• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Feanor

Amaldiçoados, amaldiçoadas, amaldiçoa.
A vírgula não deveria estar ali.
Falta um M no final de "sofre".
Falta uma crase.
Amaldiçoados sejam os erros de ortografia e gramática que eu tolero tanto quanto o pessoal da escola que fica amaldiçoando as minhas notas!

Quanto às maldições, tenho dois dos três tipos:
Proferidas (no mínimo 5) e Adquiridas (umas três, acho. Perdi a conta.).

Vou pro Silma :joy:

Por Eru, quantos erros de ortografia e gramática, realmente estava com sono. :oops:
E espero que você tenha mais sorte e seu destino (embora não acredite muito em destino) seja melhor que o de Fëanor e seus filhos.
 
Ah, tudo bem que você estava com sono. Perdoável.

E nem precisa desejar isso, eu não vou criar Silmarils (tenho outros projetos no momento, nem conto agora), não vou querer me vingar duma pessoa em que eu bati a porta (seria meu irmão? Realmente suspeito.), nem vou criar uma rebelião.

O máximo seria eu me vingar à minha maneira (odiando a pessoa com todo o ódio do mundo, imitando-a como imito meu irmão e amaldiçoando. Pena que minhas pragas nunca funcionam.).
 
Esse ponto sobra as maldições é mais complicado.
Eu sou da opnião que apenas Eru pode amaldiçoar alguém.
As maldições de Morgoth só pegaram porque ele fez de tudo para que acontecessem, ele não jogou as maldições e espereou que se cumprissem sozinhas, ele agiu, e muito, para que eleas tivessem efeito.
 
Esse ponto sobra as maldições é mais complicado.
Eu sou da opnião que apenas Eru pode amaldiçoar alguém.
As maldições de Morgoth só pegaram porque ele fez de tudo para que acontecessem, ele não jogou as maldições e espereou que se cumprissem sozinhas, ele agiu, e muito, para que eleas tivessem efeito.

Com certeza, ficar esperando ele não ficou.
Só lembrando que este ponto de vista é uma visão cristã, até porque não sou um homem na Terra-Média e tão pouco um elfo.
Mas Mandos de certa forma lança uma maldição proferida sobre os Filhos de Fëanor, que funcionou, embora os Filhos tivessem feito suas próprias maldições.
Isto é muito relativo, pouco se sabe sobre maldições no nosso mundo, quanto mais na Terra-Média.

Acho que uma maldição só se realiza caso você faça algo para que ela se torne real, quer fazendo uma burrada, que agindo de forma errada, ou através de atuação real de uma força maior, seja ela espíritos malignos, encostos, Morgoth, ou o qualquer outra cousa.
 
Com certeza, ficar esperando ele não ficou.
Só lembrando que este ponto de vista é uma visão cristã, até porque não sou um homem na Terra-Média e tão pouco um elfo.
Mas Mandos de certa forma lança uma maldição proferida sobre os Filhos de Fëanor, que funcionou, embora os Filhos tivessem feito suas próprias maldições.
Isto é muito relativo, pouco se sabe sobre maldições no nosso mundo, quanto mais na Terra-Média.

Acho que uma maldição só se realiza caso você faça algo para que ela se torne real, quer fazendo uma burrada, que agindo de forma errada, ou através de atuação real de uma força maior, seja ela espíritos malignos, encostos, Morgoth, ou o qualquer outra cousa.

Mandos era o arauto de Eru, aquela mandição veio de Eru, Mandos foi o meio pelo qual ela chegou aos noldor. Depois de lançar a maldição Mandos não fez nada para que ela se cumprisse, ele apenas esperou.

Diferente das maldições de Morgoth, que se ele apenas esperasse não surtiria efeito, ele precisou trabalhar em cima delas, perserguir seus amaldiçoados para que assim elas fossem cumpridas. Não era apena a maldição agindo, era o próprio Morgoth no encalço de sua vítima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo