1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani (Paula Pimenta)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Meia Palavra, 19 Jan 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    *Atenção, esta resenha pode conter spoilers referentes aos primeiros livros da série (Fazendo Meu Filme 1 e Fazendo Meu Filme 2), leia por sua própria conta e risco. Já leu as resenhas do primeiro e do segundo livro? Você poder ler a minha opinião sobre eles aqui e aqui.

    O script de Fazendo Meu Filme 3 começa exatamente após a chegada de Fani da Inglaterra. Fani está de volta ao Brasil, de volta aos braços do Leo. Mas como a gente sabe os roteiros da Fani não são sempre cor de rosa como ela gostaria que fossem. O retorno para a vida que ela deixou aqui antes de ir para o intercâmbio não é mais possível, as pessoas mudaram, ela mudou (e não é só do físico que estou falando), a adaptação que ela sofreu ao chegar à Inglaterra deve acontecer novamente, é preciso se readaptar ao Brasil.

    “[...] comecei a pensar em como a Alice deve ter se sentido ao voltar do País das Maravilhas. Durante a história inteira ela quis achar o caminho de volta. Será que quando acordou e se viu em casa ela também se sentiu estranha? Teria ela também sentido saudade daquela outra vida, que mais parecia um sonho?”

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar