vale o tanto dinheiro q irá ser gasto p joga-lo (e não estimulem a pirataria aqui!!!)
     
  17. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    O grande diferencial é o preço mesmo. :disgusti:
     
  18. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    A jogabilidade continua porquissima, pode estar virado pro seu gol, se aperta chute, a bola vai certinha no gol. A variacao de gols é nula, 80% é de fora da area...muitos gols iguais...os comandos sao lentos, vc aperta passe, ate o jogador pensar em passar vc dorme, e o passe é sempre perfeito...

    Nao chega aos pes do Winning Eleven 7...btw, PES4 em novembro chega :mrgreen:
     
  19. Psamatos

    Psamatos Visitante

    ah.... enquanto o WE não chega p PC a gente s vira msm com o FIFA... hehehe
     
  20. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Mas ja tem WE pra PC faz teeeeeempo :mrgreen:
    So joga FIFA quem quer sofrer hehe
     

Compartilhar