• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faramir

Eu tb achei muito ridículo, poxa o cara é mó bonzinho no livro, no filme eu tb o achei um nojo agora no livro ele é um dos meus personagens favoritos. Tudo bem omitiir coisas agora modificar a personalidade, é um absurdo. O PJ, podia muito bem colocar ele com sua personalidade, o que custava??? Realmente eu nao desculpo o PJ por isso. Muito RIDICULO :x
 
Eu n gostei da personalidade de Faramir em AdT. Mas no RdR ele tá igualzinho ao livro. E tb acho q o David interpretou Faramir melhor no RdR.
 
O Faramir foi o que mais me revoltou qdo assisti ao filme.
No livro ele se mostra inteligente e de bom coração, disposto a ajudar.
Mas no filme ele é um completo ridículo, mal caráter (ou seria corrompido exageradamente) e o pior foram os hobbits em Osgiliath, q tosco.
Pra que fazer isso? Adoro o Faramir no livro, mas no filme ele é completamente outra pessoa!
 
**Aragorn** disse:
hehheheheehehehe
pior cara...
todos que lem o livro acham isso mesmo!!!
mas a diferença e grande mesmo mais fazer o que ne!?
Tomare que daqui a alguns anos façam uma nova versão de SDA mais próxima do livro com detalhes mais precisos, sei que são adaptações daí a mudar a personalidade de um dos principais personagens :nope:
 
po o faramir em adt eu odiei, odiei meeesmo. qnd eu vi o ADT eu ficava nervosa esperando a hora de ele dizer pro sam e pro frodo q ele era irmao do Boromir...eu ficava 'anda...fala! fala!' eu lembro da surpresa q eu tive qndo eu li o livro :mrgreen:
ja no rdr ele tá como no livro. Eu gosto da cara q ele faz qndo ele ve o pippin com o gandalf no cavalo...nao sei pq =P
 
Lothíriel. disse:
po o faramir em adt eu odiei, odiei meeesmo. qnd eu vi o ADT eu ficava nervosa esperando a hora de ele dizer pro sam e pro frodo q ele era irmao do Boromir...eu ficava 'anda...fala! fala!' eu lembro da surpresa q eu tive qndo eu li o livro :mrgreen:
ja no rdr ele tá como no livro. Eu gosto da cara q ele faz qndo ele ve o pippin com o gandalf no cavalo...nao sei pq =P

Eu sei que foi MUITO REVOLTANTE mesmo... :x :x
Mas pelo menos, na versão estendida, o PJ deu um motivo pra isso!
(por mais que não tenha seguido o livro...) e ficou bom! =)
Alias, depois do retorno, faramir mau ou não, eu perdoei ele! ^^
Beijos
Lu
 
Eu gostei do Faramir no filme,porque representa mais ou menos, como ta no livro. E o ator que fez o papel mandou muito bem,pelo menos na minha opinião. :grinlove:
 
Não gostei do Faramir do filme, infelizmente não conseguiram passar suas características mais marcantes: sabedoria, tristeza e a preocupação com o irmão...
Uma das falas do livro que não me esqueço é quando Sam diz a Faramir que este possui a alma de um mago, sábio, cauteloso e discreto.

Sinceramente não reconheci o Faramir na pele do David... talvez nem seja somente por causa da atuação, mas principalmente pelo roteiro mal adaptado para este personagem tão interessante.
É uma pena, eles poderiam explorá-lo profundamente...
 
Eu não gostei do faramir do filme. O do livro é mais completo, tem mais sentimentos. Detestei a actuação do David Whenam (n sei se se escreve assim), acho que o personagem ficou mt feroz, sem sentimentos, querendo apenas o poder como o seu irmão e a ideia que Tolkien passa é que Faramir era difernete de Boromir, mais humano!!

Namarië!
 
Ah, não tenho reclamações do Faramir. É aceitável que ele se sinta atraído pelo Anel, esse é o "poder" dele, não é?
Gostei dele no filme, mas acho que deveria ser mais bem explorado. Única reclamação...
 
Lady_Eowyn disse:
Gostei dele no filme, mas acho que deveria ser mais bem explorado. Única reclamação...

Acredito que na EE do RDR venha a ser mais bem explorado ;) Eu gostei da actuação do actor, especialmente no RDR. Para mim, esteve perfeito. Aquela cena em que ele contracena com o Denethor é de partir o coração :(

Na EE das DT a atitude do Faramir é explicada, através daquela bela sequência entre ele, o Boromir e o Denethor. Para mim, é uma das melhores sequências do filme. Ficou tão lindo :) :(
 
Ih, eu nem gostei do Faramir no filme... No livro é bem nítida a diferença entre ele e o Boromir. Mostra claramente o quanto ele era nobre e sábio, que nem com a chance que teve de mandar o anel pro Denethor e fazer o pai calar a boca por sempre ter achado que ele era um inútil que não chegava aos pés do Boromir, nem assim ele se deixou corromper e fez o que era certo... Agora, no filme mostra ele como uma versão só um pouquinho melhorada do Boromir... Sem contar que o motivo dele ter deixado Sam e Frodo irem embora não tinha nada a ver... Só porque o Frodo agiu feito uma besta quando viu o nazgul não era motivo pra ele virar e falar que finalmente tinham entendido um ao outro... Muito forçado na minha opinião... Tá certo que, pelo visto, o PJ tava querendo dizer que depois de ter visto o efeito do anel nos outros, o Faramir chegou à conclusão que era melhor que ele fosse destruído, mas se ele era ambicioso ao ponto de querer levar Frodo e Sam à força pra Minas Tirith, acho que não ia ser isso que ia fazê-lo mudar de idéia.... Realmente muito forçado na minha opinião... :x :x :x
 
Gandalf - the white disse:
ae de boa o q acharam do faramir???

eu achei um nojo......paia d+ ele te tentadotomar o anel.....foi muito ridiculo!
ateh eu ficaria com uma personalidade daquela se meu pai fosse um velho babao e suicida q n gosta de mim e lembra disso a todo tempo :x
 
Finrond disse:
Gandalf - the white disse:
ae de boa o q acharam do faramir???

eu achei um nojo......paia d+ ele te tentadotomar o anel.....foi muito ridiculo!
ateh eu ficaria com uma personalidade daquela se meu pai fosse um velho babao e suicida q n gosta de mim e lembra disso a todo tempo :x
o problema é q ele nao tem aquela personalidade! mesmo o pai dele sendo um velho babao e suicida q n gosta dele e lembra disso a todo tempo
 
A primeira vez que vi ADT, achei que o Faramir tinha sido completamente alterado. No livro, ele era um estudioso, que conhecia a capacidade de dominação do Um Anel, que compreendeu a corrupção do irmão dele e que entendia por que não deveria se envolver na história, nem atrapalhar a missão de Frodo. Era grande amigo de Gandalf e sabia que o único meio de utilizar o Anel contra Sauron era destruindo o mesmo.

Já no filme, ele é exatamente o contrário. Tudo que eu acabei de citar estava invertido.

Porém, na versão estendida, há uma maior sensibilidade da parte dele. Ele revela sua aversão à guerra da qual fazem parte, assim como o personagem do livro e fica evidente que sua decisão de levar o Anel a Gondor foi um reflexo de sua rejeição pelo pai.
 
EU ACHO QUE FOI A MAIOR MERDA QUE O PETER JACKSON FEZ EM TODA A TRILOGIA,ALÉM DE TER FERRADO LOTHLÓRIEN.POXA,ELE VIROU PRATICAMENTE UM CRÁPULA...FOI PÉSSIMO!
 
JAQUELINE_S disse:
EU ACHO QUE FIO A MAIOR MERDA QUE O PETER JACKSON FEZ EM TODA A TRILOGIA,ALÉM DE TER FERRADO LOTHLÓRIEN.POXA,ELE VIROU PRATICAMENTE UM CRÁPULA...FOI PÉSSIMO!

oq tu quis dizer com 'ter ferrado lothlorien'?
 
NA VERSÃO COMUM LOTHLÓRIEN VIROU UM LUGAR TRISTE,MELANCÓLICO..FICOU COMO SE FOSSE UMA FLORESTA VELHA,SEI LÁ.NÃO SEI EXPLICAR DIREITO,MAS FICOU DIFERENTE DA LOTHLÓRIEN MARAVILHOSA E ENCANTADA DO LIVRO.ACHO QUE LÁ É COMO SE FOSSE UM LUGAR DE SONHOS,MAS NO FILME FICOU FEIA..E GALADRIEL FICOU HORRÍVEL TAMBÉM.
 
Não achei o Faramir tão detestável assim no filme...
Gostei dele no filme, mas acho que deveria ser mais bem explorado. Única reclamação...
Acho q é bem por aí! Deveria ter sido melhor explorado.
E axei q o PJ fez um bom trabalho sim, afinal ele chegou perto da perfeição! (Lembrando q esta é uma trilogia grandiosa!) :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo