1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Famosa foto colorida artificialmente

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 11 Set 2012.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Famosa foto da conferencia de 1927 colorida artificialmente.
    Eu achei que ficou ducaralho.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 17
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Ficou bem legal mesmo!

3. Pearl

Pearl Usuário

Como eles sabiam as cores das gravatas?

• LOL LOL x 5
  4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

como eles sabiam a cor da pele de cada um deles? das flores no fundo? etc.
    eles devem ter algum tipo de "mapa" para qual cor é qual tom de cinza numa foto p&b. pegando os númerozinhos ff02781 e coisa do tipo.

• Gostei! Gostei! x 2
  5. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

• Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Muito bem feito.

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Seria interessante ver a opinião de uma fotógrafa profissional como a Aranel a respeito desse tema. Não sei se ela pratica esse tipo de trabalho.

E a colorização de imagens em P&B não é algo tão recente. Eu apenas sei por alto que existem alguns programas específicos exclusivos pra isso como o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    onde entrando no site deles tem alguns tutorais explicando como funciona.

E o tradicional Photoshop permite fazer colorização desenhos P&B interessantes como nesse tutorial em vídeo. É bem trabalhoso diga-se de passagem, mas é possível.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  8. Ainurian

Ainurian Visitante

• LOL LOL x 7
    • Gostei! Gostei! x 6
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Existe um site muito bom para iniciação em semicondutores chamado "Britney Spears' Guide to Semiconductor Physics". Apesar do tom jocoso, ele tem umas explicações muito didáticas.

Eles também parodiaram a foto.

Com direito a olhada indiscreta do Pauli.

Última edição: 13 Set 2012
    • LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Anexe a foto, Fusa, ela não aparece aqui...

11. Lord Leonan

Lord Leonan Usuário

Realmente ficou muito bom o resultado :D.

12. Zatar

Zatar Usuário

Sensacional!

Compartilhar