• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão The Dreaming Boy is a Realist (Yumemiru Danshi wa Genjitsushugisha, 2023)

IACOOBVS KAIZEN

Ronin Solitário
134810l.jpg

Título em ideogramas: 夢見る男子は現実主義者
Dados Gerais
Mídia de exibição original: TV
Quantidade de episódios: 12
Estréia: 04 de Julho de 2023
Temporada: Verão de 2023 (Hemisfério Norte)
Exibições: Terças-feiras às 02:00 JST (Horário Padrão do Japão)
Produção: Pony Canyon, DAX Production, Hobby Japan, BS NTV e MAGNET.
Estúdios: Studio Gokumi e AXsiZ
Material de Origem: Light Novel
Gêneros: Comédia e Romance
Tema: Escolar
Duração: 23 minutos por episódio
Indicação Etária: PG-13 (Pessoas a partir de 13 anos)
Site Oficial: https://yumemirudanshi.com/
Twitter Oficial: https://twitter.com/yumemiru_anime

Personagens e Intérpretes
Wataru Sajou (Protagonista Principal): Naoya Miyase
Aika Natsukawa (Protagonista Principal): Akiho Suzumoto
Kei Ashida (Protagonista): Yumiri Hanamori
Kaede Sajou (Protagonista): Mikako Komatsu
Rin Shinomiya (Protagonista): Kaori Ishihara
Rena Aizawa (Suporte): Sara Matsumoto
Kazuki Arimura (Suporte): ?
Mina Ichinose (Suporte): Iori Saeki
Yuyu Inatomi (Suporte): Yukari Anzai
Fuuka Sasaki (Suporte): Minami Kurisaka
Takurou Yamazaki (Suporte): ?
Staff
Criador Original: Okemaru
Designer Original de Personagens: Mizore Saba
Diretor: Kazuomi Koga
Diretor de Som: Hajime Takakuwa
Diretor Chefe de Animação e Designer de Personagens: Miyabi Ozeki
Diretor de Arte: Chikako Shibata
Diretor de Fotografia: Sei Yamamoto
Intérpretes de Músicas-Temas: Kaori Ishihara e Akiho Suzumoto.
Efeitos Especiais: Naomasa Fukuda
Arte de Fundo: Michiru Odaka
Música: Ryouhei Sataka
Edição: Mutsumi Takemiya
Designer de Cores: Mayumi Tanahashi
Composição de Série: Michiko Yokote

Trilha Sonora
Abertura: "Paraglider" por Kaori Ishihara.
Encerramento: "#Yume wa Mijikashi Koi Seyo Otome (#夢は短し恋せよ乙女)" por Aika Natsukawa (Interpretação Real: Akiho Suzumoto)

Trailer Oficial

Sinopse
''Wataru Sajou, está profundamente apaixonado por sua bela colega de classe Aika Natsukawa. Ele se aproxima dela de forma destemida enquanto sonha com o amor recíproco. No entanto, um dia ele acordou pensando: “Eu realmente não sirvo para ficar com alguém tão boa quanto ela, hein…” Percebendo isso, Wataru começou a manter uma distância adequada dela, para surpresa de Aika. ‘Será que ele me odeia agora…?’

Ele escapou de suas intenções porque estava ficando impaciente depois de chegar à conclusão errada?! Este é o começo de uma comédia romântica que gira em torno de duas pessoas que não conseguem transmitir seus sentimentos e ambas pensam que seu amor não é correspondido.''

Fonte: Natalie
 
#02
Parece que nosso protagonista autodepreciativo vai receber várias tarefas por episódio, gostei dele.
Yuyu Inatomi
O anime está excelente.
 
#03
Estou curtindo bastante.
Natsukawa não é honesta consigo mesma...
Kaede, a aniki, é outra que não é honesta em relação ao irmão.
 
Última edição:
#04
Meu Deus, o anime está cortando conteúdo demais.
O protagonista tingiu o cabelo e outra cor e não mudou nada? Erro do anime?
 
#05
E continuam cortando coisas....
O evento da chuva foi um tanto diferente do mangá (talvez seja assim na light novel).
Por outro lado, os eventos da enfermaria foram bem mais completos no anime do que no mangá.
Acho que Wataru é quem vai ser o próximo presidente do conselho estudantil.
 
#06
Natsukawa não sabe o que quer da vida. Nem ela entende seus próprios sentimentos.
A adaptação realmente está um pouco corrida.
 
#07
Essa cena de Sasaki na praia com Wataru, não tem no mangá, apenas na light novel.
A descoberta sobre Sasaki também é diferente no mangá e light novel.
 
#08
Essa parte da videoconferência foi bem legal, e não tinha no mangá, presumo que exista na light novel. Por outro lado, cortaram toda a parte da fã e futura kouhai do protagonista...
 
#09
Cortaram toda a interação do protagoniza com o dono da loja, onde o patrão achava que algum cliente estava maltratando sua funcionária de verdade. O que estão fazendo com esse anime é um ''crime''. Cortaram também o diálogo da falsa universitária...
A irmã se conteve em reclamar.
Estão alterando muitos detalhes...
 
#10
Meu Deus, que bagunça, trocaram a ordem dos acontecimentos das férias de verão completamente! Quem se guiar pelo anime ficará completamente perdido...
Às vezes só quando se perde algo ou alguém, é que se percebe o quanto aquilo era importante, pois, é na falta que se enxerga o valor.
Mapo tofu.
 
Última edição:
#11
No anime, Wataru é mais cômico e menos depressivo que na light novel e no mangá.
Natsukawa interagiu mais, além de estar mais simpática nesse reencontro com Wataru que no mangá e na novel.
 
#12 - Final
Episódio completamente original para o anime, apenas usando por base os já alterados eventos das férias de verão/meio de ano do mangá e da light novel.
Apesar de tudo, gostei do que foi feito nesse final.
Esse anime tinha tanto potencial...pena que avacalharam com tudo. Não acredito em um segunda temporada.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo