• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fanáticos Religiosos VS TOLKIEN

amn... mas ninguem falow de evangelicos (eu axo, naum li bm td o topico) mas os catolicos saum mais fanaticos (poucos, mas saum mais).. soh ver o problma entre protestantes e catolicos lah na irlanda.... e os islamicos taum em alta...

MaDdEsT
 
Eu cheguei a comentar sobre igrejas evangelicas sim meio generalizado, ams eu sei q não são todas e q tb tem muita gente q não pensa assim! Descula se te ofendi ao generalizar!
Mas vc sabe muito bem q existe muitos pastores q só querem saber de ganhar dinheiro em cima da fé das pessoas! Muitos desses adoram arrumar confusão e veem o demonio em qq coisa!
Eu respeito a fé das pessoas e acho q cada um tem q ter a sua, mas acho siberdade de espreção tb é um direito!

Eu vou ver se copio o texto do pastor q eu comentei antes dai ponho aqui!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
RPG é coisa do Capeta
"O RPG (Roleplaying games) é um ato de interpretação, trata-se de um jogo de interpretação com regras, utilizando-se a imaginação aliada à regras pré-existentes, e que tem escravizado muitas pessoas, principalmente os jovens.

Desde os tempos mais remotos da nossa civilização, o homem sempre tentou escapar, fugir da realidade, pois o irreal, o mundo invisível sempre o motivou, principalmente quando há mistérios, lendas, superstições. Brincar esta é a palavra chave, não se comprometer inteiramente, sem compromisso, competição, quantos brincaram com vidas humanas, no Coliseu Romano, nos Campos de Concentração, na antiga Babilônia, hoje ainda se vive assim, fugindo da realidade, não encarar a vida real, é mais fácil jogar do que respeitar o pai a mãe, é mais fácil jogar do que trabalhar, labutar. Sair da realidade, esta é a moda, não assumir, se render, assim foi e assim sempre será? Não ! isto pode ser mudado.

No Jardim do Édem, o Diabo propôs um jogo : vamos brincar de ser deus ! vamos sair da realidade e nos envolver com os mistérios, o além, sair dos limites, "viajar", vamos mandar!, porém precisava de participantes, alguem para dominar, pois jogar sózinho é chato ! e sabendo que as pessoas são motivadas por palavras e pelos olhos, disse : Venha, você será igual a deus ! imediatamente Eva aceitou o jogo e conseguiu um parceiro, Adão, mas não sabiam que aceitando o jogo eles seriam sempre perdedores, fantoches, pois o jogo quando é em campo neutro há chances para os dois jogadores ganharem, mas o campo, a torcida, as leis, tudo pertencia ao adversário o diabo ! Hoje não é diferente o RPG (Roleplaying games) ato de interpretação, trata-se de um jogo de interpretação com regras, utilizando-se a imaginação aliada à regras pré-existentes, quem faz hoje o papel de Satanás !? quem sãos os seus fantoches !? o RPG não é apenas um jogo, é um envolvimento macabro, uma ligação com as trevas, sem limites, onde os jovens, produtivos por natureza, inteligentes, cheios de vida e força ficam presos, submissos ao (game master), mestre, storyteller ou narrador ou mesmo submissos á aquele que esta por detrás do (game master), o master muitas vezes impõe seus credos e pecados sobre os fantoches, digo jogadores.

O envolvimento é tanto, que mesmo após o jogo ou depois de uma pausa, que pode levar desde horas à dias, os participantes agem, falam como se fossem o personagem que haviam interpretado, e piór, continuam submissos ao (game master) que lhes impõe seus caprichos ! É parece que o corpo cresceu... mas a mente continua a mesma, desejando ser o que nunca conseguiriam, as crianças desejam ser o super-homem...os jovens também, mas numa outra realidade..... Muitos jogadores do rpg, para se ter uma interpretação mais real, se vestem, se maqueiam, e até se drogam "liberando" seu personagem ! agulhas infectadas, seringas usadas por todos comprometem mais e mais os jogadores, prostituição, leviandade, são os pilares, para os participantes, vale tudo ! tudo mesmo ! talvez um moço "enrrustido" ( linguajar dos GLS que quer dizer : é efeminado, homossexual, mas tem vergonha), sendo personagem no rpg, se libera e apresenta sua opção homossexual durante o jogo ou mesmo depois, ou vice-versa, o rpg tem se demonstrado forte, no sentido de liberar as "fantasias" das mentes dos seus jogadores , pode ser que a moça tenha a fantasia de ser uma prostituta no rpg esta fantasia é liberada. O interessante de tudo isto é a grande pergunta: Porque as pessoas sentem forte desejo para o imoral? O depravado? O sujo? O "liberal"? soltem suas fantasias......expõem o seu interior, o que você realmente são, Isto prova que por trás do (game master) a um ser malígno, dominando as mentes e impondo suas regras sobre seus fantoches, digo jogadores ! Dizer que o RPG é inocente....é o mesmo que dizer : Uma torre de alta tensão não oferece perigo algum ! Não que o RPG seja a torre, mas o instrumento que conduz, é que as mentes das pessoas tem uma força tremenda, que dominadas negativamente podem levar à destruição, mortes.

O RPG aprisiona seus jogadores por meio da bruxaria, magia negra ( Dt 18:9-14), mentira (João 8:44), traição, e toda sorte de engano "O que usa de enagno não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos" (Slm 101:7). " Não porás, pois, uma abominação em tua casa, para que não sejas anátema, semelhante a ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, pois é anátema " ( Dt 7:25-26). Psicologicamente falando o RPG causa uma série de problemas psíquicos, isto é mentais, e muitos outros disturbios quanto o comportamento moral, não há limítes. Resultando : ? Fuga da Realidade; ? Desrespeito à Família; ? Desacato às autoridades; ? Rebeldia; ? Leviandade; ? Promiscuidade; ? Perversão sexual.

Existe cura ? Existe Libertação ?

SIM, HÁ CURA ! LIBERTAÇÃO ! SE VOCÊ TEM SIDO VÍTIMA DO RPG, SIGA ESTE PASSOS :

1. Agora mesmo peça ajuda ao Senhor Jesus Cristo, esta escrito: "Se pois o Filho (Jesus) te libertar, verdadeiramente serás livre " , clame por socorro, peça libertação !

2. Afasta-te hoje mesmo dos outros adpetos do RPG.

3. Destrua, queime, tudo que te pertence, e que esteja ligado de alguma forma ao RPG, revistas, maquetes, personagens, tudo ! (Dt 7:25-26) O que não te pertencer, devolva imediatamente aos receptivos donos.

4. Comece frequentar uma Igreja que tem cultos de Libertação.

5. Cultive novas amizades cristãs.

6. Ocupe todo tempo ocioso, lendo a Bíblia Sagrada, ao lê-la serás purificado !

SE TEM PESSOAS NA FAMÍLIA OU AMIGOS ESCRAVIZADOS NO RPG

1. Se reuna com mais dois, e orem dariamente e jejuem, para que as vítimas do rpg sejam libertas e aceitem ao Senhor Jesus .

2. Caso a vítima do RPG seja de sua casa ou do seu convívio, não o trate asperamente, não o discrimine, lembre-se que ele é apenas uma vítima, temos que odiar aquele que está por tras de tudo isto,o diabo !

3. Num momento específico e depois de muita oração, fale do Senhor Jesus e do Seu amor, por nós.

Vítima do RPG ( testemunho verídico de uma pessoa que sentiu na pele o que é ter um membro de sua família escravizado pelo RPG )

"...Tenho uma filha... tem 17 anos e terminou o colegial. Ela foi criada na Igreja comigo, porém as mudanças começaram...de dôce que era tornou-se agressiva, tomou outros valores ( cigarros, bebidas, roupas um pouco indiscretas, saídas e turma perigosa) Agregou-se a uma turma de jogadores de RPG e nós nem sabíamos o que era isso,o ano virou um inferno com isto, mas ela ficou obcecada e nem eu nem meu a marido conseguimos dissuadí-la que aquele não era um bom jogo...mas o pai deixava ....então vieram muitas outras coisas que o pai deixava...até que ela em fevereiro saiu de casa, foi morar com ele depois de terem forjado documentos no Conselho Tutelar da cidade... ela.... ao jogar RPG fez pactos demoníacos e somente aprendeu e assimilou as palavras chave do jogo: MATAR, DESTRUIR, EXTERMINAR...vc já deve ter ouvido sobre um outro infeliz que veio ao mundo para MATAR, ROUBAR, DESTRUIR, não?...

" Se tens desejo de saber mais sobre o RPG..... prafonso@portaaberta.com.br

CPC – CENTRO DE PESQUISA CRISTÃ

Pastor Afonso Martins F. Neto São José do Rio Preto-SP "



"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Realmente deprimente isso que você postou Digo S, e eu falo como fã de rpg, não jogo o rpg tradicional com lapís papel e tudo o mais ,porque infelizmente não conheço ninguém que jogue, mas sou fã de rpg s como Baldur s Gate , Planescape Torment, Diablo, assim como os rpg s orientais geralmente para consoles como Final Fantasy, Chrono Cross Crono Trigger, Lunar , Phantasy star etc...
E como você disse, é claro que existem pastores que se aproveitam da simplicidade de certas pessoas para se enriquecer, mas existem pessoas boas, poucas mas existem, e foi por elas que postei aquilo, apesar de não frequentar mais igreja nenhuma.
 
Isso é SÉRIO, Digo S?!?! Eu não acredito!!!!
Não... pensando bem, acredito sim! Depois que passei na frente de uma igreja (não estou dizendo o nome!) e ouvi o cara dizer "Não pensem em outras coisas senão o Reino de Deus, pois o diabo manipula os pensamentos" ... Tsk!


Deprimente...
 
quote:
Isso é SÉRIO, Digo S?!?! Eu não acredito!!!!
Não... pensando bem, acredito sim! Depois que passei na frente de uma igreja (não estou dizendo o nome!) e ouvi o cara dizer "Não pensem em outras coisas senão o Reino de Deus, pois o diabo manipula os pensamentos" ... Tsk!


Deprimente...




CARACaS! Que gde chubaba é essa? Esse povo tem é CÔCÔ na cabeça!
Ficar usando o nome de quem naum deve pra propagar essas idéias mixurucas!
 
eu ñ tenho religião alguma e ñ tenho nenhum deus ,acho que as pessoas podem viver muito bem sem religião,principalmente algumas que ñ vou citar o nome (ñ quero ofender ninguém).Concordo com Odo Tûk quando ele diz que os católicos são os piores em termos de fanatismo .Bom,deixa pra lá!! Quanto ao que vc postou Digo_s é simplesmente absurdo,...é revoltante!Como alguém consegue PENSAR uma coisa dessas??...E quanto ao que Valanice viu numa igreja ...é ridículo!Como alguém consegue frequentar um lugar desses e ouvir essas baboseiras????

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Tipo, na minha opinião cada um tem, ou não tem, a religião q quiser, o importante é respeitar os outros! Se esse caras qerem dizer a RPG é cosia do diabo, q digam entre eles e tal, só não venham se meter na minha vida nem na dos q não tem nada a ver com isso!
Concordo com vc tb Melkor, é possivel viver sem religião e um Deus espesifico, e até não acreditando nele pq a negação de Deus é um tipo de Fé!

Agora quanto a isso q a Valanise ouviu, bom, tem coisas muito piores q se faz em nome da fé! Cuzadas, Inquisição e a propria situação q vemos hoje, de islamicos fanaticos suicida q se matam e matam um monte de gente em nome da fé!

E quanto a igreja catolica ser a mais radical, bom, eu não concordo não! Eles já foram os mais radicais, mas pra quem fez o q fez na idade media e perto do q se esta fazendo hoje, eu acho q eles tão mais pra um pintinho.
E tb não se pode tomar uma só pessoa pelo todo!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Não sou fanático católico, mas vou na Igreja todo domingo (na verdade sábado de noite). Até certo ponto rezar alivia tensões; vc se esquece dos problemas de fora e eu acho isso muito bom. Pelo menos nas igrejas que frequento aqui em Ponta Grossa e em Niterói (qdo estou por lá), ninguém fala em fanatismo. Os temas centrais ao meu ver do catolicismo hoje em dia são a "União com as outras Igrejas Cristãs" e o "Amor ao Próximo".

Como já disse anteriormente, discordo de alguns DOGMAS da Igreja católica como "não use camisinha", entre outros, mas mesmo assim é a minha religião e para mim.
Para mim, o que realmente importa é que as pessoas tenham FÉ em DEUS! Esse é o principal!
Tudo bem, se vc é ateu, é assim que vc quer passar a sua vida; não acreditando em Deus.
Eu, particularmente, não conseguiria pensar assim, por mais que a ciência tente provar que Deus não existe.

Desculpe se ofendi alguém, não foi minha intensão se assim o fiz.
Abraços!
Giovanni Bombadil.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
É isso ai Bombadil, eu tenho alguns amigos católicos q vão a Ireja toda semana e participam dessas paradas da igreja, e tipo, eles nao tem nada de radicais! A Igreja catolic mudou muito embora ainda descorde de muitas coisas dela!
Eu não tenho uma religião espesifica, costumo dizer q sou Cristão!

Não condordo com isso q vc falou de q a ciencia tenta provar q Deus não existe, muito pelo contrario, muitos cientista tentam provar a existencia de Deus, e a maioria dos cientistas em geral acredita q exista uma força superior.

Eu não acho q o mais importante seja acreditar em Deus. O mais importante é amar e respeitar o proximo, mesmo não acreditanto em Deus! É preferiveu ser um ateu bom q um religioso q faz o mal em nome de Deus!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
É isso mesmo Digo_s ,ninguém precisa de um Deus para poder amar os outros e viver em paz.O que importa é ter respeito pelas pessoas ,ñ precisa nem amá-las se ñ quizer,basta respeitá-las.E respeito qualquer um pode coseguir sem Deus.Aliás na minha opinião as pessoas ñ precisam de um Deus para conseguir as coisas.Desculpem-me se alguém se sentiu ofendido com isso,ñ quero ofender ninguém ,essa é apenas a minha opinião.

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Oi Bombadil! Finalmente estou escrevendo no Fórum como vc muito me pediu. É o Diego que tá escrevendo... blz?
Sobre esse assunto de religião... Eu era católico. Sempre fui e fui catequizado pelo catolicismo... ia todo domingo na igreja. De uns anos pra cá perdi o costume de ir na igreja. Nunca abandonei a igreja católica. Quando ando pela rua e vejo uma igreja católica aberta eu sempre entro pra rezar.
Mas faz uns 2 meses que comecei a frequentar a igreja espírita e estou adorando.
Nunca irei conseguir abandonar a Igreja Católica, mas estou frequenta o espiritismo e achando muito interessante o ponto de vista deles. Já fui na igreja Luterana e gostei muito, mas não tem nenhuma perto aqui de casa e ninguém pra ir comigo... se não eu frequentava... Breve irei numa mesquita... e quero ir numa igreja de judeus tb.
Adoro religiões. Mas não gosto do fato de termos que seguir apenas uma. Acho interessante podermos pegar um pouca de cada uma. Atualmente estou lendo "O Livro das Religiões" e estou pegando as coisas mais interessantes de cada facção.

Bom... ficarei por aqui....
Té mais!!!
E vamos inaugurar logo a Toca Ponta Grossa!
Tava pensando em fazer isso se houver o encontro paranaense aqui no mês que vem. O que acha?
 
Pois é cara! Dia 12/11/01 será um dia lendário (nooosssa!). Vamos falar com a Lórien sore isso. A Fran já está no Conselho Branco? Acho que de acordo com as regras do CB, a criação de uma Toca necessita 5 participantes no mínimo...
Como a Lórien é do CB e da Valinor, talvez ela dê uma de espertinha...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Acho que ele não tá no Conselho Branco ainda... mas faremos ela assinar com certeza. A propósito, eu passei seu icq para ela.... e tb acrescentei vc na minha lista.

Bem... daí serão 4 já.... conheço mais uns 2 ou 3 que leram o livro aqui.... farei eles assinarem o CB e inauguraremos nossa Toca.

Bem... lembra que a Lórien pediu pra gente bolar alguma coisa pra colocar na Valinor?
Estou com 2 projetos interessantes... mas prefiro discutir isso por icq, ou pessoalmente... e junto com a Lórien tb.
 
O Flávio tb poderá se tornar outro embro, vai começar a ler As 2 Torres.
Falando nisso, ontem ele me devolveu o SOCIEDADE e o livro tava todo sujo, cheio de pedaços de borracha, páginas borradas (não tanto)... sacanagem... se o 2 Torres não vier direitinho eu não empresto mais nada...
Já avisei ele! Que se ESPERTE!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
hum.. eh um saco qndo devolvem o livro assim... qndo eu empresto dou junto uma lista de recomendações... hehee...

MaDdEsT
 
O pior é que eu tinha falado com ele sobre isso antes de emprestar... mas ele é vagal mesmo... às vezes dá muita raiva....

O pior é que a capa tb foi danificada... sabe o "círculo" com o JRR Tolkien em Dourado... partes estão "perdidas"... é, qual é a palavra... saiu um pouco do dourado... tá uma m****...



"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Hauhauahah!! bombadil... eu naum conheço ninguem que curta tolkien, deste modo tb nunca prcisei emprestar o livro hehhehe mas acho que pensaria bastante antes de emprestar... tem gente que naum sabe o carinho que temos por nossas coisa (por mais simples que sejam, e se acham por direito de fazerem o que bem entenderem com elas) tive este problema com fita de video game...todo mundo sabe que uma fita cusatva e custa muito caro, assim qdo ganhava uma, ateh dormia com ela do lado do travesseiro para que nada acontecesse... um dia emprestei e ela voltou com a capa arranhada, o titulo descolado, e toda cheia de dedos como tivessem jogando comendo frango com farofa... eh muit chato

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Bombadil, se a Fran e o Flávio assinarem, chegamo a 5 membros... e fundamos a nossa Toca. hehe...

Bem.... eu tenho a versão antiga de SDA.... aqueles livrões enormes e pesados... mais fáceis de estragar por serem desajeitados...
A última vez que vi meu Vol. 1 (A Sociedade etc) estava num estado lastimável. E faz 2 anos que emprestei pra uma amiga e ela não devolveu. Liguei para ela e a irmã dela está lendo... e o irmão já leu. Ela disse que assim que a irmã terminar ella vem aqui me devolver... e com certeza eu não vou emprestar o outros 2 volumes... Só que O Hobbit tb tá com ela.... espero que me devolva inteiro, pois o livro tava limpinho e bonitinho.
 
Hehehe!
Assim que eu recebi o meu "The One Book", pedi para titia Earwen encapar [ela é mais jeitosa com isso! ] com um plástico transparente, mas bem grossinho!
Eu já tinha visto que aquelas paradinhas douradas saem, aí, isso evita.

E também vou pintar as folhas de verde [num tom da capa] para que elas não fiquem sujas com o tempo [ou que pelo menos a sujeira não apareça!]

:: Lady of the Golden Wood ::
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo