1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. ae de boa o q acharam do faramir???

    eu achei um nojo......paia d+ ele te tentadotomar o anel.....foi muito ridiculo!
     
  2. Lord Henry

    Lord Henry Usuário

    Eu achei muito bom.
     
  3. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Eu achei ele bastante condizente coma personalidad edo livro, adicionado de um pouco de carga psicológica que caiu bem...
     
  4. Thico

    Thico The Passenger

    EU achei que ele atuou bem... mas aquele negocio de querer pegar o anel de levar pra Gondor foi ridiculo!
     
  5. liteeliniel

    liteeliniel Usuário

    Jura?? Eu achei ele mto mal carater!!
     
  6. Ocean Soul

    Ocean Soul Usuário

    Qndo vi ele tentando tomar o anél fiquei meio puto, mas quando levaram frodo para Osgiliath ficou pior.
    Mas após o discurso do Sam, td ficou Okz! :P
     
  7. puts de boa paia d+ ele t tentado impressionar seu pai peganu o anel.....agora ali nakela hr q ele fala q vai liberar os hobbits, mesmo senu morto...ali eu vi o Faramir de Tolkien. ali sim eu vi o Faramir do livro, q naum pensa apenas em si proprio como o PJ quis mostrar no inicio!
     
  8. Lord Henry

    Lord Henry Usuário

    Não acho que ele esteja diferente de como está no livro. Só porque ele fala que não pegaria o anel, não quer dizer que não o deseje. Mais ainda, eles mostraram muito bem a relação dele com o pai, dele querendo levar o anel para mostrar q tem valor. Mais ainda, toda hora que o Sam pede pra libertá-los ele hesita antes (acontece umas duas ou três vezes) mostrando de forma sutil q ele está em dúvida no que fazer.

    Faramir não é santo nem Tom Bombadil. No livro ele mantém os hobbits prisioneiros e os interroga bastante pra descobrir aquilo que ele quer. A grande diferença é q ele não os leva até Osgiliath. Mas como fazer páginas e páginas de diálogo que o convenceram a libertá-lo, num filme? Seria um saco. Eles fizeram de uma forma mais dramática.

    Pra mim, funcionou muito bem.
     
  9. Dharma K

    Dharma K Usuário

    Exatamente!
    Como explicar toda aquela história do irmão fodão e do pai xarope? A ambição maior dele era levar o anel pro pai e não pra ele, Faramir, detonar o Sauron.
    Achei q ficou legal essa "licença" q tomaram com o personagem porq era preciso q se explicasse muita coisa ali.
     
  10. blz.....estamos aki e pra v as opinioes neh.....mesmo q sejam totalmente diferentes........acho q naum foi bom a parad q fizeram com ele...acho q poderiam coloca-lo de uma maneira apenas hesitando......mas naum tentando levar o anel a gondor........
     
  11. V

    V Saloon Keeper

    Eu não tinha gostado, mas agora até entendo.

    Não ficou tão diferente, não.

    Chego a cogitar que tenha ficado melhor... convenhamos, Faramir é meio boboca no livro.

    Sem mencionar que ele "sai do armário" na quarta era... :lol:
     
  12. Dharma K

    Dharma K Usuário

    No livro eu não acho não. Mas acredito q ele pareceria bem bundão no filme (pra quem não leu o livro) se ele agisse no filme como no livro.


    ahnn? não entendi... :o?: Explique, por favor!
     
  13. *¤Lothíriel¤*

    *¤Lothíriel¤* Usuário

    Foi horrivel!! :x
    Depois no RdR, quem nao leu o livro num vai entender que mtas pessoas amam o Capitao Faramir pq ele eh bondoso e tal...
    vao pensar "oq?? esse fdp amado?! bonzinho?!? ele tentou roubar o Anel!!! Como assim.....?" 8O
    tipo passou uma ideia de ele ser mau... :twisted:
    alem do mais, Frodo ateh cita no livro q Faramir foi um dos amigos que Gandalf disse q ele encontraria na estrada... (po o Faramir deu mo ajuda, inclusive pra comida e tal..) mas no filme ele foi um inimigo q sequestrou o Frodo pelo anel! Justamente ISSO q chama atenção no Faramir, ele NÃO tenta roubar o Anel...

    Enfim... foi completamente desnecessario... o PJ poderia ter mostrado ele ajudando o Frodo pelo fato de conhecerem o Boromir... (nem precisaria saber do Anel, se fosse o caso...) :(
     
  14. Lord Henry

    Lord Henry Usuário

    Como confiar no "amigo" do seu irmão se ele nem ao menos sabe que ele foi morto, e estava supostamente junto com ele? Difícil de engolir.

    Pra mim, ele não ficou mau. E ele não tentou roubar o anel, ele não queria o anel pra ele, queria levar para o pai.

    E tem mais, lembram do Boromir morrendo ao conversar com o Aragorn no final do primeiro filme? "I let Frodo go", "Then you did what I could not". Faramir, no final, fez o que irmão não conseguiu fazer e que provavelmente nenhum outro humano além de Aragorn conseguiria que era deixar o anel partir.

    Nem no filme.
     
  15. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    Gostei tb. Numa guerra como aquela, dificilmente alguém nao se inclinaria a pensar em usar o Um Anel para derrotar inimigo.
     
  16. Gil_Gaer

    Gil_Gaer A lost elf

    Não acho que ele queria impressionar o pai, ele não tinha essa ambição de ser "poderoso" e tls pelo menos no livro ele deixa (pra mim) a idéia de que ele é feliz semplesmente servindo o Rei de Gondor ele é muito sábio pra cair nessas picuinhas.
    Mas não gostei dele levar Frodo pq seria muito mais condizente se ele tivesse resistido ao anel como Aragorn fez demosntrando sua força e sabedoria o que pra mim era tão louvável na personagem (e por isso ele é um dos meus favoritos) e assim ele mostraria o poder do sangue de Gondor que corria em suas veias mas que não corria nas veias de Boromir.

    É aí eu voltei a sentir o Faramir de verdade tb.
    ______________________

    "I watched my heart turn to stone
    I thought that I was left to wlk this wicked world alone."

    Bon Jovi - Something to believe in
     
  17. Arandelis

    Arandelis If I can dream

    Eu achei q tirou um pouco da aura do personagem. Tipo, o Faramir, mesmo sendo tentado pelo poder do anel, teve forças para não tentar tomar o anel do Frodo. Esta foi a grande diferença do Faramir em relaçao ao Boromir, até porque o Faramir teve mais contato com o Gandalf, era mais sabio que o irmao.
    A priori eu não gostei muito. Mas não da pra avaliar filme na ansia da estréia, com o cinema todo gritando. Então, veremos o que uma segunda vez podera dizer :mrgreen:
     
  18. Aniel

    Aniel Usuário

    Pelo amor de Deus...ficou prá lá de podre a caracterização do Faramir. No livro ele é um dos personagens mais carismáticos e íntegros, o filme fez com que ele parecesse pior que o Boromir...E tb não acho que tenha ficado claro (no filme)que ele quer impressionar o pai, e por isso ele pegou o anel...Deu a impressão que ele queria o anel para proteger Gondor, uma atitude bastante egoísta diante da guerra travada para destruir todo o mundo...
     
  19. Lord Henry

    Lord Henry Usuário

    Não acho. Primeiro, se ele é tão íntegro, por que manteve os hobbits prisioneiros e os interrogou de forma tão insistente (no livro)?
    Segundo, em nenhum momento ele tomou o anel (no filme), esse sempre ficou com o Frodo.
    Terceiro, com seu país prestes a ser destruído e devastado, não creio que seja uma atitude egoísta pensar que o anel poderia ajudar Gondor a vencer a guerra contra Sauron.
    Quarto, no final das contas, ele deixa os hobbits partirem. Só não levou as 200 páginas que ele leva no livro pra fazer isso, foi de uma forma mais dramática.
     
  20. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Olha....... o problema nem foi tanto a descaracterização, já que eu não sou purista e faz tempo que li ADT. Por mim até que ficou um personagem interessante, apesar de mudar de atitude de uma hora para outra ao resolver libertar os hobbits e estar disposto até a morrer por isso.

    Acontece que a interpretação do David Wenham é fraquiiiiiiiiiiiiiiiinha que dói.
     

Compartilhar