1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

D&D 3 Fichas Terra Média: Melkor/Morgoth

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Ragnaros., 7 Fev 2014.

  1. Ragnaros.

    Ragnaros. Usuário

    O mais poderoso antagonista do Legendarium. Esta Ficha leva em conta termos e características da 3ª Edição do Livro Divindades e Semi-deuses. Muitos dos "stats" poderão/deverão ser preenchidos por discussões e análises sobre a capacidade demonstrada por este personagem. Algumas características virão do próprio Silmarillion, mas também dos HOME e demais textos referentes à Melkor.

    Dúvidas, sugestões, críticas, complementos. Só falar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    - Melkor/Morgoth
    (Ainu) Vala
    Chaotic evil (Finge ser Lawful evil)
    Domínios: ar, terra, fogo, gelo, trevas, mal, morte, matéria, energia, orcs, vulcão, destruição

    Plano Material, Etéreo, Sombra, Abismo
    Bardo:
    20
    Elemental Fogo/gelo:
    20
    Guerreiro (?): 15-16
    Artífice: ?
    Tamanho Gigante/Ogro
    Rank Divino:
    10-15

    Pontos de Vida:
    ?d? + bônus (Ainu) com ?d? + bônus (Vala) com ?d? + bônus (Aratar) (? HP)
    Iniciativa: + ? (? destreza, + ? Iniciativa superior)
    Velocidade/locomoção (forma material): Colossal + 42.
    AC: (? des, + 10-15 divino, + ? natural, + ? deflexão)
    Ataques:
    Grond + bonus/força. Canções de Poder + bônus vezes Nível 1-20. Criar/manipular Chamas/fogo + nível 1-20 elemental fogo:
    (a) nível ?: criar pequenas chamas; b) nível ?: gerar incêndios; c) nível ?: infernal touch; d) nível ?: tormenta de fogo; e) nível (?): Erupção vulcânica; f) nível (?): mega-erupções vulcânicas; g) mega-erupções vulcânicas + mar de fogo e lava; h) nível (?): Queimar estrelas de Varda (supernovas); i) nível: fogo no vazio

    Criar/manipular gelo:
    Nível (?): Diminuir temperatura; Nível (?): Congelar objetos pequenos; Nível (?): Congelar objetos médios; Nível (?): Congelar grandes objetos; Nível (?): Tempestades de neve/gelo Nível (?): Congelar grandes áreas; Nível (?): Zero absoluto(?)
    Ataques especiais: Alguns já apresentados.
    Dano: ?
    Face/Reach: ?
    Saves: ?
    Habilidades Divinas (?): Alterar realidade + ?; Alterar tamanho + 10 bônus; Ampliar Criatura + bônus Elemento Morgoth; Bardo divino (nível 20); Clarividência (Sabedoria: 29); Conhecimento da "Música" (Posto divino 11 + conhecimento de bardo ou mestre do conhecimento 10º nível de Bardo); Contra "magia" instantânea; Controlar Criaturas; Criar objetos (criar objetos aprimorados); Esplendor divino; Abrir portais (definir locomoção em Eä); Domínio adicional; Escudo divino + bônus de Fana; Falar com criaturas; Foco em "magia" divina;

    Habilidades divinas relevantes:
    Lábia divina (carisma 29 + 40 graduações em blefar + domínio de enganação; "Magia" espontânea; Maestria de "magia" do fogo (domínio de fogo); Memória divina; Poder da natureza; Presença aterradora (Carisma 24 (?)); Radiância divina (presença: mal, tendência do domínio de trevas); Raio divino + bônus; Redução de dano superior (Constituição 29); "Rogar Maldição"; Sentido Hiper-aguçado (Sabedoria 29); Tempestade energética (+11 posto divino); Velocidade divina;

    Imunidades divinas:

    Há várias características e "stats" para serem preenchidos, caso falte acrescentar algo, é só falar que eu vou preenchendo.
     
  2. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Essa ficha já tá nos moldes da 3ª Edição, que é um sistema de RPG bem diferente do que foi usado nas outras fichas - que é a 2ª edição.

    Embora eu já tenha jogado muitas vezes a 3.5 em níveis mais baixos, não tenho muita noção de como as coisas funcionam em níveis épicos. Esse Melkor que você fez, por exemplo, tá no Nível 50, hehehe. Até optei pela 2ª edição, porque lá o sistema é mais elementar. Embora os livros sejam pouco didáticos, o sistema é bem mais básico e simples. Daí fica mais fácil para todos entenderem, inclusive quem não tiver afinidade com D&D, ou mesmo com RPGs.

    Mas acho que talvez o Ranza entenderia melhor da 3ª edição para fichas de níveis tão altos assim...
     
    Última edição: 7 Fev 2014
  3. LuizWsp

    LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

    Poderia colocar fraqueza contra Angainor, a corrente feita especialmente para prendê-lo.

    Poderia colocar uma magia de pragas, se existe tal coisa, que foi o que ele dispersou logo depois da Batalha das Lágrimas, que por sinal matou Lalaith.

    Apesar de usar Grond no duelo contra Fingolfin, ele já foi mencionado usando espadas e uma lança (a qual utilizou contra as duas árvores), embora essas não tenham nome.
     

Compartilhar