• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

falar errado, como fas/

Rebys disse:
Ronzi disse:
Meu professor de IELP diz que é tudo variação linguística :lol:

Minha professora também disse isso. :lol:

Pode até ser mas acho que é muito prejudicial para com a grafia correta, de repente você está fazendo uma redação e, automaticamente, coloca um "naum", "xegar" e só vai perceber qdo ver a nota que tirou...

Penso que o bom senso deve estar presente em tudo, sempre. Aderir uma dessas, tudo bem, mas sem exageros, como vocês disseram a coisa toma tal vulto que se torna enfadonha e, repito, prejudicial.

Usar, de vez em quando, um "td", "q", "qquer", "vc", "qdo", vá lá, mas com cuidado pra não viciar e aderir cada vez mais esse vocabulário.

bj da angel
;)
 
Marci disse:
Pois é... não gosto muito dessa "variação linguística", muitas pessoas estão se acostumando a escrever assim e esquecem da grafia da palavra correta.
Quando todos compreendem tudo bem (mesmo assim continuo não gostando e não aderindo à moda) ainda vai... mas muitos não tem noção e usam esse tipo de linguagem em todas as situações... aí fica até feio, porque a pessoa pensa que está sendo "moderna" quando na verdade está sendo alvo de piadas por escrever errado...
Bom, é minha opinião e cada um escreve da maneira que achar melhor...

Concordo com você Marci, até parece que estamos criando uma nova linguagem, e o pior de tudo, é que as novas gerações, que não largam o computador, e a internet, já aprenderam esses vícios.
 
Por isso que o Meia Palavra é um bálsamo. Existem fóruns por aí, que chega a ser insuportável...
 
Nossa... é verdade! O Meia é até um descanso para os olhos :sim:

Não que eu nunca use "q", "qdo" e outros mais "básicos".
O pior é quando alguém tira sarro por você escrever corretamente ¬¬


Como se escrever tudo torto pudesse ser tomado como bom exemplo
heheheheh
 
eu uso várias abreviações (qdo, qq, intl, vc, blz, wtf, btw etc) e tenho uma mania do tempo do DOS de não acentuar algumas palavras e segui-las de h (eh, por exemplo). Mas isso se resume à minha linguagem internética, e das abreviaturas necessárias para meu trabalho (duas linhas e muita informação...)

Mas para textos é diferente, e eu costumo mesmo revisar para evitar esse tipo de equívoco.

Tenho horror a erros de ortografia, herança de uma excelente professora de português no segundo grau (hoje ensino médio), e estou lutando para me adaptar às mudanças ortográficas ( eu gostava de tremas...)

Por sorte a maioria dos meus amigos é nerd o suficiente para entender...
 
Tauil disse:
Dá vontade de dar um soco em quem usa isso.

Eu também!
Como é que as pessoas perdem a noção desse jeito?
Esquecem em casa ou deixam no ônibus?

PS.: Falando nesse negócio de viciar em falar/escrever errado, lembrei de uma história de um amigo (estudante de Direito) que tinha o costume de falar errado de zoação, a palavra preferida dele era "pobrema", um belo dia, numa conversa séria com o chefe (advogado das antigas, formado na São Francisco e tal) ele sapeca um "probrema" no meio da conversa.
Depois eu e outras pessoas chamamos a atenção dele pra isso e ele jura até hoje que nunca falou assim, já que tomava muito cuidado quando falava sério com os outros...
Enfim... que ele falou "pobrema" pro chefe ele falou! :lol:
 
Pior que isso acontece mesmo, eu tenho mania de falar podi ao invés de podre, já larguei várias vezes isso por aí, tipo, nossa, esse troço da podi, ou então falar culé ao invés de colher, é porque vc vê muita gente falando isso de verdade, então começar a falar de zueira e se não se controlar já era.
 
Certas palavras, como vc, bjs, dsd, pq, etc... são plenamente aceitaveis, mas agora inventar letras que não existem na palavra é muito irritante, como mel dels, majia, shorei litruz, como fas...Deus me livre:sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo