1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

AD&D Fichas Terra Média - Aragorn

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Thor, 5 Fev 2014.

  1. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Aragorn
    Fonte: O Senhor dos Anéis

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Raça: Humano (Dúnadan)
    Classe: Ranger Nv.5
    Tendência: Lawful Good
    • Força: 18/27
    • Destreza: 15
    • Constituição: 16
    • Inteligência: 12
    • Sabedoria: 17
    • Carisma: 13
    Perícia com Armas
    - Espada Larga +

     
    Última edição: 6 Fev 2014
  2. Ranza

    Ranza Macaco

    Cara, acredito que o Aragorn teria alguns níveis de Guerreiro, apesar dele ser um Ranger foda de seguir trilhas e tudo mais, em As duas torres e Retorno do Rei, ele mostra habilidades de um guerreiro experiente, como a forma de lutar e alguns talentos. Fazer ele multiclasse nesse sentido cairia como uma luva.
     
  3. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Bem... Essa é uma ficha de AD&D 2ª Edição. Então não tem isso de talento e tal... Também não existe multi-class para humanos. Existe, sim, o dual-class, que é um processo mais complexo.

    Tanto o Ranger quanto o Guerreiro são classes da categoria "Homens de Armas". A única vantagem do Guerreiro é que ele consegue se tornar um especialista no uso de uma arma (por exemplo, o Legolas ser especialista em Arco). Tirando isso, o Ranger não perde em nada para o Guerreiro...

    E, sei lá. O Aragorn passa a usar a Andúril, mas não o vejo se tornando um "especialista" em espadas largas. Ele simplesmente passa a usar uma espada que é ultra forte... O que você acha? Acho que na 3ª edição faria todo o sentido ele ter níveis de guerreiro também, mas na 2ª edição acho que unicamente Ranger mesmo.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Ranza

    Ranza Macaco

    Ai que tá meu erro, eu li D&D e não AD&D, então não faz sentido o que eu falei. Se for 3.5 ai sim faz sentido, pois o ranger tem duas especialidades, duas armas ou arco então e o Aragorn em A sociedade do anel ele apresenta as duas, mas nos outros dois livros ele já muda. Quanto a parte do AD&D normalmente eles ligam os rangers a elfos, com suas micro magias e tudo mais, porém cabe perfeitamente nesta ficha que você fez. O foda é que não existe essa classe bem definida no AD&D, usamos como exemplos os personagens de Dragon Quest, existem os fighters (que são os homens de Armas) e tem duas variações dele.

    Esta primeira é bem o Aragorn do primeiro livro

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Enquanto esse já faz mais o papel dos ultimos filmes com armadura pesada e etc

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  5. Thor

    Thor ἀλήθεια

    O Ranger da 2ª edição é totalmente inspirado no próprio Aragorn. Tanto é que só humanos podem ser Rangers na 2E. Por isso, não tem nada a ver com toda a associação que fizeram com elfos a partir da 3ª edição... Os Rangers são totalmente inspirados nos Rangers Dunédain.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ele pode usar qualquer armadura ou arma que um Guerreiro pode, com exceção do Escudo de Corpo, que é aquele quadrado gigantesco (acabei de conferir no livro, e pode também usar o escudo de corpo). E uma das habilidades mais notórias dele é a de Rastrear. E essa habilidade melhora com o nível dele... Então, é totalmente o Aragorn.

    Acho até que a habilidade soltar escassas magias divinas em níveis bem elevados, é baseado na capacidade arcana dos Dunédain...

    Um personagem como o Legolas na 3ª edição é Ranger, né? Mas na 2ª edição é um Guerreiro. Quando for um elfo com muita característica de batedor, pode até ser um Fighter/Thief, mas nunca um Ranger.
     
    Última edição: 5 Fev 2014
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Gandalf The Black

    Gandalf The Black Vivo-Vivo

    O dual não vai caber nele porque, se bem lembro, a primeira classe estaciona para que o personagem possa evoluir com a segunda.
     
  7. Ranza

    Ranza Macaco

    Vixi, D&D edição 3.5 eu faria o Legolas guerreiro com foco em arma no arco e flecha, pois eu usaria os talentos que o guerreiro ganha todo nível para reforçar o uso do arco como tiro rápido, tiro certeiro e multiplos tiros. Seria muito difícil fazer ele lutar com as duas espadinhas dele, pq o mesmo que escolhece Ranger, quando foca no arco voce deixa de upar as duas espadas. Mas quanto ao légolas é difícil, um personagem muito forte e versátil.
     

Compartilhar